Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bios errando as temperaturas?


gordo1000

Posts recomendados

Galera fiz o seguinte teste peguei uma bolsa cheia de gelo e deixei em cima do processador por uns 10 minutos até ele ficar praticamente na temperatura do gelo depois coloquei o cooler box e liguei rapidinho ai já parti pra bios e ela ja tava em 38 graus,poucos segundos depois estava em mais de 50,tambem abri o campo de teste do bf4 e deixei a temperatura bater 90 graus e em seguida desliguei rapidamente o pc tirei o box e botei o dedo em cima e senti no maximo mornoe olhe la . posso dizer que a bios ta medindo a temperatura errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já começo lhe dizendo que fez um teste um tanto que perigoso. Abaixar a tempera de um processador usando gelo pode ocasionar danos. A baixa temperatura do processador exposto ao ambiente pode fazer água condensar no núcleo do processador.

 

Bem, você pode monitorar a que velocidade que seu cooler está trabalhando, pode alterar configurações avançadas e perfis para aumentar o rpm do cooler também.

Olha, 38 graus eu considero uma boa temperatura para um computador inativo. 90 já é considerado bem alto, mas BF é um jogo que requer muito processamento, logo requer um bom cooler pra refrigerar o hardware.

 

Se for o caso da bios estiver medindo errado você pode atualizar a versão da sua bios para a mais atual, procure no site do fabricante a atualização para sua mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma cara n taquei a bolsa em cima do processador cru não kkkk coloquei um filme de plastico em cima dele justamente pra n haver condensamento em cima dele, mas entenda que foram 38 graus 15 segundos após estar numa temperatura de no maximo 10 graus e com o cooler box em cima isso é impossivel cara por isso to dizendo que essa bios ta errada.acabei de testar as temperaturas no core temp e chegou a 101 graus só que o box ta no maximo morno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já posso concretizar que a temp ta errada então?

 

Pode considerar uma possibilidade. Para concretizar algo você tem primeiro que sanar o problema, a alternativa usada sera o veredito.

Tem uma serie de testes e procedimentos para você fazer. Atualizar firmware, verificar funcionamento do cooler, testar outro cooler, trocar pasta térmica do processador, usar equipamento offboard para medir temperatura do hardware ou usar equipamento (pistola termômetro) para medir a temperatura do hardware (seu dedo não é um termômetro). Você tem que analisar o que é mais viável para fazer. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cooler girando a 2000rpm medido pelo speed fan,pasta termica já foi trocada,questão é que qualquer um sabe que um processador que passou 10 minutos em contato com gelo puro não vai chegar a 38 graus em 30 segundos muito menos a 50 graus em mais 10 segundos só rodando a bios não acha?

 

EDIT : segunda coisa fiz mais um teste dessa vez no multiplayer do bf4 e o core temp mediu 101 graus só que no meio do jogo eu não tive nenhum travamento nem nada parecido,rodo lisinho o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...