Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector de áudio digital óptico antigo, diferente do atual SPDIF


Posts recomendados

Tenho um amplificador Yamaha antigo, RX-V800, que possui diversas entradas digitais opticas. Meu HTPC (Home Theater PC) também tem uma saída digital optica. Comprei então um cabo digital optico e, para minha surpresa, apenas a ponta que ligou ao computador encaixou. A outra ponta não entra no conector do amplificador. É bem parecida, mas não tem profundidade para encaixar o conector, mal cabe aquela luz da ponta. Será que existem dois tipos de conecções digitais opticas? Estou achando que no passado o conector digital era diferente do atual SPDIF. Alguém sabe algo a respeito? Será que consigo comprar um cabo que sirva para o amplificador e também para o computador? Ou um conversor deste modelo digital optico antigo para o atual?  Seguem as fotos do conector do amplificador e do cabo optico. Agradeço qualquer ajuda.

post-753081-0-77356100-1422308898_thumb.

post-753081-0-79182400-1422308901_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não utilizei a entrada MD/Tape. Apenas tentei nas entradas DVD e D-TV.

Gostaria de saber apenas se há 10 anos os conectores digitais eram diferentes e como posso conseguir um cabo que possa ligar o meu computador (saida SPDIF) neste meu amplificador antigo, já que o SPDIF não serve nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...