Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ESTABILIZADOR x NOBREAK, é necessário?


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Aqui em sampa tá tendo muita queda de energia e como eu to pra compra minha maquina nova gostaria de saber se deveria ou não comprar um estabilizador ou então um Nobreak.

 

O estabilizador é mais barato e o nobreak garante a energia por um tempo, queria saber se é necessário?, altera alguma coisa no desempenho da maquina?(para pior), vai ser um gasto sem necessidade? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu brother tem que ver com o @ de vez enquando ele passa o link duma paradinha que eu sempre esqueço o nome, não sei se é ''kampler'', ''kempler'' ''kamppler'' é algo assim, diz que é muito bom.

Achei o nobreak interessante até pelo fato de fitlrar a carga de energia, provavelmente eu vá ligar PC, MONITOR e IMPRESSORA nele será que pega um de 1000w ta bom?

@perfeitoestranho dá um help aqui HAHAHAAHA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Nobreaks são recomendados para equipamentos sensíveis, que não podem se desligar de forma alguma (servidores, equipamentos hospitalares e afins). Se você usa o PC pra jogos, não existe nenhum motivo para usá-los. Sem falar que bons nobreaks custam, facilmente, mais de R$1000. Qualquer nobreak abaixo disso são meros shortbreaks, estabilizadores com bateria, extremamente prejudiciais aos equipamentos eletrônicos, além de não agregarem nenhum tipo de proteção. Quanto aos estabilizadores, nem vou entrar no mérito. Estas porcarias não tem mais utilidade alguma fazem uns 25 anos. São extremamente prejudiciais e não devem ser usados em nenhuma ocasião.

 

Se quer proteção, o correto a fazer é comprar um filtro de linha de qualidade (AntiSurge), como este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui palavras de fabricante de nobreak e estabilizadores, só ver lá no site da SMS.

 

"IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida."

 

Tá ai, nem o próprio fabricante recomenda. :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...