Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Autofiltro com Planilha Protegida


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Boa tarde galera, tenho uma planilha onde nela tem uma tabela com AUTOFILTRO, Minha dúvida é a seguinte, quando eu protejo a planilha, ao inserir uma nova entrada em uma linha ela não "insere a respectiva linha automaticamente na tabela", isso mesmo quando eu marcos as opções dentro do menu proteger.

Também tentei pela opção "PERMITIR QUE OS USUARIOS EDITEM INTERVALOS", e também não deu. Como a planilha é de uso compartilhado preciso bloquea-la para impedir que apaguem certas formulas, etc....

 

Alguem pode ajudar?

 

 

Anexei um exemplo para facilitar a compreensão, por favor, insiram uma linha com a planilha desbloqueada, e depois faça o teste inserindo uma linha com ela bloqueada.

teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Diogo

 

Eu coloquei uma macro que ao teu comando desprotege a planilha e também protege.

 

Para comandar a macro --> Clique em --> ALT+F8 --> dê 2 clique no nome da macro --> Se quer proteger clique na  macro Proteger, caso contrário clique na Desproteger.

 

Para ver o código --> ALT+F11 --> Eu coloquei a senha "1234' --> estando a planilha desprotegida, substitua a senha pela de sua preferência.

 

Se quiser que ninguém veja os código --> só colocar uma senha no projeto VBA.

 

26_01_15_Macro que protege e desprotege planilha.zip

 

Se a resposta foi útil, clique em Curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Já havia feito algo parecido. O porém é que não "queria" que os outros usuários do sistema utilizassem de atalhos... preciso de uma coisa mais simplificada, apesar de ser simples esse procedimento rs.

Vou fazer um teste: um botão que executa uma macro "acrescentar uma linha no fim da tabela". 

 

Gostaria de te enviar o programa que desenvolvi para ter noção do que estou falando e ajudar a melhora-lo, pois se trata de um programa para gestão de RH, atualmente tenho 250 funcionários ativos, e uns 200 inativos. Portanto trata-se de um volume de informação muito grande.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Diogo

 

Um alternativa seria colocar um botão com senha para comandar a macro, veja se consegue adaptar o código do tópico abaixo:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/771850-como-fazer-para-pedir-uma-senha-antes-de-rodar-uma-macro/

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...