Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

portas USB não funcionando adequadamente


Pen.Apple

Posts recomendados

Possuo as configurações da assinatura.

Ontem, estava tudo normal, mas quando liguei o PC hoje, meu mouse usb e teclado usb não estavam funcionando (o teclado usb tem led e ficava piscando; o mouse usb nem acendeu).

Testei todas as 8 portas USB e apenas 2 funcionam (estou ligando o teclado em um e o mouse em outro.. porém, não sobrou nenhuma para eu ligar meu microfone USB). As duas entradas que estão normais são as portas 3.0 e todas as outras seis 2.0 não estão funcionando.

O que pode ser? quando eu ligo o microfone e o teclado nas portas USB que não estão funcionando, o teclado acende, depois apaga e após alguns segundos acende de novo.. e fica assim piscando; o microfone fica aceso, porém, não funciona - não detecta nenhum ruído)

Testei tanto o teclado quanto o microfone e mouse nas 2 USB que estão normais e os 3 periféricos funcionaram normalmente! Então o problema são realmente as portas e não os periféricos !

 

Testes e observações:
1: testei um pendrive nas portas que não estão funcionando e funcionou normal. Consegui copiar um arquivo de 1gb normalmente.
2: testei um controle de xbox com fio nas portas que não estão funcionando e o controle não funcionou, porém, o símbolo do meio do xbox fica piscando.
3: os dispositivos USB são detectados normalmente pelo computador quando colocados nos USB que não estão funcionando (todos: mouse, teclado, microfone e controle xbox), porém, não funcionam.
4: vi em um vídeo que capacitores estufados poderiam ser a causa, chequei a mobo e não achei nenhum estufado

Tenho o PC há 2 anos e a última formatação foi há uns 7-8 meses. Recentemente instalei apenas o CoolerMaster Hyper T4 e 2x fans CoolerMaster Sickleflow (ligadas em um controlador fan mymax simples - controlador ligado na fonte) há umas 3 semanas.

 

Será que uma formatação  resolve o problema? Ou será que é diretamente na MOBO?

 

5: já tinha tentando reiniciar o PC antes, porém, reiniciei uma terceira vez e as portas voltaram a funcionar normal ! Espero que continue assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal consegui resolver , para quem tiver o mesmo problema só seguir os passos desse link , no meu caso só tinha uma opção ao invés das duas q ele mostrou , eu deletei ela e reinstalei os driver e funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...