Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Reiniciando em periodos longos


Posts recomendados

Olá ^^

 

Então você pode fornece um pouco mais de informação? porque assim fica muito difícil de dizer o que pode ser realmente. Na verdade pode ser diversas coisas.. mas vamos lá!

 

Baseando com o que você já fez, vamos descartar problemas de hardware e vamos focar um pouco no software.

 

Vamos ter certeza de que essa "reiniciada" não seja uma tela azul. Para isso, clique com o botão direito em "Meu Computador" e clique em "Propriedades". Em seguida se o seu sistema operacional for o Windows 7 / 8 clique em "Configurações Avançadas do Sistema". Se for o XP ele vai direto.

 

Na janela em que abriu, vá na guia "Avançado" e procure lá em "Inicialização e Recuperação" pelo botão "Configurações". Ao clicar lá, outra janela será aberta e na parte de "Falha do sistema", desmarque o quadradinho "Reiniciar automaticamente". Clique em "OK" e depois "Aplicar" e pode encerrar esse processo. Com isso, se na próxima vez em que for reiniciar ele vai dar uma tela azul com um erro se possível informe aqui qual erro está ocorrendo.

 

Mas para ir adiantando, tente entrar no modo de segurança da sua máquina, abre o menu executar e digite "msconfig" nele. Na janela em que abriu, vá na guia "Inicialização" e na guia "Serviços" e marque a opção "Ocultar todos os serviços microsoft". Após isso, desmarque tudo o que sobrou na tela acima. Reinicie sua máquina e use para verificar se o seu problema foi resolvido. Caso tenha sido resolvido, provavelmente algum programa que está instalado em seu computador está danificado e quando ele usa o arquivo que possivelmente está corrompido ele reinicia. Para saber qual você terá que ir ativando item por item lá no "msconfig" até que ele trave em um e esse último que você ativou é o programa com problema.

 

Mas caso o seu problema não seja resolvido, com a etapa 1 feita, antes de reiniciar a máquina será exibida uma tela azul. Lá irá conter o erro, ai você anota e nos informe aqui para dar continuidade mais aprofundada com o seu problema.

 

Espero que te ajude amigo. 

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...