Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilização NetWkstaUserEnum C# .NET


Posts recomendados

Bom dia,

 

Desenvolvi em C# .NET, fazendo uso do comando NetWkstaUserEnum, que utiliza a dll NetAPI32.dll, um método para poder obter os usuários que estão em uma determinada estação de trabalho. No meu ambiente de testes, todas as máquinas conseguem se "enxergar" (inclusive o ping entre elas funciona), mesmo quando elas não estão no mesmo domínio, e consigo com sucesso obter os usuários de qualquer máquina, desde que a minha máquina onde o sistema está hospedado para os testes tenha alcance via rede. Porém, ao colocar no ambiente de homologação, que é no servidor de fato, essa máquina se encontra em um outro domínio e isolada, então ela não consegue "enxergar" a máquina que acessa o sistema, resultando num retorno vazio para o nome do usuário logado. A questão então é a seguinte: Tem alguma porta específica que essa função NetWkstaUserEnum utilize e que eu possa solicitar para que abram nesse servidor de homologação, a fim de que ele consiga alcançar as máquinas e seja possível retornar esse nome de usuário? Ou se não, existira outra solução para isso?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...