Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a HD de 1 Tb comprar ?


Ir à solução Resolvido por fabiano aladin,

Posts recomendados

Gostaria de adquirir um HD interno de 1TB , escolhi um seagate , pesquisei o preço no boadica , e ao comprar  só tinha HD em embalagem anti-estática sem a caixa , não comprei , mas em todos lugares o mesmo modelo de Hd estava sendo vendido dessa maneira.

O preço estava em R$185.00 , agora não sei qual Hd devo adquirir e que aparenta ter mais qualidade?

Fiquei em dúvida sobre comprar um hitachi , um samsung ou algum outro modelo de melhor qualidae e com um bom preço , ou seja melhor custo e benefício?

boadica +site de pesquisa de preços de produtos de informática no Rio de Janeiro!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo 7200 RPM, 64MB de Cache, pode ir sem medo. Hoje em dia é difícil dizer "esse HD é o melhor" ou algo do tipo.

 

As marcas concorrentes acabam trazendo o mesmo resultado final. Acho que o que mais interfere mesmo, é no preço que você vai pagar. Então, procure o mais barato.

 

Algo que ajuda também, é ver o feedback da galera que comprou determinado HD, com isso você pode tomar um decisão melhor levando em consideração seus comentários.

 

Boa sorte!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano aladin Acho que você mostrou um pouco de medo pelo HD vir "só na embalagem". 

Fique tranquilo amigo, os HDs vem somente nesta embalagem estática, independente da marca, e não em caixas (exceto os externos ou SSDs), porém, a mesma deve estar lacrada. 

Quanto ao modelo, é como o @Widelux disse, escolha o melhor para você comprar, seja pela facilidade, desconto, frete.. Cada um tem sua preferência por HDs, e a minha é por Western Digital, mas vai de cada um.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano aladin Acho que você mostrou um pouco de medo pelo HD vir "só na embalagem". 

Fique tranquilo amigo, os HDs vem somente nesta embalagem estática, independente da marca, e não em caixas (exceto os externos ou SSDs), porém, a mesma deve estar lacrada. 

Quanto ao modelo, é como o @Widelux disse, escolha o melhor para você comprar, seja pela facilidade, desconto, frete.. Cada um tem sua preferência por HDs, e a minha é por Western Digital, mas vai de cada um.

abs

O problema é justamente esse. Será que no transporte até a loja não houve balanço suficiente para estragar os HD's? Vou tentar comprar algum que venha na caixa original do fabricante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano aladin Não, os HDs são extremamente resistentes quando desligados. Se não tiver dano externo, é praticamente impossível que um HD (novo) tenha danos internos, pois sua trava interna é muito potente (é um imã). 

E não leve a mal, mas você não encontrará HDs internos a venda em caixa.. o que é comum, é a loja fazer uma embalagem plastificada com seu logo, cod barras.. etc, mas tudo por cima do HD no plástico antiestático, que é a embalagem padrão para venda.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@fabiano aladin,

Concordo com os amigos, procure pelos modelos de 7200rpm e 64MB de cache que terá melhor desempenho. Mas também acredito que independente do preço, você deve buscar pelos que apresentam uma maior confiabilidade, afinal terá seus dados nele.

Check os reviews online dos modelos que te interessam e escolha o que couber no seu orçamento. Lojas online como Pichau, Kabum, etc, são boas e entregam em todo o país.

Segundo pesquisa, Western Digital e Hitachi tem so HDs com menores taxas de falha. Se te interessar, o WD Blue é um ótimo HD, com boa performance para qualquer atividade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...