Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet sem conexão PC, mas com conexão wifi - Ajuda PFV!


Posts recomendados

Pessoal, sei que esse tema parece ser comum nos fóruns, porém resolvi abrir um tópico novo, pois tudo que li e tentei não funcionou.

 

O problema é o seguinte:

 

Meu PC está sem conexão desde ontem, onde é possível vizualizar o símbolo de conexão com um X vermelho. Até hoje de manhã, ao clicar em central de rede e compartilhamento, enxergava IDENTIFICANDO rede, porém agora está como Rede 2 - pública. Vale observar que meu celular e notebook estão acessando o wifi normalmente, apenas o PC não.

 

Ao clicar em alterar as configurações do adaptador, como já li em outras discussões, a pasta está vazia.

 

Já realizei os seguintes procedimentos:

 

  • Já utilizei os comandos de ipconfig /release e e todos os passos seguintes ( quando a rede estava como identificando, esse comando não funcionava, agora que está em Rede Pública, ele aceita o comando, mas nada muda
  • Já utilizei o comando net localgroup e etc ( informa que já está adicionado)
  • Já acessei chave de segurança e tentei adicionar NT SERVICES/mpssvc porém informou que o nome não foi encontrado
  • Em solucionar problemas, informa que o serviço diretiva de diagnostico não está em execução.
  • Ao digitar service.msc e clicar em diretiva de diagnóstico, clico em iniciar, porém reporta erro 5:acesso negado
  • Acessei os logs e em erros estão reportados mais de 2.246 nas últimas 24 horas, sendo 535 DHCP-Client (ID 1004) e 545 em service control manager (Id 7001)

De antemão, agradeço fortemente quem puder dar uma luz e informo que sou leigo, por isso não entendo exatamente os termos técnicos, apenas sigo os passos do que leio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Androidg4mes,  verifiquei aqui e acredito que não seja caso de trocar o roteador, porque dessa forma meu wifi não estaria funcionando. Todas as luzes funcionam normalmente e os cabos estão conectados corretamente ( não tem chance de ninguém ter esbarrado ou mexido nos cabos). De qualquer forma, sou leigo e agradeço a ajuda.

 

@AmarildoJr, vamos lá:

 

  • Sim PC/Roteador é cabeado
  • SagemCom GVT
  • Firewall do Windows Firewall with advanced Security Snap-in ( é isso?). Sendo que quando o acessei no Painel de Controle, li o aviso para atualizar as configurações do firewall. Quando clico em usar configurações recomendadas, surge mensagem de erro 0x8007042c
  • Windows 7 Professional
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho do Rio,

  • Não sei dizer se a placa de rede está ativada, porque quando clico em gerenciador de dispositivo a pasta aparece vazia.
  • Tentei fazer escaneamento com o antivirus, mas informa que não é possível realizar, pois o mapeador de pontos de extremidade não possui mais pontos de extremidade disponíveis.
  • Realizei escaneamento de Malware, mas nada foi detectado
  • Utilizei o comando /scannow e retornou a seguinte mensagem: A proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não pode corrigir alguns deles. Detalhes incluidos no log CBS.Log windows\logs\cbs\cbs.log
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Véio do Rio,

 

Se eu optar por Restaurar o sistema tem o mesmo efeito? Nesse caso, já tentei restaurar em vários pontos anteriores, mas quando reinicializa, informa que não foi concluido porque o antivirus estaria ativado ou algo do tipo. Mesmo desabilitando, não consegui oncluir.

 

Mas em caso de não ser equivalente, tentei fazer backup agora, mas surgiu a seguinte mensagem de erro: o aplicativo de backuo não deve ser iniciado devido a um erro interno: serviço de dependência não existe ou foi marcado para ser excluído. (0x80070433)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,

 

Se eu optar por Restaurar o sistema tem o mesmo efeito? Nesse caso, já tentei restaurar em vários pontos anteriores, mas quando reinicializa, informa que não foi concluido porque o antivirus estaria ativado ou algo do tipo. Mesmo desabilitando, não consegui oncluir.

 

Mas em caso de não ser equivalente, tentei fazer backup agora, mas surgiu a seguinte mensagem de erro: o aplicativo de backuo não deve ser iniciado devido a um erro interno: serviço de dependência não existe ou foi marcado para ser excluído. (0x80070433)

Seu Windows está com problemas mesmo, definitivamente. Copie apenas suas fotos/músicas/documentos/vídeos num pendrive e formate, começando do zero, nada de restaurar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Véio do Rio

 

Abri o Firefox e percebi que a conexão voltou, porém o símbolo 'sem conexão continua' ( x vermelho). Ao entrar na rede, aparece que tenho conexão através da rede 2 - Pública. Você acha que mesmo assim devo formatar? há algum perigo em navegar assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

Abri o Firefox e percebi que a conexão voltou, porém o símbolo 'sem conexão continua' ( x vermelho). Ao entrar na rede, aparece que tenho conexão através da rede 2 - Pública. Você acha que mesmo assim devo formatar? há algum perigo em navegar assim?

Fica ao seu critério; você pode até adiar, mas com este monte de erros que seu PC vem apresentando, é questão de tempo para dar um problema mais crônico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...