Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece se eu colocar o FX 8350 em uma GA-78LMT-S2


Ohlavrack

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui e não sei se postei a pergunta no locaol certo. Primeiramente, eu tenho uma GA-78LMT-S2, eu troquei o processador que eu estava usando por um FX 8350, eu sei que essa placa só aceita processador de até 6 núcleos de 95W, mas eu gostaria de saber, o que acontece se eu colocar o FX 8350 na GA-78LMT-S2, vai dar algum problema ?, vai funcionar ?, não vai funcionar ?, vai ligar ?, não vai ligar ?, eu gostaria muito de ter uma resposta sobre isso, desde já, eu agradeço :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GA-78LMT-S2 / AMD Semprom 140 modificado para Athlom X2 440 3.8GHz, 16GB DDR3 1333MHz KINGSTON / SSD 240GB / HD Samsung 2TB Sata II / Thermaltake H100i / Windows 7 Ultimate 64bit / Fonte Aerocool 1100W Strike-x Army Editio / AMD Radeon 7990 6GB 384 bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ela vai ligar ?, ela vai usar 6 núcleos e os outros 2 vão ficar sem uso ?, agora eu não tenho dinheiro pra comprar uma placa que aceite 8 núcleos

Ela deve usar os 8 núcleos sim..

 

O mais provável é que seu processador funcione com tensão e clock reduzidos, pra manter a dissipação térmica, dentro do que a placa suporta.. Ou seja, seu processador deve funcionar "meia-boca"..

 

Era isso que o @NASCARBR estava se referindo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ela vai ligar ?, ela vai usar 6 núcleos e os outros 2 vão ficar sem uso ?, agora eu não tenho dinheiro pra comprar uma placa que aceite 8 núcleos

A questão de ligar ou não ... ela até funciona.

Mas isso é por sua conta e risco... essa MoBo não foi projetada para suportar essa cpu.

Sua MoBo além de ter o chipset antigo não possuo o TPD adequado podendo gerar superaquecimento, má performance, diminuição da vida útil, dentre outros problemas.

Talvez dando um underclock no cpu minimize os problemas.

 

Mas uma vez só para afirmar ... ninguém vai te aconselhar a fazer isso ... mas funciona, porém você deverá ter consciência q terá riscos.

 

Outra coisa que faltou e que é de suma importância é a fonte ... informe qual é a fonte que irá utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre também que as placas-mãe adequadas para o FX-8350 são caras. Se é para virar um sacrifício e o resto da sua configuração não for topo de linha, troque o FX-8350 por um FX-6300 e seja feliz. Não adianta gastar tudo em um octacore e deixar o resto todo mascado.

 

Eu não ligaria um FX-8350 nessa placa-mãe. Mesmo que ligue, é muito provável que rode pior do que um FX-6300. Depois ele bate as botas e você fica sem uma coisa nem outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo já foi bem dito e explicado.  você ainda corre o risco de queimar o VRM da placa (sobreaquecimento).  Se quiser insistir, faça uma limitação de cores via BIOS e um underclock/undervoltage de uns 20% até que você tenha condições de comprar outra placa (de 8 fases).

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...