Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

macro com células bloqueadas


Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Estou "bolando" um check list no meu trabalho e utilizo botões de opção (sim ou não) e caixa de seleção. Criei uma macro simples para limpar o formulário. O problema é que preciso bloquear as células para que os usuárioas não as alterem e quando faço isso não consigo fazer a seleção nos botões e nem apagá-las.

Preciso bloquear as células e que a macro limpe as opções e apague as três células verdes (d3, k5 e k6).

 

Por gentileza, me ajudem a resolver este probleminha.

 

Desde agradeço.

 

Eudes Militão

 

obs.: o sistema não permitiu que eu baixasse a planilha com a macro, então tive que retirá-la e mudar de xlsm para xls.Check list.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Eudes

 

Para anexar planilhas com macro, basta compactá-las.

 

quanto a dúvida, experimente usar na macro, este código que desbloqueia e depois volta a bloquear a planilha.

 

no inicio da macro:

'comando que desprotege a planilha, no caso a senha é TESTEActiveSheet.Unprotect "TESTE"

No final da Macro:

'comando que protege a planilhaActiveSheet.Protect "TESTE"

Não se esqueça de trocar a palavra TESTE pela senha da tua planilha.

 

Se a dica foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!