Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com GTX550 Ti


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá pessoal, não tenho muitas experiência com o hardware então vim aqui pedir ajuda. É o seguinte, eu já tenho a GTX 550 TI faz um tempo e ela sempre teve esse problema de que,em alguns jogos ela começa rodando tranquilamente e de repente desliga o monitor por alguns instantes e o religa em seguida. Enquanto ela está funcionando é perceptível o som que o cooler dela faz e quando ela desliga o monitor, aparentemente, o seu cooler desliga também e volta a religar em seguida. Eu não cheguei a medir a temperatura de nenhuma parte do meu sistema e também não sei se tem algo a ver com a placa mãe. Queria saber se alguém pode me dar alguma sugestão do que fazer ou do que deveria checar antes de tentar trocar alguma parte do meu hardware. Segue abaixo as configurações do meu pc:

GPU: GeForce GTX 550 Ti 

CPU: Intel® Core i7-2600 COU @ 3.40GHz

Memória: 4 GB 

Sistema: Windows 7 Ultimate

Fonte: Fonte Corsair 700W GS700

 

Obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a placa ja foi pro saco, hora de comprar outra. Já tem ela há muito tempo? Recentemente fez algum overclock ou algo que altere a placa de vídeo? A fonte não parece ser o problema, pois a marca é boa e a potência mais do que sobra.

Acredito eu que tenho ela a uns 2 anos, mas nunca a usei tanto a ponto de fazer ela dar essas crashadas. Nunca fiz overclock nela. Pode ser a poeira e a falta de espaço no gabinete, não sei bem ao certo. Mas agora o funcionamento dela melhorou ao instalar o MSI Afterburner para gerenciar a velocidade do cooler dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, pode ser falta de ventilação. Adicione alguns coolers no seu PC e monitore a temperatura dos componentes. Se ela tem uns 2 anos, então está mais do que na hora de trocar a pasta térmica, o recomendando é trocar a cada um ano.

Tranquilo. Vou dar uma olhada e melhorar a ventilação sim e trocar a pasta térmica. Valeu pela ajuda :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...