Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR1043ND não está aguentando


Posts recomendados

Pessoal, aqui em minha casa tenho um link da Net de 120mega ligado à um router da TP-Link, o modelo é um dos tops: WR1043ND, mas ele nunca segurou muito bem as múltiplas conexões, o problema é amenizado porque o modem da Net tem wi-fi também, assim nem todo mundo que está usando, está conectado no roteador, acaba dando uma dividida, mesmo assim as vezes conecto no roteador e quando vou ver ele já caiu e já conectou sozinho no wi-fi do modem, acredito que seja porque tem muitas coisas ligadas na rede:

 

- Cerca de 4 ou 5 notebooks quase o dia todo

- 2 PCs

- 4 celulares

- 2 tablets

- 2 TVs

- Video Game

 

Tenho um roteador TP-link velho que pretendia usar de repetidor de sinal, mas não deu certo (modelo 642G), acredito que ele não trabalhe nessa função.

 

Minha ideia seria investir no modelo top da D-link, o DIR-862L, mas antes gostaria de saber se ele poderia resolver meu problema.

 

Além do problema de não aguentar tantas conexões, a velocidade quando conectavo no roteador não chega aos 120 mega, também gostaria de saber se esse d-link pode resolver isso.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja fez testes pra ver se esse roteador realmente nao distribui os 120mega?

 

 

isso pode ser um problema tb de interferencia, você tem muitas redes proximas a sua?

 

 

ja tentou atualizar a firmware para uma mais recente?

 

 

 

eu ja tive esse roteador da tp-link e o bixo é muito forte, sempre aguentou tudo aqui.. so troquei ele porque precisava de um roteador de banda dupla, porque senao...

 

 

mas com o q você quer comprar, as coisas poderão melhorar desde q você dividisse o fluxo e os dispositivos por bandas.. como ele é banda dupla, facilita.. entretanto seus equipamentos ai teriam de ser compativeis tb com a tecnologia ou você nao vai aproveitar parte desses recursos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja fez testes pra ver se esse roteador realmente nao distribui os 120mega?

 

 

isso pode ser um problema tb de interferencia, você tem muitas redes proximas a sua?

 

 

ja tentou atualizar a firmware para uma mais recente?

 

 

 

eu ja tive esse roteador da tp-link e o bixo é muito forte, sempre aguentou tudo aqui.. so troquei ele porque precisava de um roteador de banda dupla, porque senao...

 

 

mas com o q você quer comprar, as coisas poderão melhorar desde q você dividisse o fluxo e os dispositivos por bandas.. como ele é banda dupla, facilita.. entretanto seus equipamentos ai teriam de ser compativeis tb com a tecnologia ou você nao vai aproveitar parte desses recursos..

 

Eu ja observei que conectado via wireless no modem, chega a 90, 100mega quando esta bom, já no router fica na média de 30, 40mega... mais de 100mega só no cabo direto no modem.

 

O firmware está atualizado, e tem poucas redes aqui próximo, na verdade só pega uma além das minhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...