Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo SSD, SSD Samsung 850 Pro ou SSD Kingston SSDNow V300?


Posts recomendados

Estou em dúvida entre dois SSDs e gostaria de saber a opinião de vocês.


Eles tem preços, velocidade e armazenagem diferentes. Procuro o melhor custo-beneficio. O SSD Samsung 850 Pro 256 gb é o melhor não ha dúvidas sobre isso é mais rápido (550 mb por s) enquanto o SSD Kingston SSDNow V300 240 gb ganha no preço R$379,90. Minha dúvida maior é: Esses 16gb a mais de espaço, esses 100 mb por s a mais de velocidade valem o dobro do valor do SSD da Kingston? Fará uma diferença muito grande no desempenho esses 100 mb por segundo a mais? Na teoria a resposta é simples, mas vale mesmo a pena o investimento?


SSD Samsung 850 Pro 256 gb


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613420284-ssd-samsung-850-pro-256gb-sata-3-6gbs-internal-mz-7ke256bw-_JM


ou


SSD Kingston SSDNow V300 240 gb


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610957064-hd-ssd-kingston-ssdnow-v300-series-240gb-25-sata-3-_JM


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

é melhor você comprar SSHD (vem junto HD e SSD dentro de SSDH)

HD - você pode apagar  quantas vezes que você quiser sem problema.

SSD mais rápido que HD mas você vai usar só SSD, mas pode você não conseguir mais apagar é so que é inútil durar menos .

 

Dicas:

SSD para usar Sistema Operacional.

HD para usar foto, musica e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

é melhor você comprar SSHD (vem junto HD e SSD dentro de SSDH)

HD - você pode apagar  quantas vezes que você quiser sem problema.

SSD mais rápido que HD mas você vai usar só SSD, mas pode você não conseguir mais apagar é so que é inútil durar menos .

 

Dicas:

SSD para usar Sistema Operacional.

HD para usar foto, musica e etc

 @skyline.soares eu já tenho o HD, minha intenção é adquirir SSD para colocar o SO.

Gostaria de opiniões sobre os modelos que eu citei ou sugestões de outros SSD, alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi cada comentário e review assombroso a respeito desses ssds da kingston... não sei se esse modelo que você postou se enquadra nisso que falei, mas eu iria de samsung, se quiser reduzir um pouco o valor, pega um evo 840, ao invés desse 850. Mas acho q esse 850 vale a muito a pena, só falam coisa boa a respeito dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi cada comentário e review assombroso a respeito desses ssds da kingston... não sei se esse modelo que você postou se enquadra nisso que falei, mas eu iria de samsung, se quiser reduzir um pouco o valor, pega um evo 840, ao invés desse 850. Mas acho q esse 850 vale a muito a pena, só falam coisa boa a respeito dele

Obrigado @Papitow, acho que o problema da kingston é que tem muita falsificação. Eu pensei no EVO, mas a diferença do EVO para o PRO não parece tão grande. Ou é? No quesito preço é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Papitow, acho que o problema da kingston é que tem muita falsificação. Eu pensei no EVO, mas a diferença do EVO para o PRO não parece tão grande. Ou é? No quesito preço é.

Pelo que dá pra ver, pelas especificações a diferença do Evo pro Pro não é tão grande. Não sei se justifica essa diferença de valor. É bom alguém mais entendido do assunto.

Agora esse V300, pula fora vei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pegou 2 extremos.. um excelente e outro uma porcaria... se você pode pegar o 850, ele é o top dos tops.. mas se nao, evite o kingston e pegue o 840!

 

É parece que peguei os extremos mesmo :D , mas @rodrigo.dcvieira, você piorou a minha dúvida. Reparei na sua config... e 2x SSD EVO de 120 gb em RAID 0 dariam mais resultado que o PRO? acho que você pode me responder essa....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parece que peguei os extremos mesmo :D , mas @rodrigo.dcvieira, você piorou a minha dúvida. Reparei na sua config... e 2x SSD EVO de 120 gb em RAID 0 dariam mais resultado que o PRO? acho que você pode me responder essa....

 

 

rapaz, é aquele negocio.. raid-0 de ssd sempre ser superior, logo, o comparativo mais adequado seria entre apenas 1 unidade de ambos.. entre 1 ssd 840 e 850 com a mesma capacidade, o 850 vem na frente por pouca coisa.. então como esse ssd aqui no brasil ta com precos surreais mesmo em mercadolivre da vida, o melhor ssd q você pode adquirir aliando preco e qualidade sem qualquer duvida é o 840...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAID 0 aumenta em 2x a probabilidade de você perder seus dados em caso de falha (basta 1 dos 2 discos darem problema para todo o arranjo ser perdido); RAID de placa mãe não pode ser facilmente transferido para outro PC caso você troque de PC, o que poderia resultar em perda de dados; não aumenta a performance em uso normal (somente em uma quantidade muito acima do normal de acessos) e aumenta o tempo de boot (pois o arranjo deve ser configurado antes do SO).

RAID 0 não é inútil, mas ele não necessariamente vai melhorar a performance em todas as situações. Ele é útil para situações específicas, mas para usar o PC no dia-a-dia, jogar, não é necessário e pode acabar sendo uma fonte de dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAID 0 aumenta em 2x a probabilidade de você perder seus dados em caso de falha (basta 1 dos 2 discos darem problema para todo o arranjo ser perdido); RAID de placa mãe não pode ser facilmente transferido para outro PC caso você troque de PC, o que poderia resultar em perda de dados; não aumenta a performance em uso normal (somente em uma quantidade muito acima do normal de acessos) e aumenta o tempo de boot (pois o arranjo deve ser configurado antes do SO).

RAID 0 não é inútil, mas ele não necessariamente vai melhorar a performance em todas as situações. Ele é útil para situações específicas, mas para usar o PC no dia-a-dia, jogar, não é necessário e pode acabar sendo uma fonte de dor de cabeça.

@victhor393 valeu, acho que isso ajudou bastante. Apesar de ficar ainda com uma dúvida, sou ciente que a falha em um dos SSD eu perderia todos os dados, no entanto sempre tive poucas experiencias de falha em HDs. Pelo que eu me recordo só perdi 2 HD em mais 18 anos, sei que você não deve ter um índice de falhas em SSDs mais pelo o que você já viu por ai, qual é a confiabilidade de um SSD? o arranjo demora muito para ser feito pela BIOS?

Confesso que essa vai ser minha primeira experiencia com sata em desktops, já que passei muito tempo somente mexendo com IDE e depois disso só vi sata em notebooks, agora penso que fazer o striping vai dar um ganho de velocidade significativo, muito superior a um Samsung 850 PRO, isso usando dois 840 EVO. Você se arriscaria num RAID 0 ou iria com o SSD mais rápido possível?

Se você tiver dúvida no meu uso é bem simples, pretendo colocar SO no SSD e colocar arquivo que necessitem de execução mais rápida, e usarei o HD que tenho hoje como deposito. Uso o computador para editar videos e jogar ocasionalmente. Eai o que você acha, me arrisco ou não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victhor393 valeu, acho que isso ajudou bastante. Apesar de ficar ainda com uma dúvida, sou ciente que a falha em um dos SSD eu perderia todos os dados, no entanto sempre tive poucas experiencias de falha em HDs. Pelo que eu me recordo só perdi 2 HD em mais 18 anos, sei que você não deve ter um índice de falhas em SSDs mais pelo o que você já viu por ai, qual é a confiabilidade de um SSD? o arranjo demora muito para ser feito pela BIOS?

Confesso que essa vai ser minha primeira experiencia com sata em desktops, já que passei muito tempo somente mexendo com IDE e depois disso só vi sata em notebooks, agora penso que fazer o striping vai dar um ganho de velocidade significativo, muito superior a um Samsung 850 PRO, isso usando dois 840 EVO. Você se arriscaria num RAID 0 ou iria com o SSD mais rápido possível?

Se você tiver dúvida no meu uso é bem simples, pretendo colocar SO no SSD e colocar arquivo que necessitem de execução mais rápida, e usarei o HD que tenho hoje como deposito. Uso o computador para editar videos e jogar ocasionalmente. Eai o que você acha, me arrisco ou não vale a pena?

 

 

raid-0 de ssd é infinitamente mais seguro do que se fossem com hd's.. é possivel ter falhas? claro, todo dispositivo eletrônico tem essa possibilidade!.. mas se você for se pautar na teoria sempre nunca vai ter, usar ou comprar nada porque tudo é passivel de problemas.. sejam ssd's, hd's, placas mae, de video e por ai vai.. e convenhamos q se você tiver apenas o sistema operacional num raid-0 e mesmo q você venha a "perder" ele, nao há nada de impossivel ou perda irreparavel nisso.. eu so nao recomendo raid-0 para guardar arquivos porque ai a falha é catastrofica mesmo.. a nao ser q você faca raid10 e alie alta performance do raid-0 com a  confiabilidade do raid-1

 

 

Sei que sua duvida nao recai sobre raid-0 mas é so uma opiniao mesmo. EU PARTICULARMENTE hoje uso raid-0 e aprovo e provavelmente nunca vou deixar de usar porque o desempenho é ALEM das expectativas.. tive até a chance de comprar um ssd da samsung tb de 240gb e economizando mais de 100 reais mas preferir comprar 2 de 120 e finalmente fazer o tal do raid.. e nao me arrependo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O índice de falhas de SSDs não é tão diferente assim dos HDs. O arranjo demora alguns segundos para ser construído na inicialização, então isso depende se você se importa com o tempo de boot. O RAID 0 vale a pena se você tiver muitos acessos simultâneos (como num servidor) ou precisa da taxa de transferência; se você trabalhar com arquivos muito grandes, por exemplo. Mas no seu caso, a não ser que estejas trabalhando com vídeo 4K não comprimido, acho que o RAID 0 não vai ajudar tanto assim. Se o seu editor usa um formato intermediário comprimido e/ou você não trabalha com vídeo não comprimido, realmente o RAID 0 não vai valer tanto a pena assim. Tanto o 840 Evo quanto o 850 Pro já são muito rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...