Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COMO MONTAR UM PROJETO DE REDE?


Posts recomendados

Olá Pessoal!

 

Sou novo neste assunto, e recentemente recebi um pedido de uma empresa para montar um projeto de rede com as seguintes características.

 

Preciso de um sistema rede que irá atender 3 prédios interligados, cada prédio com 3 andares cada.

A empresa requer que seja tudo Wifi.

 

O único serviço que temos na região é um Vivo Speedy de 10MB, sei que é pouco mas outra hipótese seria um link dedicado, que a empresa já descartou.

 

A internet nos prédios será para uso de visitantes, recreativo, para acesso  a Facebook, email, etc.

 

Fazendo as contas, se 100 usuários compartilharem uma conexão de 10MB seriam cerca de 100kbps para cada.

 

Por isso, preciso usar bom equipamentos e potente para compensar a baixa conexão.

 

Gostaria de saber quais materiais tenho que comprar para instalar um Vivo Speedy e Distribuir nos prédios?

Hub, Switch, Roteador? 

 

O que vocês me recomendam e poderiam me ajudar sendo específicos com uma lista? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

 

Sou novo neste assunto, e recentemente recebi um pedido de uma empresa para montar um projeto de rede com as seguintes características.

 

Preciso de um sistema rede que irá atender 3 prédios interligados, cada prédio com 3 andares cada.

A empresa requer que seja tudo Wifi.

 

O único serviço que temos na região é um Vivo Speedy de 10MB, sei que é pouco mas outra hipótese seria um link dedicado, que a empresa já descartou.

 

A internet nos prédios será para uso de visitantes, recreativo, para acesso  a Facebook, email, etc.

 

Fazendo as contas, se 100 usuários compartilharem uma conexão de 10MB seriam cerca de 100kbps para cada.

 

Por isso, preciso usar bom equipamentos e potente para compensar a baixa conexão.

 

Gostaria de saber quais materiais tenho que comprar para instalar um Vivo Speedy e Distribuir nos prédios?

Hub, Switch, Roteador? 

 

O que vocês me recomendam e poderiam me ajudar sendo específicos com uma lista?

Cada prédio terá sua internet ou será apenas 1 internet para os 3 prédios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de cara você vai precisar de 9 pontos de acesso (1 por andar (3) x qtde de prédios (3)); o problema maior é fazer esse Biggest WDS funcionar sem interferência e de forma aceitável. E outra, essa rede WDS gigante vai ser tão lenta que os visitantes vão preferir usar o 3G deles!

Não é possível usar cabos nem para interligar os roteadores do mesmo prédio? Isso já amenizaria o problema das interferências e consequentemente da velocidade, pois cada AP poderia operar num canal diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os pode usar cabos para interligar os equipamentos, apenas os usuários não poderão usar uma conexão RJ45.

Estamos vendo com uma empresa também um link dedicado de 50MB, mas e resumo, o projeto é o mesmo.

 

Você pode ser mais específicos no material?

Preciso fazer uma lista de material, modelo e marca.

 

Vou montar o projeto e preciso estimar e orçar os custos...

 

Ex:

 

09 Access Point Cisco ... 

 

etc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!