Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config até R$1.000 - R$1.200


Posts recomendados

Minha placa mãe queimou então vou ter de trocar de PC. Era um Phenom II x4 955 com 4gb de ram.

 

Como tenho usado só o note, e jogado muito pouco no Desktop, quero optar por uma configuração mais barata.

Sempre usei plataforma AMD, mas agora pelo custo benefício poderia migrar para INTEL.

Pretendo pegar tudo aqui na cidade (Porto Alegre) nas lojas FGTEC ou Hard Store.

Segue a configuração que montei:

 

CPU - Intel Pentium G3220/G3258/G3460 - R$ 213/279/346

MBO - ASUS H81M-A                                 - R$ 213

RAM - 4GB Corsair DDR3 1333MHz          - R$ 197

FONTE - EVGA 430W 80 plus                    - R$ 189

GPU - HD 4770                                           - Já possuo do computador velho

HD - 500gb                                                  - Já possuo do computador velho     

Gabinete - Qualquer um mais simples... quem sabe até uso o que já possuo que é bem simplão.

 

Qual dos Pentium vale mais a pena?

A config está equilibrada?

Vai rodar alguns jogos?

O fato de o processador ser dual-core não vai prejudicar muito a execução de jogos e programas?

Uma config com FX-6300 não valeria mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vai rodar varios jogos , o melhor dos 3 e o g3220, o 3258 e caro pois ele e desbloqueado para over,esse outro ai nem sei, tem o preco de um i3, bom , ja que quer gastar ate 1200, da pra você pegar um i3 , mais essaa outras pecas, so pegando uma memoria 1600, n faz diferenca em jogoa mas e melhor kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você for compra avista no boleto sai mais barato então vou fala alguns site por q eu to montando o meu também tenho ate um tópico aqui :)

 

compra a fonte no balão da informatica  a evga 430w 80 plus tem lá e com o frete talvez fique mais barata q essa ai, a placa mãe você compra no mega mamute ta mais barata avista você recebe desconto no boleto, a memoria ram 1600 também no mega mamute com dissipador de calor também ta barata no boleto só você olha q você vai ver e faz a conta ...se der compra um i3 compatível com a placa mãe por q eu comprei essa placa mãe e ta aqui em casa é muito bonita só q não tem muitas entradas pci se não me engano mais me parece ser boa ...mais se você for paga no boleto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o melhor mesmo seria o G3258, mas é para overclock, se você não tiver muita experiência, é meio arriscado, principalmente com uma placa básica como a H81M. Mas esse G3258 pode alcançar até um i7 em jogos com overclock. O melhor custo x benefício é o G3220, por apenas 190 reais, você segura qualquer placa mid-end atual.

 

A configuração está boa e muito compatível, se quiser economizar mais um pouco, pegue essas memórias: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620911904-memoria-kingston-ddr3-2x-4gb-1333-pc3-10600-240pin-pc-8g--_JM

Kit 2x4Gb por menos de 280 reais, vale a pena.

 

Usa FX 6300 não te dará muita vantagem só porque tem 6 núcleos, se é o que tá pesando, pois os jogos mal usam 4 núcleos, os que usam, rodam muito bem num dual-core. O FX 6300 tem péssimo processamento com apenas dois núcleos, mas é muito com com os seis trabalhando junto, coisa que jogo não usa. Se você quiser FX 6300, recomendo 10 vezes você ir de i3 4150, ele é superior em jogos e sai mais em conta. Para aproveitar todo o poder de um i3, basta ter uma memória 1600Mhz e uma H81M básica, já o FX 6300, você precisará de memórias 1866Mhz e uma placa-mãe 970A, essa é a mais "básica" da AMD que não te causará problemas, abaixo dela é fria. 


se você for compra avista no boleto sai mais barato então vou fala alguns site por q eu to montando o meu também tenho ate um tópico aqui :)

 

compra a fonte no balão da informatica  a evga 430w 80 plus tem lá e com o frete talvez fique mais barata q essa ai, a placa mãe você compra no mega mamute ta mais barata avista você recebe desconto no boleto, a memoria ram 1600 também no mega mamute com dissipador de calor também ta barata no boleto só você olha q você vai ver e faz a conta ...se der compra um i3 compatível com a placa mãe por q eu comprei essa placa mãe e ta aqui em casa é muito bonita só q não tem muitas entradas pci se não me engano mais me parece ser boa ...mais se você for paga no boleto :)

Comprar picado assim não leva a lugar nenhum. Você economiza 10-20 reais em cada item e paga isso ou mais no frete.

 

E o lugar mais barato pra se comprar hoje é a Pichau, balão da informática é fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estive pensando se não é melhor trocar minha placa mãe e comprar memórias DDR3 novas, já que as atuais são DDR2...

 

O processador é AM3 e comprando uma placa mãe AM3+ ele funcionaria? Caso positivo, poderia fazer um upgrade do processador num futuro...

 

O que acham?

 

Pensei em pegar essa M5A97LE R2.0:

http://www.fgtec.com.br/produto/placa-mãe-asus-m5a97-le-r20-am3/amd-am3/3530

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@becker1111,a megamamute tá com uma mobo bem legal da Asrock:

http://www.megamamute.com.br/Busca/Redir?url=http%3a%2f%2fwww.megamamute.com.br%2fproduto%2fplaca-mae-amd-970-am3-970-pro3-r-2-0-asrock-72084&esid=72084

R$ 349,00 reais.

E voce pode pegar memórias de 1866mhz C9 aí mesmo perto de voce no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625299296-modulo-memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-ddr3-1866mhz-_JM

R$ 325,00 2x4GB  fica em Floripa.

E sim,com essa mobo voce pode rodar o seu Phenon e as memórias podem rodar com frequencia mais baixa até voce colocar um Fx6300 ou maior.

Boa sorte!

OBS: também acho que seu Phenon é melhor queo pentium,mas voce mesmo citou ele como mudança e eu não quis te contrariar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@becker1111,a megamamute tá com uma mobo bem legal da Asrock:

http://www.megamamute.com.br/Busca/Redir?url=http%3a%2f%2fwww.megamamute.com.br%2fproduto%2fplaca-mae-amd-970-am3-970-pro3-r-2-0-asrock-72084&esid=72084

R$ 349,00 reais.

E voce pode pegar memórias de 1866mhz C9 aí mesmo perto de voce no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625299296-modulo-memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-ddr3-1866mhz-_JM

R$ 325,00 2x4GB  fica em Floripa.

E sim,com essa mobo voce pode rodar o seu Phenon e as memórias podem rodar com frequencia mais baixa até voce colocar um Fx6300 ou maior.

Boa sorte!

OBS: também acho que seu Phenon é melhor queo pentium,mas voce mesmo citou ele como mudança e eu não quis te contrariar.

 

Otimo! Acho que vou comprar essa ASROCK então... 300 reais no boleto.

E sobre as memórias que o @GuilhermeGB indicou... Não sou nenhum entusiasta, não sou hard player, a diferença entre essas memórias fará muita diferença? Esse anúncio que tu postou o vendedor não tem qualificações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@becker1111,é  o vendedor não tem qualificações,mas fica aí mesmo em Floripa!!É só voce ir na loja e pegar as memórias! Mais seguro do que isso??Nem o frete voce vai ter e usar no mesmo dia!!Precisa ter qualificação ainda??O que importa é a memória ser nova e com nota fiscal,o resto não tem importancia!!

E as memórias que ele indicou são uma *****!1Ele é fâ da Intel e todo mundo que pede AMD ele picha e apresenta intel,tentando mudar a configuração.As memórias dele são 1333mhz,bem abaixo do limite do FX que é de 1866mhz.Se usar elas voce vai ter menos qualidade de imagem e vai achar ruim,mas isso não importa pra quem não gosta de AMD.

SE quiser tem outros vendedores,um pouco mais caros:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623176894-memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-ddr3-1866mhz-amd-intel-_JM

R$ 319,00 e o frete,que deve ser bem barato.

Boa sorte!

OBS: e não dê atenção aos malucos que costumam aparecer para deturpar tudo a favor deles.já já aparece algum,é só esperar!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr.Perfeito (sqn), por acaso você viu eu recomendando essas memórias para AMD? Primeiro, o cara chegou aqui pedindo uma configuração de preço 1.000-1.200,, não sei se você chegou a ler, mas no post principal ele estava em dúvida entre os Pentium's, talvez você seja tão fanboy da AMD que nem sabe o que é Pentium e só prestou atenção da parte do FX 6300, mas eu lhe apresento um bom processador, que revolucionou o mundo dos processadores com seus antecessores, na qual o modelo atual funciona com memórias na frequência de 1333Mhz, seria jogar dinheiro fora gastar com memórias com mais do que isso, pois ele "underclockaria" ela para 1333Mhz. Aproveitando-me disso, recomendei um link de um site chamado Mercado Livre (que você talvez também não conheça, pois não compra nesse tipo de loja) mas as memórias de lá estão com preço excelente, são de boa qualidade, e o vendedor é Plantium, ou seja, um vendedor seguro, não é qualquer um que tem o título de vendedor Plantium nesse site. 

 

Ninguém tá nem aí se você tem dinheiro para comprar coisas top de linha, mas não precisa desfazer das coisas "inferiores", pois é isso que vejo você fazendo desde que me juntei ao fórum, mas isso não vem ao caso agora, o que realmente importa é construir um orçamento que satisfaça o dono do post dando a ele a maior variedade possível, eu faço minha parte, gosto de Intel, então dou aos usuários uma opção Intel, você faz sua parte, dá ao usuário uma opção AMD, o dono do post faz sua parte, escolhe a que achar melhor, e é assim que funciona, não precisa criticar o post dos outros, alias, ninguém liga para o que você pensa.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o pedido de uma EVGA 430W e a ASROCK que o @ recomendou, só não paguei o boleto ainda.

Hoje, vendo outros tópicos, me surgiu um questionamento pertinente: Essa ASROCK não tem vídeo integrado... caso algum dia a minha VGA falhe, ficarei com o computador inoperante até a compra de alguma outra VGA.

 

Essa ASUS não seria uma boa opção? Mesmo que o vídeo dela seja só para aparecer algo na tela...

 

https://www.cavuca.com.br/produto/5628/placa-ma-e-asus-m5a78l-m-usb3-am3-atx.html?id_departamento=5628

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@becker1111pegar uma placa que já saiu de linha só porque ela tem vídeo integrado,na minha opinião,não é uma boa não.voce não vai ter o mesmo desempenho com ela,como voce vai ter com a Asrock.Todas as placas AMD 970 pra cima,não tem video integrado.voce pode pegar a placa que quiser,mas sabendo o que está comprando.

Boa sorte!

@Berserkr,eu também acho isto,só que não é ético eu pichar a escolha do usuário só porque ele prefer outra marca de hardware,entendeu?

Se alguém pede AMD,eu faço configuração AMD.Se pede Intel,eu faço configuração Intel.

Se,e somente se.alguém "pergunta " qual a melhor,eu digo conforme o uso e o orçamento.Mas jamais vou induzir alguém a ficar com peças fracas,só para causar dano a alguém,porque não concorda comigo.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Mas o que é essa perda de desempenho entre uma MB e outra? O que altera no desempenho do PC a MB?

 

Como já falei, não sou hard-user nem hard-player. Ja joguei bastante alguns anos atrás, mas hoje não há tempo para se dedicar a algum jogo.

Se a diferença entre uma MB e outra é 2~5 fps em jogos, 5~10seg no tempo de boot, 5~10ºC de temperatura, a mim isso será indiferente.

Se puder me esclarecer o que diferencia uma MB de outra, agradeceria.

 

Essa também é antiga?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621720392-placa-mãe-gigabyte-ga-78lmt-usb3-am3-amd-760g-usb30-sata6-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@becker1111 essas duas placas que voce citou são iguais.Elas não são feitas para os FX.elas são para os Atlhons e Phenons e foram adaptadas para usar os FX.Por isso elas não rendem tudo com o FX.

Além do mais,elas já pararam de fabricar,só tem no estoque e o preço é quase o mesmo das 970.

voce vai ficar com o sistema amarrado pelo hardware,mas fora isso,não tem nada de mais.É como pegar uma 660 ao inveś de uma 760,funciona de boa,mas não com o mesmo desempenho.

Aliás,esta placa esquenta bem mais que a 970,mas como voce vai usar com o Phenon acho que voce não terá problemas.

Quando for usar um FX mude de placa mãe,valeu??

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...