Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SATA modo RAID


Ir à solução Resolvido por Ricardo Vieira,

Posts recomendados

Olá,

 

Configurações de hardware não são minha praia, entretanto li que minha placa Asus Z97M-PLUS/BR admite uma configuração que traria mais rapidez ao meu Windows, então, na Bios, acionei esta opção, e ao instalar o Windows, coloquei os drivers do cd da placa, incluindo o programa "Tecnologia de Armazenamento Intel Rapid". Parece-me que foi criado um disco, dentro de meu hd, de backup, mas aparece uma imagem de advertência volume de recuperação com espaço zero, e simplesmente não sei o que fazer.

 

(Aparece no canto direito um campo chamado "Visão do sistema de armazenamento"; nele há um ípost-327073-0-71174900-1422288297_thumb.cone em forma de cilindro com um tick verde onde está escrito "Volume1 - Tipo: Recuperação - 466 GB", e, ao lado um desenho de um hd com o tick verde, com 466 GB, e outro desenho de hd com um triângulo amarelo sob uma exclamação, indicando zero GB.. Se alguém me der uma dica, quem sabe criando uma partição via Windows para poder ativá-lo. Como deveria proceder?

 

Agradeço qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pra RAID funcionar, você precisa de dois HDs..

 

O que o programa tá acusando é a falta do segundo HD..

Grato pela dica. Deu o maior trabalhão com o Windows. Voltei para o IDE, mesmo, a vantagem na inicialização foi nula com o Raid, pelo que pude perceber. Tive de ligar pra Microsoft e insistir para autorizarem nova ativação do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Vieira

 

Você está confundindo as coisas.. Agora que você mencionou o modo IDE que me liguei..

 

 

Você queria acionar o modo AHCI, que realmente tem umas vantagens sobre o IDE..

 

http://www.tecmundo.com.br/hardware/37598-como-mudar-a-configuração-do-hd-para-ahci-depois-de-instalar-o-windows.htm

 

 

RAID é outra coisa.. É totalmente diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Vieira

 

Você está confundindo as coisas.. Agora que você mencionou o modo IDE que me liguei..

 

 

Você queria acionar o modo AHCI, que realmente tem umas vantagens sobre o IDE..

 

http://www.tecmundo.com.br/hardware/37598-como-mudar-a-configuração-do-hd-para-ahci-depois-de-instalar-o-windows.htm

 

 

RAID é outra coisa.. É totalmente diferente...

Muito grato pela dica e elucidação. Segui a orientação no link que você disponibilizou e tudo funcionou perfeitamente. Como dissera, não tenho muita prática em hardware, Pesquisei o termo Raid e realmente para mim não tem funcionalidade, e pelo que pesquisei no site Adrenaline e seguindo seu conselho, o modo AHCI é melhor que o IDE, e já opera normalmente em meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...