Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com GTX550 Ti]


Posts recomendados

Olá pessoal, queria pedir uma ajuda com minha placa mãe. É o seguinte, já tenho a GTX 500 Ti a um bom tempo e sempre tive esse problema que é, em alguns jogos eu estou lá jogando tranquilamente e de repente o monitor desliga e em questão de instantes ele religa. Um exemplo é que estava testando rodar H1Z1 em very low e ele continuava com o problema. Algo que me faz crer que o problema pode ser na placa de vídeo é que enquanto ela está funcionando é perceptível o barulho que o cooler dela faz e quanto acontece dela desligar o monitor é que o mesmo barulho diminui e chega até a desaparecer um pouco. Eu não cheguei a medir a temperatura de nenhuma parte do computador para saber se algo estava sobreaquecendo e tal. Queria saber se alguém tem alguma recomendação do que fazer para tentar solucionar ou ao menos, achar onde está o problema. Penso também que possa vir a ser a falta de mais cooler no gabinete, realmente não sei. Bom, segue as configurações do meu computador:

GPU: GeForce GTX550 Ti

CPU: Intel® Core i7-2600 3.40GHz

Memória: 4GB

Fonte: Fonte Corsair 700W GS700

Sistema: Windows 7 Ultimate

 

A, e eu atualizo os drivers da placa quase que diariamente e ao compra-lá, como não tinha nenhuma outra placa de vídeo fui até o site da NVIDIA baixar o driver de instalação, etc.

Agradeço desde já galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é problema de aquecimento na minha 550 ti o jogo fica tão lento que quase para. Já experimentou usar o monitor na placa mãe sem a placa de vídeo para testar se continua o problema? Se você não observa as temperaturas, está na hora de fazer isso! Se há essa oscilação na velocidade, provavelmente é porque ela chegou numa temperatura bem alta X, e o cooler chegou ao seu limite para tentar diminuir, mas como não foi eficaz a placa parou ou algo do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é problema de aquecimento na minha 550 ti o jogo fica tão lento que quase para. Já experimentou usar o monitor na placa mãe sem a placa de vídeo para testar se continua o problema? Se você não observa as temperaturas, está na hora de fazer isso! Se há essa oscilação na velocidade, provavelmente é porque ela chegou numa temperatura bem alta X, e o cooler chegou ao seu limite para tentar diminuir, mas como não foi eficaz a placa parou ou algo do tipo.

Bom, realmente foi o que você falou. Eu acabei de dar uma olhada na temperatura dela e é realmente isso. Enquanto tava jogando e vi que o barulho estava mais alto fui checar a temperatura e o máximo recomendado são 87ºC, já estava em 85ºC e poucos minutos antes ela já tinha aquecido e desligado a tela. Bom eu queria saber como resolver isso né, você tem alguma ideia do que eu possa fazer? Será que pode ser porque tenho pouco espaço no gabinete? Eu já deixo ele aberto por isso, pra tentar ventilar melhor (porém a parte ruim é que entra pó) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, depois vou enviar uma foto aqui da gambiarra que eu fiz, pois a vida útil do meu cooler se foi. Eu também estou deixando aberto até comprar a minha nova vga. O que eu posso sugerir é que você retire a parte de plástico que fica em volta do dissipador, tire toda poeira do dissipador e passe uma nova pasta térimca, de preferência uma artic silver ou coisa do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, depois vou enviar uma foto aqui da gambiarra que eu fiz, pois a vida útil do meu cooler se foi. Eu também estou deixando aberto até comprar a minha nova vga. O que eu posso sugerir é que você retire a parte de plástico que fica em volta do dissipador, tire toda poeira do dissipador e passe uma nova pasta térimca, de preferência uma artic silver ou coisa do tipo.

Fica tranquilo, eu acabei de arrumar. Descobri como aumentar a potencia do cooler da GPU e agora quando a temperatura elevar o funcionamento do cooler vai pra 90% da potência total, baixei um programa pra gerenciar isso e parece ser muito bom, caso queira saber o nome é MSI Afterburner. E assim que tiver tempo vou executar uma boa limpeza em todo o computador, tentar comprar um gabinete com mais espaço e melhorar a disposição das peças.Obrigado pela ajuda mano. Solucionou grande parte do problema :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...