Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com rede e wifi


Posts recomendados

Boa noite!

 

 

 

Tenho internet da NET, meu decodificador não tem wifi, é o THOMSON DHG544B.

Meu wifi parou de funcionar do nada, depois de um desses dias de chuva forte.
Comprei outro roteador, achando que era este o problema. 
O novo também não funcionou, então levei na assistência, mas o aparelho estava normal. Ou seja, o problema é aqui..
Liguei na NET, mas eles dizem que se funciona internet cabeada, eles não podem fazer nada.
Algumas pessoas vieram aqui ver, mas ninguém consegue decifrar o problema.

Já foi resetado o aparelho da net, e reconfigurado o roteador N vezes.

 

 

Conexão via cabo THOMSON --> PC está OK

Conexão via cabo THOMSON --> Roteador --> PC não funciona

Conexão via wifi não funciona nada

 

Meu roteador atual é o Link one L1-RW131

 

Por favor, me ajudem a solucionar isso.

Agradeço desde já ;)

 

~Kiki~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Conecte o PC direto no modem, entre no prompt de comando e digite ipconfig /all; anote IP, máscara e gateway. Depois, conecte o PC apenas no Link-One (desligue-o do modem) e repita os procedimentos acima. Os 2 equipamentos devem estar conectados através de suas portas LAN, com endereços IP na mesma sub-rede (por exemplo, se o modem tiver IP 192.168.1.1, o roteador terá que ter um endereço IP 192.168.1.X, onde x é qualquer número decimal entre 2 e 254. Caso não esteja, você deverá acessar a interfaced e configuração do Link one, alterar o IP da LAN, deixar o DHCP. Desabilitado e configurar o Wi-Fi.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math.Pi - Já clonei e mesmo assim não funciona.

 

velho do Rio - Olá, então também não funciona. 
Se eu digito ipconfig/all todo dia os numeros do modem da NET alteram e nenhum é igual os números do Roteador.
Já deixei o roteador com outro número de gateway.

Levei o roteador na Tecnica e eles falaram que nunca viram este problema, e esta funcionando perfeitamente (lá no escritório deles).

Não consigo acessar o modem da NET, porque se eu coloco o gateway ou qualquer ip na barra ele não acessa, da como página não encontrada.

 

Não sei o que fazer mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math.Pi - Já clonei e mesmo assim não funciona.

 

velho do Rio - Olá, então também não funciona. 

Se eu digito ipconfig/all todo dia os numeros do modem da NET alteram e nenhum é igual os números do Roteador.

Já deixei o roteador com outro número de gateway.

Levei o roteador na Tecnica e eles falaram que nunca viram este problema, e esta funcionando perfeitamente (lá no escritório deles).

Não consigo acessar o modem da NET, porque se eu coloco o gateway ou qualquer ip na barra ele não acessa, da como página não encontrada.

 

Não sei o que fazer mais...

Então, se puder fazer o que solicitei e ir postando, ficará mais fácil buscar a solução para o seu problema. Pois assim conseguirei entender como seus equipamentos estão configurados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...