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Problema com Roteador TP Link


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Amigos, 

 

sou nosso aqui e creio que vocês são minha última esperança. Já procurei tudo para meu problema, até chamei um técnico, e nada foi resolvido. 

 

O que acontece é o seguinte: 

 

Tenho internet da NET aqui em casa. Eu tinha um roteador da D-Link conectado ao cable modem da NET que funcionava perfeitamente, porém devido ao muitos anos de uso, resolvi comprar um mais novo. Pesquisei e encontrei o roteador da TP Link TL MR-3020 com ótimos reviews e tudo mais. Resolvi apostar neste roteador então, que também trabalha com 3G/4G, mas que não era minha necessidade.  

 

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Ao chegar em casa, resolvi configurar este roteador por contra própria.

Ele possui 3 modos, o 3G/4G, o WISP e o AP. 

 

No meu caso, fui configurá-lo no modo AP. Ao conectar o cabo de rede que vem do cable modem da NET no roteador, ele automaticamente já estava enviando o sinal WiFi para toda a casa, sob o nome padrão e senha padrão que vieram escritos na caixa. Até ai tudo ok. Conectei meu telefone e meu notebook e tudo funcionou tranquilo.  

 

Pensei então em mudar o SSID e o password da rede. Tentei entrar nas configurações do roteador, pelo ip 168.192.0.254, que é o padrão e também vem escrito na caixa/manual, mas não abria nada no navegador. Abri o CMD e usei o ip config para ver o gateway padrão, e o número que aparecia é 187.20.16.1. Tentei usar este ip também para acessar as configurações, mas não deu certo também. Como a internet estava funcionando, deixei pra fazer isto outra hora. 

 

No outro dia, alguns amigos vieram a minha casa, e perguntaram qual a rede. Eu passei, e eles tentaram conectar. Ninguém conseguiu conectar na rede. Então tentei conectar meu video game, e também não conectou.  Desconectei meu telefone para ver se o de alguem conectava e nada, apenas meu telefone e meu notebook conectam, e não faço a mínima ideia do porque. 

 

Pesquisei em vários forums e pedi ajuda a alguns amigos e ninguém soube me ajudar. 

Liguei apenas o roteador ao PC, sem o cabo de rede, e consegui acessar as configurações. Ele está em IP estático, com segurança WP2. 

Tentei mudar para Ip dinâmico, e então o roteador faz um reboot, e quando volta, não consigo mais acessar as configurações do mesmo. 

Esta foi a unica maneira que consegui acessar as configurações. Ao voltar o cabo de rede, ele já começar a enviar o sinal WiFi para a casa e fica impossível acessar. 

 

Então, chamei um técnico que tentou configurar, mas também não conseguiu acessar as configurações do roteador. 

 

________________________________________________________________________________________________________________

 

Resumo da história, estou conectado no meu notebook neste momento à rede, mas apenas ele e meu telefone conectam. 

Não consigo acessar as configurações pelo navegador. 

 

*Quando o video game tenta conectar, aparece a mensagem que não foi possível conectar dentro do limite de tempo. 

*Qualquer celular fica tentando conectar, mas nada acontece. 

 

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? 

 

Desde já, agradeço.  

 

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Seu modem está em modo bridge, terá que configurar seu roteador como Dynamic IP para a interface WAN e, após reiniciar os 2 equipamentos, td deve funcionar com um detalhe: apenas conseguirá se conectar via wireless através do seu roteador, independente se seu modem tiver portas LAN sobrando. Para configurar seu roteador, sugiro dar um reset no mesmo, conectá-lo direto ao PC via cabo e verificar nas configurações TCP/IP do seu adaptador se ele está configurado para Obter um endereço IP automaticamente.

Espero ter ajudado.

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velho do Rio, obrigado pela ajuda!

Cara, desculpa a ignorância no assunto, sou meio leigo, mas é o seguinte:

Quando eu reseto o roteador, e o ligo na no pc via cabo, consigo acessar suas configuraçoes no navegador e vejo que ele está em ip estático. Então, mudo para dinâmico e o roteador pede para que seja feito o reboot no mesmo instante. Feito isso, quando ele reinicia, já não consigo mais acessar suas configurações no navegador, tendo que resetá-lo novamento.

Quanto as configurações de TCP/IP, elas já estão ativas para receber o ip automaticamente.

Poderia ser um problema físico do aparelho, ou é alguma configuração que estou deixando passar despercebido?

Obrigado!

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Boa tarde, seu aparelho não tem nenhum defeito não. Eu tenho três desses roteadores Nano da Tp-Link e eles trabalham de modo diferente dos roteadores convencionais:

- Você pode mudar qualquer configuração nele de rede: DHCP, Ip Fixo, SSID, e tudo mais

- Mas sempre que precisar acessar as configurações (setup) precisa ligar ele direto no seu computador e mudar o Ip da sua placa de rede

 

É bem simples o procedimento, segue um tutorial:

http://www.ligadesliga.com.br/nano-roteador-wireless-tp-link-tl-wr702n-nao-consigo-acessar-as-configuracoes/

 

Do mais é um equipamento ótimo e tem um sinal bem forte pelo seu tamanho.

 

Espero ter ajudado

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