Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um CD Alemão que não roda no meu Notebook da Dell


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Comprei um livro de alemão importado, e nele veio um CD . Mas ao colocar esse CD no meu notebook , que está sem nenhum problema , ele não lê esse CD . Só que eu não sei o porque . No fundo eu não acho que seja pelo fato de o CDs usados na Alemanha sejam diferente dos CDs do resto do mundo , mas não consigo solucionar o problema . Isso é normal ? O que eu devo fazer ? Como posso corrigir ?

 

obs : não acho que seja um problema com o CD , ele é novo e estava lacrado ; é bem improvável

 

Grato pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá.

 

Pode parecer bobo, mas já verificou se o CD, não é um DVD e o leitor é de CD? (Ok, incomum atualmente, principalmente se o notebook for novo, mas no caso de ser antigo...)

 

No caso de ter certeza, pode ser trava de região;

 

breve explicação: http://www.tecmundo.com.br/dvd/10668-por-que-existem-travas-de-regiao-em-dvds-blu-rays-e-jogos-.htm(tem mapa das regiões)

 

Possíveis soluções: atualizar o firmware do seu leitor, programas que rodem "region free", o próprio windows permite que se mude, por limitadas vezes a região. Não vou me adentrar no assunto por não ter certeza se seria contra as regras, então dê uma pesquisada por conta. ;)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...