Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC GAMER com i5-4460 ou i5-4690? vale a pena?


Posts recomendados

Eae galera, to montando um PC Gamer e surgiu uma duvida, vale a pena investir em um processador considerado 15% mais rápido (foi o que o vendedor disse).

Tava pra montar minha maquina (i5-4460, GB H85M, 8GB DDR3, GTX 760, SSD 128GB) o cara falou que ia ficar R$2.600 e o minimo de desconto era 5% e que se fosse a vista poderia me dar mais, foi quando ele me disse que trocaria o processador pelo i5-4690 e tentaria chegar nos R$2.600 com desconto, vale a pena? ou é melhor eu deixar pra pegar uma i7 mais pra frente ou então uma GTX970 ? (i7 e a GTX970 seria para lá pra frente porque não to com grana no momento) 

Me ajudem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só para games, a diferença entre o i5 4460 e o i5 4690 é minima, mas se a diferença de preço for bem baixa pode ser que valha a pena, tem que ver o valor certinho. Quanto a gtx 970 é uma ótima placa, e você não precisa de i7 pra dar conta dela, qualquer um desses i5 que você listou dão conta perfeitamente do trabalho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só para games, a diferença entre o i5 4460 e o i5 4690 é minima, mas se a diferença de preço for bem baixa pode ser que valha a pena, tem que ver o valor certinho. Quanto a gtx 970 é uma ótima placa, e você não precisa de i7 pra dar conta dela, qualquer um desses i5 que você listou dão conta perfeitamente do trabalho.

Você acha que compensaria então eu fazer um orçamento com i5-4460 e a GTX970 e tentar um desconto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que nao fara diferenca em jogos, so tera diferenca em programas de edicao e etc. Na internet a diferenca de preco de um pro outro e uns 50 reais, se nao ficar muito mais caro ate que vale a pena,e um i7 so seria viavel se fosse usar 2vga pois so com uma voce nao tera ganho nenhum entre um i5 e um i7 sendo que muitas vezes o i5 se sai melhor que o i7 (Em Jogos)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você for colocar um i7 futuramente você teria que trocar placa mãe, fonte, cooler e talvez até o gabinete.

 

Eu já vi vários testes e não vi muita diferença entre esses i5 então pega o 4460 que é muito bom.

 

 E eu não recomendo que invista em SSDs porque são muito caros e só interferem nos loadings dos jogos e atualmente são só "luxo". 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DracoBR @emmerololth  @Denilson Junior_734453 @RicardoOtaviano

 

O PC seria usado para fazer edições de video da GOPRO e Photoshop, dessa maneira faria diferença?

em qual qualidade daria para jogar usando essas configurações?

Em questão de edição, que diferença faz o processador? vocês saberiam me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faço ideia :(

O SSD faz um diferença consideravél, eu vi em um PC de um amigo que tem um SSD CORSAIR e ajuda no desempenho de alguns programas

Sem dúvidas, se você conseguir um preço bom nessa config i5 4460 + gtx 970, você vai ficar tranquilo por um BOM tempo sem precisar pensar em nenhum upgrade ;)

 

 

ps: Seria bom ver certinho a Fonte que ele quer por na config, pois é um componente muito importante.

Acho que uma fonte de 500w ou 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DracoBR @emmerololth  @Denilson Junior_734453 @RicardoOtaviano

 

O PC seria usado para fazer edições de video da GOPRO e Photoshop, dessa maneira faria diferença?

em qual qualidade daria para jogar usando essas configurações?

Em questão de edição, que diferença faz o processador? vocês saberiam me dizer?

Olha NÃO tenho certeza do que vou dizer aqui, então é melhor que alguém que use esses programas te direcione, mas, acredito que os 15% de vantagem que o vendedor disse que o i5 4690 tem sobre o i5 4460 é justamente nessas situações de edições de imagens / videos ou para pessoas que trabalham com projetos de design, arquitetura etc. É achismo meu, posso estar enganado...

 

 

E veja a marca / modelo da fonte com cuidado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DracoBR @emmerololth  @Denilson Junior_734453 @RicardoOtaviano

 

O PC seria usado para fazer edições de video da GOPRO e Photoshop, dessa maneira faria diferença?

em qual qualidade daria para jogar usando essas configurações?

Em questão de edição, que diferença faz o processador? vocês saberiam me dizer?

Faria uma pequena diferenca, por exemplo , na hora de editar um video ou uma foto o 4690 pode levar alguns segundos a menos que o 4460, entende, pode ser 1 ou 2 segundos mais rápido, dependendo do tanto que voce for editar pode ser que você ganhe alguns minutos, nunca se sabe, a diferenca nao e laa muito mas e um pouco mais rápido, nesse caso o i7 seria bem mais rápido que os i5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 4690 faz um pouco mais de diferença em tarefas pesadas, mas não em jogos.

 

 

Cara se você for colocar um i7 futuramente você teria que trocar placa mãe, fonte, cooler e talvez até o gabinete.

 

Eu já vi vários testes e não vi muita diferença entre esses i5 então pega o 4460 que é muito bom.

 

 E eu não recomendo que invista em SSDs porque são muito caros e só interferem nos loadings dos jogos e atualmente são só "luxo". 

 

Onde viu que precisar trocar isso tudo apenas para pegar i7?

 

 

O SSD faz um diferença consideravél, eu vi em um PC de um amigo que tem um SSD CORSAIR e ajuda no desempenho de alguns programas


Acho que uma fonte de 500w ou 600w

Uma boa fonte de 500W segura qualquer coisa com folga, pegar 600w só vai ser gasto. Recomendo a Seasonic 520W S12II que é a melhor marca de fontes, não terá problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC seria usado para fazer edições de video da GOPRO e Photoshop, dessa maneira faria diferença?

em qual qualidade daria para jogar usando essas configurações?

Em questão de edição, que diferença faz o processador? vocês saberiam me dizer?

 

 

Se forem edições profissionais, quanto mais cores melhor, até porque tempo é dinheiro, caso contrário, o i5 dá conta do recado

 

Em relação a jogos, a GTX 970 segura FULL HD tudo no ultra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha NÃO tenho certeza do que vou dizer aqui, então é melhor que alguém que use esses programas te direcione, mas, acredito que os 15% de vantagem que o vendedor disse que o i5 4690 tem sobre o i5 4460 é justamente nessas situações de edições de imagens / videos ou para pessoas que trabalham com projetos de design, arquitetura etc. É achismo meu, posso estar enganado...

 

 

E veja a marca / modelo da fonte com cuidado!

Foi o que eu pensei então, acho que não valeria o investimento para ter 15% de vantagem sendo que sera essa a diferença no valor, continuo achando que 4460 é o melhor custo x beneficio, to com duvida ainda na GTX 760 e na 970, não sei se da pra aguentar, não queria uma resolução excelente (se possivel sim) mais uma boa resolução (HDzinha) já está perfeito pra mim.

Faria uma pequena diferenca, por exemplo , na hora de editar um video ou uma foto o 4690 pode levar alguns segundos a menos que o 4460, entende, pode ser 1 ou 2 segundos mais rápido, dependendo do tanto que voce for editar pode ser que você ganhe alguns minutos, nunca se sabe, a diferenca nao e laa muito mas e um pouco mais rápido, nesse caso o i7 seria bem mais rápido que os i5

Não seria muito vantajoso então, já que a diferença de preço é igual ou maior a isso, prefiro investir no i7 futuramente.

O 4690 faz um pouco mais de diferença em tarefas pesadas, mas não em jogos.

 

 

 

Onde viu que precisar trocar isso tudo apenas para pegar i7?

 

 

Uma boa fonte de 500W segura qualquer coisa com folga, pegar 600w só vai ser gasto. Recomendo a Seasonic 520W S12II que é a melhor marca de fontes, não terá problemas.

Acho que entre a 4690 é melhor eu esperar e pegar um i7 futuramente.

 

Não entendi essa parte de precisar trocar tudo também :/ pensei que era mais simples.

 

pensei em uma fonte de 600w por causa dos futuros updates, mas sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu pensei então, acho que não valeria o investimento para ter 15% de vantagem sendo que sera essa a diferença no valor, continuo achando que 4460 é o melhor custo x beneficio, to com duvida ainda na GTX 760 e na 970, não sei se da pra aguentar, não queria uma resolução excelente (se possivel sim) mais uma boa resolução (HDzinha) já está perfeito pra mim.

Não seria muito vantajoso então, já que a diferença de preço é igual ou maior a isso, prefiro investir no i7 futuramente.

Sim, na relação custo x beneficio o i5 4460 é rei, ja no caso das VGA vai depender do seu orçamento, a gtx 970 no momento é a rainha do custo x beneficio, porém a gtx 760 também é boa. Uma dúvida, esse vendedor só trabalha com intel / nvidia? pois existem ótimas placas da amd que são mais em conta, como  r9 270x, r9 280, r9 280x. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se forem edições profissionais, quanto mais cores melhor, até porque tempo é dinheiro, caso contrário, o i5 dá conta do recado

 

Em relação a jogos, a GTX 970 segura FULL HD tudo no ultra

Então, o cara chegou a falar que a 4460 trabalhava como um Quadcore e a 4960 como um Octacore, ache meio estranho pela diferença ser pouca.

 

Não precisaria de uma resolução FULL HD MASTER BLASTER hahahahhaha, uma resolução jogável para mim está ótimo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o cara chegou a falar que a 4460 trabalhava como um Quadcore e a 4960 como um Octacore, ache meio estranho pela diferença ser pouca.

 

Não precisaria de uma resolução FULL HD MASTER BLASTER hahahahhaha, uma resolução jogável para mim está ótimo !

Bem, até onde eu sei o i5 4690 não usa a tecnologia hyper-threading http://ark.intel.com/pt-br/products/80810/Intel-Core-i5-4690-Processor-6M-Cache-up-to-3_90-GHz fique de olho nesse vendedor ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500W segura qualquer futuro upgrade, a tendencia agora é que os componentes consumam cada vez menos energia, mas os atuais folgam com 500w.

 

Qualquer placa-mãe LGA 1150 suportaria um i7, mas dependendo do tipo de trabalho, melhor pegar uma placa-mãe melhor. A B85 é muito boa, pode ficar tranquilo. Se quiser mais custo x beneficio, vá de H97, ela suportará a nova geração da Intel e suporta várias horas de uso em força total sem correr o risco de entregar pouca energia aos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na relação custo x beneficio o i5 4460 é rei, ja no caso das VGA vai depender do seu orçamento, a gtx 970 no momento é a rainha do custo x beneficio, porém a gtx 760 também é boa. Uma dúvida, esse vendedor só trabalha com intel / nvidia? pois existem ótimas placas da amd que são mais em conta, como  r9 270x, r9 280, r9 280x. 

A linha AMD ele compra de um fornecedor aqui no Brasil e a Intel ele trás de fora, então não existe muita diferença em valores.

Eu pensei nisso AMD - custoxbeneficio

500W segura qualquer futuro upgrade, a tendencia agora é que os componentes consumam cada vez menos energia, mas os atuais folgam com 500w.

 

Qualquer placa-mãe LGA 1150 suportaria um i7, mas dependendo do tipo de trabalho, melhor pegar uma placa-mãe melhor. A B85 é muito boa, pode ficar tranquilo. Se quiser mais custo x beneficio, vá de H97, ela suportará a nova geração da Intel e suporta várias horas de uso em força total sem correr o risco de entregar pouca energia aos componentes.

Demoro, vou ver a de 500w que você indicou, tem aquele esquema de cobre que falam que é melhor?

 

A B85 pareceu ser a minha cara, curti todas as caracteristicas e o preço, tava entre uma Asus e uma Giga mas eu vou de Giga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, inicialmente sua configuração estava no valor de 2600 sem desconto, sendo um i5 4460 e uma gtx 760, faça um orçamento mantendo o i5 4460 e usando uma gtx 970 e outro usando uma r9 280x e veja se vai subir muito o valor. De qualquer forma seu pc ja esta bem bacana ;)

Com a GTX760 da pra chegar em qual qualidade de resolução em um BF4 por exemplo?

@DracoBR @emmerololth  @Denilson Junior_734453 @RicardoOtaviano

 

Eu vou usar um HD de notebook de 500GB pego outro de 500 ou da pra aguentar até 2016?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você quer dizer 80 Plus Bronze, né? Então, esse é o selo que mostra a eficiência da placa, enquanto maior a eficiência, mais economia no consumo de energia no fim do mês você vai ter, o selo 80 plus indica que a eficiência é acima de 80%, aí tem o bronze, silver, gold e plantium, esse último tem eficiência acima de 95% (se não me engano), mas as fontes com ele são caras.


Com a GTX760 da pra chegar em qual qualidade de resolução em um BF4 por exemplo?


@DracoBR @emmerololth  @Denilson Junior_734453 @RicardoOtaviano

 

Eu vou usar um HD de notebook de 500GB pego outro de 500 ou da pra aguentar até 2016?

A GTX 760 deve rodar BF4 no ultra em 1080p perto de 50-60 FPS. No High é garantido que roda bem acima de 60 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pc praticamente igual o seu https://www.youtube.com/watch?v=mfrBdNV1mqQ

O HD por ser de notebook não influenciará né? já que vai ser usado somente para armazenar e o resto vou salvar no SSD!

Acho que você quer dizer 80 Plus Bronze, né? Então, esse é o selo que mostra a eficiência da placa, enquanto maior a eficiência, mais economia no consumo de energia no fim do mês você vai ter, o selo 80 plus indica que a eficiência é acima de 80%, aí tem o bronze, silver, gold e plantium, esse último tem eficiência acima de 95% (se não me engano), mas as fontes com ele são caras.

A GTX 760 deve rodar BF4 no ultra em 1080p perto de 50-60 FPS. No High é garantido que roda bem acima de 60 FPS.

Compensaria pegar uma gold ou melhor uma bronze mesmo?

@DracoBR @emmerololth  @Denilson Junior_734453 @RicardoOtaviano

 

Meu quarto não tem ventilador de teto eu uso o de chão, ele é bem quente. Tava pensando em usar um climatizador no quarto só que não sei se pode zuar o PC.

Melhor eu colocar um ventilador de teto e tal e ponho um watercooler ou um cooler melhor ou não precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...