Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como configurar minha rede atual para colocar um ponto wifi


Posts recomendados

tenho os seguintes equipamentos, vou colocar os nomes q encontrei na pagina do fabricante:

 

do provedor:

- TP-LINK Conversor de Midia WDM 10/100Mbps MC112CS

- TP-LINK Roteador a cabo/DSL de 4 portas TL-402M

 

de casa:

- DLink DIR 655 roteador wifi

- DLink DIR-615 roteador wifi (vou usar como Access Point substituindo o DLink DAP-1360 atual)

 

 

 a ligação está assim: conversor -> Roteador provedor -> DIR 655 -> DAP 1360

 

Minha duvida é como configuro o DIR-655. Até pouco tempo nunca tive problemas, eu instalei o 655  como roteador direto com o roteador do provedor e o 1360 como AP e tudo funcionava.

Não sei se por ter mais eletrônicos q usam wifi, o acesso a internet tem caído e pra restabelecer eu entro no setup do 655 e dou um reboot e tudo volta a funcionar.

 

quando isso acontece ligo para o provedor e eles informam q o acesso da internet esta ok e em casa a rede wifi tb funciona portanto o meu roteador 655  perde o sinal do roteador do provedor.

 

qual seria a melhor solução? configurar o 655 como AP? se tiver q fazer isso posso continuar a usar o outro AP?

 

preciso de uma ajuda

 

obrigado

walter

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...