Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BSOD ao fazer downloads, assistir vídeos e aleatóriamente


Luan Lupe

Posts recomendados

  Oi pessoal. Então, desde dezembro eu estava sem internet, quando lá pra 15 de janeiro decidi colocar internet a rádio. Ótimo, o problema é que depois disso começou a dar várias telas azuis ao dia, principalmente ao assistir vídeos ou tentar baixar algo. Meu computador já dá tela azul desde 2013, mas não tanto e eu já tinha acostumado.

 Olhem o erro:

FbUZBM1.png

 

Eu uso o Win7, as temperaturas estão normais e já tentei fazer um monte de outras coisas, mas nada deu certo. Eu uso o estabilizador por falta de tomadas, mas posso tentar tirar.

Podem me ajudar? 

Acredito que possa ser problema com o roteador, mas a internet funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser apenas coincidência, roteador/modem não causa BSOD.

 

Primeiramente, verifique se os drivers estão atualizados: http://download.cnet.com/Driver-Booster/3000-18513_4-75992725.html?part=dl-&subj=dl&tag=button

 

E quanto ao estabilizador, utilize-o como peso para porta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio, esse BSOD não está relacionado à memória RAM, mas sim aos drivers. Após atualizar todos os drivers que o Driver Booster indicar como obsoletos, reinicie o Windows. Se o problema persistir, baixe essa atualização da Microsoft, se atentando à versão do sistema operacional: http://support.microsoft.com/kb/2851149

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico movido para: "Fórum do Clube do Hardware  → Hardware  → Hardware - Outros  → Telas Azuis".

 

 

@Luan Lupe, seja bem vindo ao fórum.

Se o problema continuar depois de atualizar todos drivers ou até mesmo formatar, faça um teste, altere o tema do Windows 7 para "Windows 7 Basic", já peguei um computador em que todas as peças não tinham defeito, mas com qualquer tema Aero do Windows 7 ele dava BSOD, alterei o tema para "Windows 7 Basic" e está sem dar BSOD até hoje (pelo menos a pessoa não reclamou mais).

 

Obs: Caso poste em um setor errado, tenha posts duplicados ou algo do tipo, é só clicar no botão "Denunciar" (ao lado do "Multicitação" e "Citar") que nós da moderação resolvemos.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, chegou a cair uma vez depois da atualização, só que quando eu coloquei algo pra baixar e logo depois desliguei o monitor e sai de casa, quando voltei (agora) o computador não tinha desligado. Vou testar o tema basic (que eu acho um pouco horrível, mas tudo bem), e se não funcionar, ainda tem o update pra eu conferir.

 

Edit: Infelizmente, mesmo com os drivers e o tema basic, voltou a cair. Como eu sei se o update é compatível com meu windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Driver Booster verifica automaticamente se os drivers são compatíveis. Não tive problemas com ele (ao contrário do Slim Drivers).

 

Mas o PC continua apresentando tela azul ou simplesmente está se desligando do nada? As temperaturas estão normais? Veja com o HWMonitor: http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

Verifiquei que esse BSOD pode ser causado por malware, então não custa tentar: http://pt.malwarebytes.org/

 

Após baixar o Malwarebytes, reinicie o Windows em Modo de Segurança, teclando F8 bem antes de iniciar o sistema. Execute como Administrador, vá em Scan > Custom Scan, marque a opção Scan for Rootkits, selecione o disco para fazer uma varredura total. Reinicie o PC.

 

A fonte de alimentação suporta sua configuração? Se ainda estiver utilizando estabilizador, você já sabe o que deve ser feito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!