Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruido ao mudar de canal tv led


Posts recomendados

Minha tv led é um LG 32LB580B, ela está ligada ao receptor da parabolica por um cabo coaxial RF, toda vez que eu troco de canal no controle no momento da troca faz um ruido barulho q chega a ser irritante e alto e eu queria saber como eu removo esse som, o q percebi é q quando a tv esta ligada no receptor pelo cabo RCA ao trocar de canal nao faz esse ruido mas quando a tv esta ligada no receptor pelo cabo rf faz esse ruido, eu nao quero usar a conexao rca para ligar a tv no receptor pretendo usar a rca para outros equipamentos por isso queria saber como removo esse ruido na conexao rf

 

imagino q esse som seja de uma tela com chuviscos q sempre aparece quando ligo a tv, ela faz um som então creio q na troca de canais rapidamente passe por essa tela, aqui esta a imagem da tela: http://i.ytimg.com/vi/b9VYfPeXjTQ/hqdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É difícil! Mas se ela não tem esse recurso, não tem o que fazer...

Tem que acostumar mesmo!.


PS: Solução + complicada....

Antes de mudar o canal, acione a tecla MUTE no controle do TV, mude o canal com o controle do receptor de satélite, depois aperte o MUTE no controle do TV de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro motivo q me faz pensar em deixar de usar o cabo RCA para esta conexao entre receptor e TV LED LG é q penso q um dia se ocorrer um problema de energia sério no receptor ou na tomada onde ele esta ligado, se esse problema ocorrer vai chegar ate a TV pelo cabo RF ou pelo cabo RCA e vai queimar e danificar a entrada da TV q esta ligada ao receptor e eu prefiro perder e entrada RF da TV do que perder a entrada RCA da TV pois só tem 1 RCA na minha tv + as outras 3 entradas do video componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

outro motivo q me faz pensar em deixar de usar o cabo RCA para esta conexao entre receptor e TV LED LG é q penso q um dia se ocorrer um problema de energia sério no receptor ou na tomada onde ele esta ligado, se esse problema ocorrer vai chegar ate a TV pelo cabo RF ou pelo cabo RCA e vai queimar e danificar a entrada da TV q esta ligada ao receptor e eu prefiro perder e entrada RF da TV do que perder a entrada RCA da TV pois só tem 1 RCA na minha tv + as outras 3 entradas do video componente

Ok! Mas você não deve se preocupar com isso!

"Se" acontecer algum evento, (um raio ou pico de energia grande), seria uma fatalidade! Você não deve se privar de um conforto por mera precaução a um suposto evento! Não faça isso!

Hoje, esses equipamentos são todos microprocessados e o mesmo CI que controla o seletor de canais, controla também as entradas HDMI ou entradas RCA's componente ou composto, então se algo ocorrer que leve a queima de algum circuito dentro do TV, esse processador será o primeiro atingido, o TV ficaria inoperante independente da conexão que você estava usando...

Lógico que isso não vale para aqueles TVs antigos! (de tubo de imagem)....

 

Voltando ao assunto!

Verifiquei nos TVs Samsungs que tenho aqui (LCD 32" e Plasma 42"), e elas também não possuem o recurso de tela azul!!!...

Esse recurso dava MUTE automático no áudio e video, isso evitava do TV apresentar ruídos no áudio e tela chuviscada quando se passava por um canal sem sintonia...

É lamentável descobrir que abandonaram esse excelente recurso!!!...

 

Um conselho! Use a conexão por RCA mesmo! Não fique passando raiva à toa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na Tv aqui, eu faço o segunte. Deixo o volume da televisão minimo e o do receptor no maximo. Assim, não faz tando ruido.

Obrigado pela contribuição!

Aqui eu uso TV à cabo de uma operadora local e ligado pela HDMI, e isso não ocorre!... fica difícil de dar dicas de falhas quando não são vivenciadas!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é cara, nao existe mais a tela azul nas tvs de led e ficar apertando mute toda vez q trocar de canal é chato

 

mas me explique melhor sobre essas entradas, minha tv lg é uma  32LB580B ela só tem 1 entrada video componente e é nela q plugo o RCA video composto q sai do meu receptor analogico antigo elsys visionsat vsr3000, essa tv tem 1 coaxial RF, se algum problema eletrico ocorrer com o receptor ou com a tomada dele isso vai parar na tv queimando a entrada na qual o receptor esta ligado na tv, como eu gosto mais da entrada RCA da tv onde eu posso ligar varios dispositivos antigos e a RF nenhuma fico usando a entrada RF da tv para interligar com o receptor pois prefiro que queime ou tenha a vida util encurtada da entrada RF do q a entrada video composto da tv

 

eu preciso pensar bem para fazer o correto e nao me arrepender depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem nao, meu receptor é de 2005 nao tem essa opção

 

minha tv lg é uma  32LB580B ela só tem 1 entrada video componente e é nela q plugo o RCA video composto q sai do meu receptor analogico antigo elsys visionsat vsr3000, essa tv tem 1 coaxial RF, se algum problema eletrico ocorrer com o receptor ou com a tomada dele isso vai parar na tv queimando a entrada na qual o receptor esta ligado na tv, como eu gosto mais da entrada RCA da tv onde eu posso ligar varios dispositivos antigos e a RF nenhuma fico usando a entrada RF da tv para interligar com o receptor pois prefiro que queime ou tenha a vida util encurtada da entrada RF do q a entrada video composto da tv

 

eu preciso pensar bem para fazer o correto e nao me arrepender depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se a razão para não usar a entrada AV é pela TV ter apenas uma entrada, já pensou em usar um switch AV?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623615234-chaveador-av-3-entradas-rca-audio-video-seletor-de-entrada-_JM

 

assim daria para ligar vários equipamentos na mesma entrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai dar na mesma pois de toda maneira a entrada a ser usada vai ser a RCA da TV, se ocorrer algum problema eletrico no receptor vai parar na rca da tv queimando ela, se queimar a RF é menos ruim mas vou ter q abrir mao da rca da tv para interligar com o receptor

 

Como já foi dito, se acontecer de cair algum raio ou descarga atmosférica na antena, provavelmente a TV e o receptor serão destruídos independente da entrada usada...

 

Se quiser mais tranquilidade quanto aos raios, ou se na sua região já se tem um histórico de quedas frequentes de raios, o melhor seria investir em proteção adequada:

 

http://www.atera.com.br/produto/ECLAMPCABLE/Protetor+contra+raio+e-Clamper+p++CATV+cable+modem+e+PC

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-cabo-preto.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver um aterramento o protetor desviara o surto para terra, salvando os equipamentos, se não houver aterramento, o protetor dissipara o surto nos varistores e centelhadores internos, salvando o equipamento, mas reduzindo a vida útil do protetor, dependendo do surto ele pode queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de o upsai com aterramento desviar os surtos e preservar seus componentes de proteção e o upsai sem aterramento absorver ou dissipar mas reduzindo a vida util dos elementos de proteção é verdade? eu pensava q das 2 maneiras o centelhador e o varistores tem sua vida encurtada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso de o upsai com aterramento desviar os surtos e preservar seus componentes de proteção e o upsai sem aterramento absorver ou dissipar mas reduzindo a vida util dos elementos de proteção é verdade? eu pensava q das 2 maneiras o centelhador e o varistores tem sua vida encurtada

Não conheço esse aparelho, e esse assunto esta fugindo do foco do tópico!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha tv led lg e o receptor antigo elsys estão ligados no upsai fht1200 e o upsai em uma tomada, há algum risco de queimar ou danificar as portas RCA da TV LED por causa dessa conexao feita entre ela e o receptor pelo cabo RCA? se o receptor q é antigo de 2005 apresentar algum problema ou parar de funcionar estando ligado na tv led pelo rca vai pôr essas portas rca da tv led em risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...