Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock AMD FX


y4g0

Posts recomendados

Bom galera,venho tido uns problemas em fazer overclock.

 

Meu processador é um AMD FX8120 3.1GHz (Fiz Overclock para 3.8GHz) tirei foto da bios e gostaria de dicas se está bom como está ou aonde/o que devo mexer.Tentei colocar 4.0 ligava certinho,porém quando eu fazia teste do AIDA da erro no teste,quando volto para 3.8 refiz o teste e foi normal.Só achei que a temperatura subiu demais no teste.

 

Minha configuração.

 

Processador AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz 16MB cache 8 NÚCLEOS

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s 

Placa de vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 550TI 1024MB (1GB) 192Bit GDDR5 PCI-Express

Placa Mãe ASROCK 980DE3/U3S3

Fonte Corsair CX500

Waater Cooler Corsair H55

 

 

post-678067-0-26233300-1422388701_thumb.

 

post-678067-0-05011400-1422388348_thumb.

 

post-678067-0-44615600-1422388371_thumb.

 

post-678067-0-34615600-1422388392_thumb.

 

post-678067-0-54613800-1422388404_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é relativo. Você provavlemente não mexeu no vCore, (tensão do núcleo do processador) se o CPU está estável em 3,8 GHz e ao colocar 4,0GHz dá erro pode fazer um pequeno aumento no vCore (sem exageros), teste para ver. lembrando: aumentar frequência aumenta temperatura, aumentar vCore também aumenta temperatura, então monitore sempre.

 

Faça por sua conta e risco;

 

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo. Você provavlemente não mexeu no vCore, (tensão do núcleo do processador) se o CPU está estável em 3,8 GHz e ao colocar 4,0GHz dá erro pode fazer um pequeno aumento no vCore (sem exageros), teste para ver. lembrando: aumentar frequência aumenta temperatura, aumentar vCore também aumenta temperatura, então monitore sempre.

 

Faça por sua conta e risco;

 

Abrass.

Se não me engano deu tela azul e alguma coisa relacionada a memoria (memory) acho que é a vcore da memoria que está baixo.porque antes eu aumentei vcore do cpu e instabilizo depois de 4 minutos de teste eu erro.Mais pretendo deixar assim 3.8 mesmo.Com essas temperaturas tá bom?

E em relação ao WC sabe me informar se é melhor puxar ar de fora ou de dentro do gabinete.Essa semana irei colocar mais uma fan no radiador. Moro no RJ e estou sem ar condicionado e o verão castiga,to em duvida se coloco as 2 fan puxando ar de dentro do gabinete fan>radiador>fan ou puxar de fora.Tenho 1 fan no top tirando ar /1 traseira tirando também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As temperaturas dos núcleos estão boas, porém a do CPU no geral está meio alta, sobre a disposição dos fans não entendo muito bem, pois estou estudando sobre isso pois um WC é um plano em meu futuro upgrade.

 

Memória: não mexa na tensão pois se você está fazendo overclock pelo multiplicador do CPU, não altera em nada na memória, deve-se deixar como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas dos núcleos estão boas, porém a do CPU no geral está meio alta, sobre a disposição dos fans não entendo muito bem, pois estou estudando sobre isso pois um WC é um plano em meu futuro upgrade.

Memória: não mexa na tensão pois se você está fazendo overclock pelo multiplicador do CPU, não altera em nada na memória, deve-se deixar como está.

Entendi,deixei 3.8 mesmo e o vcore 1.3125.E sobre o WC vou testar primeiro jogando ar para fora com as 2 fan.E depois inverter puxando ar e ver os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...