Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando ocasionalmente


Posts recomendados

Então, a um tempo o meu PC vem apresentado um problema de congelamento. 

No início a tela ficava com várias listras coloridas e o PC travava, me forçando a reiniciá-lo no botão de energia. Pensei que pudesse ser a placa de vídeo, então eu desativei no gerenciador de dispositivos do Windows e esses congelamentos pararam. Detalhe que o vídeo era onboard.

Passou-se o tempo e eu peguei uma placa de vídeo de baixo custo (HD5450) e coloquei no PC, então nos primeiros dias tudo funcionou bem e hoje, estranhamente, o PC voltou a congelar, mas dessa vez sem as listras, apenas congelando mesmo.

De sábado para domingo, o PC ficou ligado e estava funcionando perfeitamente, até mesmo nos jogos. Porém, como começou a chover forte de tarde, eu o desliguei para evitar danos. Quando eu liguei ele, tudo estava normal, até que eu comecei a navegar na internet e pronto, congelou. Quando eu reiniciei, ele voltou a congelar no "Bem vindo", isso aconteceu umas 2 ou 3 vezes. Numa quarta vez ele ligou e ficou por horas funcionando, sem apresentar nenhum tipo de travamento.

 

Hoje pela manhã ele congelou em um jogo.

Meu PC é:
Windows 7 64-bits
Processador AMD Sempron 145
Memória 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 535MHz (7-7-7-20)
Placa mãe ASRock N68-S3 FX
Placa de vídeo 1024MB ATI AMD Radeon HD 5450 (ATI)
HD 698GB Seagate ST375052 5AS SCSI Disk Device (SATA)
Fonte Corsair 430cx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas isso pode ser problemas de memória ram que os encaixes podem ter algum pó o que faz mau contacto, retire o módulo de memoria de 4 GB e passe um borracha branca de apagar lápis nos contactos dourados para retirar a oxidação existente que muitos casos não é visivel a olho nu e a sujidade. Depois de passar a borracha passe um pano para remover todas as aparas deixadas pela borracha , entretanto prepare um pano seco e limpo com um pouco de alcool isopropilico e limpe os encaixes da motherboard , se nao tiver este alcool nao é preciso ir gastar dinheiro, simples pegue num pincel pequeno ou uma trincha de pintar limpa e esfrege de leve nos encaixes que tambem serve. No fim encaixe o modulo de memória ram no local, mas neste encaixe mude a memoria de sitio, se ela tava encaixada por exemplo no da direita então agora coloque no da esquerda, ligue o pc e veja o que acontece. Se acontecer novamente, poderá ser lixo nos ventiladores do computador que nao deixa passar o ar frio para retirar o calor, limpe tudinho e veja o que acontece. Se mesmo assim não resolver, a unica suspeita agora parece-me ser o Disco Rigido para isso utilize o HD tune para fazer um teste ao disco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...