Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com coolers e placas-mãe


CAVSfan

Posts recomendados

Olá, tudo bem pessoal?

 

Então, Andei aprendendo muito sobre hardware de computadores no ultimo ano, desde que comprei um PC já montado na Terabyte Shop. Bom, estou querendo fazer vários upgrades na minha maquina e já tenho uma boa ideia do que fazer. Mas existe ainda um aspecto da montagem e configuração que ainda não entendi muito bem e estou precisando de ajuda na compra de uma placa-mãe nova.

 

Basicamente quero primeiramente trocar meu gabinete e placa-mãe. O gabinete eu já escolhi e não abro mão, pois realmente gosto muito dele, o NZXT H440. Um dos pontos positivos desse case são as 4 ventoinhas já inclusas, sendo 3 frontais de 120mm e uma traseira de 140mm. O meu plano é adicionar mais duas de 140mm no topo (por enquanto, quero instalar water cooling no futuro), mas eu não sei exatamente como descobrir quantas fans exatamente eu posso instalar nas duas placas-mãe que estou de olho, no caso a ASUS M5A99FX PRO R2.0 Am3+ e a GIGABYTE GA 990FXA-UD5.

 

Então basicamente a minha duvida é essa: poderei instalar todos esses coolers nessas mobos? Se não, quais placas são recomendadas?

 

Muito obrigado pela atenção pessoal, e desculpa se isso já foi perguntado, não consegui encontrar no forum.

Abraço!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheco muito bem essa placa-mãe, mas caso não consiga instalar todas as fans na placa seria interessante usar um controlador de fan, com ele você conecta todas as fans nele (ao invés da placa) e pode monitorar o funcionamento e controlar a rotação, (ex: dias frios o pc estara melhor refrigerado, logo o controlador de fan pode reduzir a rotação das fans afim de eliminar o ruido, e manter a refrigeração adequada)

 

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo q a placa nao possua muitos conectores para coolers, você pode muito bem comprar aqueles cabos que aumentam  a qtd de conexoes, um deles é esse: 

 

http://www.akasa.com.tw/search.php?seed=AK-CBFA03-45

 

 

dá pra ligar até 5 coolers nele e você encontra com preco bom no mercadolivre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...