Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para ampliar alcance da minha WIFI.


kardan

Posts recomendados

Eu moro em uma casa de primeiro andar.

Por motivos estúpidos o modem fica no andar de baixo, no quarto do meu irmão.

Isso faz com que o wifi aqui em cima só fique boa em certos comodos, pra minha sorte o meu quarto é o comodo que menos chega sinal.

Enfim, estou precisando aumentar o sinal da wifi mas não sei se compro um Router, ampliador, ou repetidor.
Em prática o que eu queria era ter sinal igual em todos os comodos.

Um detalhe que me surgiu enquanto escrevo isto é que eu estou só com um fio de lá de baixo pra cá, se eu quisesse fazer uma extensão e talvez conectar outros computadores aqui em cima, o Router seria a melhor escolha? Ele atenderia os dois requisitos?

Dependendo do item escolhido, como escolher as configurações dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem algumas decisões que você precisa tomar. UM repetidor só irá ampliar o sinal dentro da sua casa mas não ter pemitirá ligar outros equipamentos usando um cabo, por exemplo. Isso significa que todos os equipamentos WIFI estárão conectados. Caso você opte por um roteador, além do sinal WIFI poderá também fazer a conexão de equipamentos usando um cabo. Existem roteadores não tão caros que fazem muito bem o papel de AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...