Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Intel CELERON


Leucipo

Posts recomendados

Pessoal gostaria de pedir a ajuda de vocês e um método bastante seguro e profissional para fazer um overclock no meu processador Intel Celeron Dual Core (1.80) Socket 1150, pois não confio muito em vídeos de youtube e etc...

 

Obs: eu botei o socket dela para vocês verificarem a geração dela, pois é um dual core mais novo, se não me engano da 4º Geração e gostaria de ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é ir aumentando a frequência do processador sozinho, de 5 em 5 MHz, até que fique instável. Para testar se está estável utilize o prime95 e rode pelo tempo em que você jogaria no máximo, então se você jogar por 16h seguidas no domingo rode o prime95 por 16 horas para garantir que o OC está estável. Quando ficar instável você aumenta o vcore de 0.25v em 0.25v, até ficar estável.

O mesmo vale para memórias, chipset, e placa de vídeo. As memórias você aumenta o mínimo que der e testa se está estável, se não tiver e você tiver um gabinete bem resfriado (e memórias com dissipador) pode aumentar a tensão dos módulos das memórias para no máximo 1.71v, ou 1.77v se você tiver muita confiança que elas não irão torrar ;)

 

Meu chipset está com OC de 1600 MHz para 2500Mhz, tensão de 1.25v para 1.4v.
Minhas memórias estão nos clocks normais, e tensão de 1.53v.

Não faço OC em placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é ir aumentando a frequência do processador sozinho, de 5 em 5 MHz, até que fique instável. Para testar se está estável utilize o prime95 e rode pelo tempo em que você jogaria no máximo, então se você jogar por 16h seguidas no domingo rode o prime95 por 16 horas para garantir que o OC está estável. Quando ficar instável você aumenta o vcore de 0.25v em 0.25v, até ficar estável.

O mesmo vale para memórias, chipset, e placa de vídeo. As memórias você aumenta o mínimo que der e testa se está estável, se não tiver e você tiver um gabinete bem resfriado (e memórias com dissipador) pode aumentar a tensão dos módulos das memórias para no máximo 1.71v, ou 1.77v se você tiver muita confiança que elas não irão torrar ;)

 

Meu chipset está com OC de 1600 MHz para 2500Mhz, tensão de 1.25v para 1.4v.

Minhas memórias estão nos clocks normais, e tensão de 1.53v.

Não faço OC em placa de vídeo.

Muito obrigado, mas só que em relação a alguns aspectos citados como por exemplo tensão e etc eu não sei como fazer, será que você pode fazer um vídeo explicativo ? ou me guiar pelo skype? Ou é pedir muito ?  :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a versão do Celeron?

 

Porque nas plataformas mais recentes o overclock é pequeno, porque você pode mexer apenas no clock base e o resto acaba subindo junto. O ideal é usar os processadores com multi desbloqueado e uma placa-mãe boa que tenha os controles para fazer o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU

Intel Core i3/i5/i7

Núcleos 1

Threads 2

Nome Intel Core i3/i5/i7

Nome Código Sandy Bridge

Pacote Socket 1155 LGA

Tecnologia 32nm

Especificação Intel Celeron CPU G460 @ 1.80GHz

Família 6

Família Estendida 6

Modelo A

Modelo Estendido 2A

Número da versão 7

Revisão D2

Instruções MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, SSE4.2, Intel 64, VMX

Virtualização Supported, Ativado

Hyperthreading Supported, Ativado

Velocidade do ventilador 2481 RPM

Velocidade do barramento 99,8 MHz

Velocidade do Núcleo medida 1800 MHz

Velocidade do barramento medida 100 MHz

Temperatura média 45 °C

 

Caches

Tamanho do cache L1 32 KBytes

Tamanho do cache de instruções L1 32 KBytes

Tamanho do cache L2 unificado 256 KBytes

Tamanho do cache L3 unificado 1536 KBytes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...