Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

o diagrama só indica os componentes nao expecifica valor nem identificação, eu to confuso quanto a qual comprar, o iclamper é 52 reais mas mais 35 reais de frete mais fácil comprar o computer protector na atera que o e-sedex sai free, to na duvida tambem sobre o multienergia ou até mesmo o multiproteção dependendo do custo benefício, mas se possivel eu quero gastar o quanto menos kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o diagrama só indica os componentes nao expecifica valor nem identificação, eu to confuso quanto a qual comprar, o iclamper é 52 reais mas mais 35 reais de frete mais fácil comprar o computer protector na atera que o e-sedex sai free, to na duvida tambem sobre o multienergia ou até mesmo o multiproteção dependendo do custo benefício, mas se possivel eu quero gastar o quanto menos kkk

Pode comprar na DHCP o computer protector está com desconto de R$ 77,40.

Tem varistores de 20 mm (1) 18mm (2), indutor , filtro e tem 4 tomadas.

Veja o link do meu Clamper Computer Protector: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-55#1090

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vou acabar comprando ele mesmo mas o frete que da uma mudada, na atera sai mais caro mas entrega mais rápido e no fim sai mais barato por q n tem frete xD mas queria saber a relaçao dele em comparação com o multienergia, porque o multienergia é mais ou menos a mesma faixa e a organização dos componentes sao mais organizados por assim dizer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vou acabar comprando ele mesmo mas o frete que da uma mudada, na atera sai mais caro mas entrega mais rápido e no fim sai mais barato por q n tem frete xD mas queria saber a relaçao dele em comparação com o multienergia, porque o multienergia é mais ou menos a mesma faixa e a organização dos componentes sao mais organizados por assim dizer.

 

Protetor de surtos DPS 4 tomadas Clamper

 

Características técnicas:

- Código do produto no fabricante: Computer Protector Pro 127/220V - 8244

- Cor do gabinete: preto

- Tecnologia de proteção: Varistor de Óxido de Zinco

- Acondicionamento: Caixa plástica ,não propagante à chama

- LED indicativo de funcionamento em verde.

- Conexão de entrada: cabo com plugue padrão NBR14136

- Conexão de saída: 4 tomadas padrão NBR14136

- Atenuação: > 30 dB @ 100 kHz

- Comprimento do cabo: 1,50 m

- Dimensões: 10,3/19,1/4,1 cm (Prof/Larg/Alt)

Rede elétrica:

- Tensão nominal: 127/220 V

- Número de condutores protegidos: 2

- Tempo de resposta do componente: < 25 ns

- Máxima corrente de surto @ (8x20)µs (Total): 24 kA

- Corrente nominal: 10 A

- Absorção máxima de energia @ (10/1000) µs: 330 J

- Tensão de referência @ 1 mA: 430 V

- Somatório máximo das potências de equipamentos instalados: 3300 W

 

Protetor contra raio Clamper 8 tom

 

Características técnicas:

- Código do produto no fabricante: 009434 ( E-FC-PT-8Bt-L-TLT)

- Tecnologia de proteção: Varistor de Óxido de Zinco

- Acondicionamento: Caixa em acrílico transparente, não propagante à chama.

- Conexão de entrada: cabo com plugue padrão NBR14136 (padrão novo)

- Conexão de saída: 8 tomadas padrão NBR14136 (padrão novo)

- Atenuação: > 30 dB @ 100 kHz

- Comprimento do cabo: 1,50 m

- Dimensões: 9/24/4,5 cm (Prof/Larg/Alt)

- Peso: 510 g

Rede elétrica:

- Tensão nominal: 127/220 V

- Tempo de resposta do componente: < 25 ns

- Máxima corrente de surto @ (8x20)µs (Total): 24 kA

- Corrente nominal: 10 A

- Absorção máxima de energia @ (10/1000) µs: 293 J

- Tensão de referência @ 1 mA: 430 V

- Somatório máximo das potências de equipamentos instalados: 3300 W

 

 

 No item absorção de energia o Computer Protector em 37 J a mais.

 

Computer Protector : 330 / 4 = 82,5 j por tomada

Multienergia  : 297 / 8 = 36,62 j por tomada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o diagrama só indica os componentes nao expecifica valor nem identificação

Postei o diagrama esperando que alguém informe os valores e alguém analise. Não lembro de já haver tal análise no fórum.

 

isso significa que ele aguenta um surto mais forte? desculpa nao entendo muito =[

 

Ou mais surtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alexandre.mbm tira uma duvida aqui? aqui em casa a energia ta variando muito, quando liga o ar condicionado e o pc ao mesmo tempo (em tomadas diferentes) o estabilizador faz o pc desligar, tirei o estabilizador e deixei só no filtro, tem problema? (fonte cougar sl400)

Não, absolutamente nenhum problema. Na verdade e muito melhor sem o maldito estabilizador..

Agora aconselho uma boa revisão na instalação ai.. Se essas quedas de tensão são muito grandes pode ser um simples problema de aperto de parafuso nos disjuntores ou uma emenda mal feita, oxidada.

Melhor revisar antes que a coisa complique, para a instalação...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, absolutamente nenhum problema. Na verdade e muito melhor sem o maldito estabilizador..

Agora aconselho uma boa revisão na instalação ai.. Se essas quedas de tensão são muito grandes pode ser um simples problema de aperto de parafuso nos disjuntores ou uma emenda mal feita, oxidada.

Melhor revisar antes que a coisa complique, para a instalação...

Ok obrigado, eu não sei explicar porque não entendo praticamente nada desse assunto. Só acontece quando liga o ar, a corrente varia muito e o ar desarma, quando ele desarma o pc desliga (só com o estabilizador), mas ja tirei e to esperando alguem que entenda vir aqui em casa ver isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos! 

 

       Bom recentemente adquiri uma TV nova e um Xbox One e junto veio aquele medo de acontecer alguma coisa que possa queimar os produtos  :unsure: , ligo os dois em um filtro de linha comprado em uma loja de construção, porém percebe-se que a unica função desse filtro de linha é a opção de conectar varias tomadas, lembro que paguei baratinho por ele.

 

Estou disposto a pegar um filtro de linha clamper multi proteção, porém antes gostaria de tirar algumas duvidas:

 

Minha casa não possui ligação terra nas tomadas, então gostaria de saber se o filtro de linha irá proteger da mesma maneira?

 

E por ultimo, percebi que tem o filtro de linha multi proteção com e sem contador de surtos, os dois são muito diferentes? 

 

Desde já, Obrigado!  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola a todos! 

 

       Bom recentemente adquiri uma TV nova e um Xbox One e junto veio aquele medo de acontecer alguma coisa que possa queimar os produtos  :unsure: , ligo os dois em um filtro de linha comprado em uma loja de construção, porém percebe-se que a unica função desse filtro de linha é a opção de conectar varias tomadas, lembro que paguei baratinho por ele.

 

Estou disposto a pegar um filtro de linha clamper multi proteção, porém antes gostaria de tirar algumas duvidas:

 

Minha casa não possui ligação terra nas tomadas, então gostaria de saber se o filtro de linha irá proteger da mesma maneira?

 

E por ultimo, percebi que tem o filtro de linha multi proteção com e sem contador de surtos, os dois são muito diferentes? 

 

Desde já, Obrigado!  :D

Esse mesmo tópico onde estamos tem a resposta dessas duas perguntas suas dai, ai para trás. É só ler..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, adquiri hoje esse filtro da Newlink.

 

Não queria nada extraordinário e caro, apenas uma régua simples já que uso uma boa fonte.

 

http://www.newlink.com.br/produto_recursos.php?codigo=PE102

 

Só queria saber a parada q diz "Protetor Eletrônico", o que seria essa proteção ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pior q ja instalei ele, se da proxima vez mexer em algo na bancada e precisar mexer nele, bato uma foto sim !

Bata algumas fotos e não só uma...   Detalhes que mostrem as inscrições dos componentes são importantes na analise do conjunto..

Existe até mesmo um tópico aonde alguns usuários postam fotos de seus filtros de linha, internamente, com detalhes e alguns outros fazem a análise desses filtros de linha.  Tão mais detalhadas, claras e abrangentes as fotos melhor será a análise..

É esse dai:  Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!     

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo tópico onde estamos tem a resposta dessas duas perguntas suas dai, ai para trás. É só ler..

 

Pelo que entendi, o filtro de linha sem aterramento protege contra quedas e surtos causados pela rede elétrica, porém não protege de fenômenos naturais como raios. Confere isso?

 

Já que meu principal medo são os raios, o melhor seria chamar um eletricista para fazer o aterramento da tomada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto ao aterramento:

 

Uma proteção tem dois modos básicos de proteção:

 

Modo diferencial: Aonde os surtos de tensão aparecem entre fase e neutro. Para supressão ou atenuação desses surtos o fio terra ou aterramento não se faz necessário. Esse tipo de surto de tensão é o mais comum de acontecer e é derivado do desligamento de grandes máquinas elétricas ao longo da rede ou de manobras no sistema de energia.

 

As proteções referidas vão proteger contra esse tipo de surto independentemente de ter ou não aterramento ai na sua tomada..

Modo comum: Aonde os surtos de tensão aparecem na fiação com relação ao massa (planeta terra). Nesse caso se faz necessário o aterramento para proteção desse tipo de surto. Esse tipo de surto de tensão é derivado de tempestades elétricas (os raios) e quando a coisa fica preta lá pelos céus, retirar o plug da tomada pode ser uma boa alternativa.

 

As proteções citadas perdem um pouco sua eficácia ao ter de enfrentar esse tipo de surto caso você não disponha do aterramento na tomada. Continua protegendo de algum modo, até mesmo em função do neutro estar aterrado em algum ponto da rede, mas não são tão efetivas como poderiam ser se tivesses um bom aterramento na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quanto ao aterramento:

 

Uma proteção tem dois modos básicos de proteção:

 

Modo diferencial: Aonde os surtos de tensão aparecem entre fase e neutro. Para supressão ou atenuação desses surtos o fio terra ou aterramento não se faz necessário. Esse tipo de surto de tensão é o mais comum de acontecer e é derivado do desligamento de grandes máquinas elétricas ao longo da rede ou de manobras no sistema de energia.

 

As proteções referidas vão proteger contra esse tipo de surto independentemente de ter ou não aterramento ai na sua tomada..

Modo comum: Aonde os surtos de tensão aparecem na fiação com relação ao massa (planeta terra). Nesse caso se faz necessário o aterramento para proteção desse tipo de surto. Esse tipo de surto de tensão é derivado de tempestades elétricas (os raios) e quando a coisa fica preta lá pelos céus, retirar o plug da tomada pode ser uma boa alternativa.

 

As proteções citadas perdem um pouco sua eficácia ao ter de enfrentar esse tipo de surto caso você não disponha do aterramento na tomada. Continua protegendo de algum modo, até mesmo em função do neutro estar aterrado em algum ponto da rede, mas não são tão efetivas como poderiam ser se tivesses um bom aterramento na tomada.

 

 

Acho que entendi, então no meu caso seria inútil eu comprar o filtro de linha com proteção para cabo da TV?

 

Um exemplo:

 

      Sabe-se que esta pra começar uma tempestade, a primeira coisa a se fazer é retirar o plug do filtro de linha da tomada, porém o cabo da TV que vem da antena continua plugado no filtro de linha e consequentemente no aparelho de TV.

      Vamos supor que um raio atinja a antena dessa casa, essa casa não tem aterramento, porém tem um filtro de linha (que não esta plugado na tomada) com proteção para o cabo da TV. Essa descarga gerada irá queimar os aparelhos? Tem alguma chance do filtro de linha proteger? 

 

Desculpe se estou sendo chato, é que realmente não quero gastar dinheiro em algo que não tenha utilidade pra mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que entendi, então no meu caso seria inútil eu comprar o filtro de linha com proteção para cabo da TV?

 

Um exemplo:

 

      Sabe-se que esta pra começar uma tempestade, a primeira coisa a se fazer é retirar o plug do filtro de linha da tomada, porém o cabo da TV que vem da antena continua plugado no filtro de linha e consequentemente no aparelho de TV.

      Vamos supor que um raio atinja a antena dessa casa, essa casa não tem aterramento, porém tem um filtro de linha (que não esta plugado na tomada) com proteção para o cabo da TV. Essa descarga gerada irá queimar os aparelhos? Tem alguma chance do filtro de linha proteger? 

 

Desculpe se estou sendo chato, é que realmente não quero gastar dinheiro em algo que não tenha utilidade pra mim.

Teria uma boa chance se tivesse um bom aterramento e o plug do filtro de linha ficasse plugado na tomada, para fazer a conexão com esse aterramento..

Mesmo não tendo aterramento mas com o plug colocado na tomada, o fio neutro pode ajudar pois o mesmo é aterrado na entrada de  energia de sua casa..

 

Se nada disso ajudar, quando a coisa ficar preta, lá pelos céus, com tempestades de raios se avizinhando, tire sim o plugue da tomada de energia mas tire também o cabo de antena ligado a sua TV ou ao modem internet etc e tal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se nada disso ajudar, quando a coisa ficar preta, lá pelos céus, com tempestades de raios se avizinhando, tire sim o plugue da tomada de energia mas tire também o cabo de antena ligado a sua TV ou ao modem internet etc e tal..

No momento de manipular o plugue coaxial, o que demorará um minuto ou mais, por ele ser rosqueado, a pessoa pode absorver o raio. Se é para supor que virá raio por ali, não vale à pena meter a mão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece este filtro.

 

Filtro de Linha Economaster

 

Filtro de Linha Régua On Eletrônicos Economaster é capaz de economizar até 20% do consumo de energia* eliminando o stand-by, ou seja, o modo de espera em aparelhos eletrônicos que causa grande desperdício de energia elétrica. Não perca seu tempo tirando seus aparelhos eletrônicos da tomada. Faça isso automaticamente controlando todos os eletrônicos através do controle remoto da sua TV.

Além da economia o Filtro de linha Economaster oferece também proteção e segurança para equipamentos eletro-eletrônicos, áudio, vídeo e telefonia. Solução eficiente contra sobrecargas, curto-circuito e distúrbios da rede elétrica. Também possui uma caixa de fusível 10A, em que havendo um pico de energia, o fusível protege todos os aparelhos conectados no Economaster, evitando que sejam danificados.

 

Especificações :

 

- Modelos de 4 e 6 Tomadas.

- 3 Modos de Operação: Master, ON e OFF.

- Bi-volt automático (110/220V).

- Fusível de proteção (Norma NBR14136).

 

http://www.oneletronicos.com.br/on-produtos-filtro-de-linha-economaster/

 

http://www.oneletronicos.com.br/uploads/filtro-de-linha-economaster-economaster-6-tomadas-1.jpg

 

 

Este equipamento poderia ter varistores e capacitores  para filtragem, além de indutor. Não vi informação destes itens nas especificações.

Aí sim seria o equipamento bom.

 

Me lembro em algum post o Faller disse que gostaria de ter uma tomada energizada para ter roteador ou outro equipamento sempre ligado.

 

O valor dele nas americanas.com é de RS89,90.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falastes bem.. Poderia..

Ademais, do ponto de vista da economia, vou pegar o caso de minha TV da sala, junto com o que a orbita:

Tem o set top box, da TV, cuja demanda em stand by alcança 4,8 Watts.. A TV pede 120 Watts A economia por desligar o set top box é de 3,8% apenas e não os 20% da propaganda..

 

Pelo descrito ele não opera como filtro de linha e proteção..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!