Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu fiz uma calculadora em c simples de 4 operacoes e queria suas avaliacoes sobre ela!


leoftt

Posts recomendados

começei a programar faz umas duas semanas e queria que vocês avaliem meu codigo por favor!falam o  que quiserem.

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <math.h>int i;float a, b ;char operacao;int main(){    do    {        printf( " Calculadora!!!\n\n " );        printf( "--Teclas para o calculo\n" );        printf( "||SOMA: +        ||\n" );        printf( "||Subtracao: -   ||\n" );        printf( "||Multiplicacao:*||\n" );        printf( "||Divisao: /     ||\n\n" );        printf( "Digite um numero:\n\n\n" );        scanf ( "%f",&a);        fflush(stdin);        system( "cls" );        printf( "Digite a Operacao desejada\n\n" );        scanf ( "%s",&operacao );        fflush(stdin);        system( "cls" );        switch (operacao)        {        case '+':            printf( "digite o segundo numero:\n" );            scanf ( "%f",&b );            printf( "%f+%f = ",a ,b );            printf( "%f\n", a+b );            break;        case '-':            printf( "digite o segundo numero:\n" );            scanf ( "%f",&b );            printf( "%f-%f =",a ,b );            printf( "%f\n", a-b );            break;        case '*':            printf( "digite o segundo numero:\n" );            scanf ( "%f",&b );            printf( "%f*%f =",a ,b );            printf( "%f\n", a*b );            break;        case '/':            printf( "digite o segundo numero:\n" );            scanf ( "%f",&b );            printf( "%f/%f =",a ,b );            printf( "%f\n", a/b );            break;        default:            printf( "Essa tecla é invalida!\n\n" );            system("pause");        }        printf( "\n\nAperte 1 para voltal ao comeco!\n\n" );        scanf( "%d",&i );        system( "cls" );    }    while(i!=0);    return 0;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra alguém que começou a programar há duas semanas, eu diria que o programa tá muito bom.

Duas semanas depois que eu comecei a programar eu nem sabia o que era uma variável.

Mas se quiser alguns toques:

- Evite o máximo possível usar variáveis globais. Nesse código aí não tem problema pois é um código fixo que faz apenas uma coisa... mas normalmente quando você começa a trabalhar em códigos maiores, o código vai crescendo com o tempo e variáveis globais acabam se tornando aquela pedra dentro do sapato.

- Pra pegar o tipo de operação, você usou %s no scanf em vez de %c. Provavelmente foi só distração. Tenha cuidado com os scanf's e saiba usar as outras operações de input (como getchar) pra não depender tanto dele.

- É uma boa ideia separar seu programa em partes. Por exemplo, se você tem um programa simples que declara umas variáveis, depois pega input do usuário depois processa esse input, é uma boa ideia separar o código de acordo com essas partes, apesar disso não ser obrigatório. É só pra facilitar a manutenção do código.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...