Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com porta 80 (Gestão Remota)


Posts recomendados

Bom, minha dúvida é bem complexa pelos fatos acontecidos, se alguém pudesse me ajudar, agradeceria MUITO.

Enfim, essa semana comprei um Xbox One e obtive alguns problemas para jogar online. De início achei que era algum erro no servidor da EA (FIFA 15), pela mensagem que apareceu. Pesquisando mais sobre essa mensagem e o console, vi que era necessário abrir algumas portas para que eu conseguisse jogar online. Assim entrei nas configurações do meu roteador (TP-LINK WR740N) e fui abrindo as portas necessárias para jogar, porém não consegui abrir a porta 80 (que aparentemente é necessária). Depois disso testei no meu xbox, mesmo sem a porta 80, e não consegui jogar online.

 

Entrei nas configurações do roteador e acabei mudando essa porta, achando que dessa forma eu tivesse liberação para abrir a porta 80 (TCP) para o jogo.

15012605303646219.png

Depois de trocar a porta de Gestão HTTP de 80 para 79, não consegui acessar mais as configurações do meu roteador (Usei o emulador para o print).

Assim toda vez que digito meu ip [ 192.168.0.1 ] para logar acaba aparecendo automaticamente assim 192.168.0.1:79 e não carrega a página das configurações, e nem a caixa do login. 

Então gostaria de um jeito para mudar para 80 ou 8080 a porta de Gestão HTTP (WEB), e depois usar DMZ para conseguir jogar online no Xbox One.

 

Obs: Já restaurei o roteador, já conectei direto no pc po LAN/WAN, já desliguei e liguei o roteador, o modem, e já instalei com o .exe da tp-link e nada de acessar a página de configuração do roteador.

 

Se alguém puder ajudar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha dúvida é bem complexa pelos fatos acontecidos, se alguém pudesse me ajudar, agradeceria MUITO.

Enfim, essa semana comprei um Xbox One e obtive alguns problemas para jogar online. De início achei que era algum erro no servidor da EA (FIFA 15), pela mensagem que apareceu. Pesquisando mais sobre essa mensagem e o console, vi que era necessário abrir algumas portas para que eu conseguisse jogar online. Assim entrei nas configurações do meu roteador (TP-LINK WR740N) e fui abrindo as portas necessárias para jogar, porém não consegui abrir a porta 80 (que aparentemente é necessária). Depois disso testei no meu xbox, mesmo sem a porta 80, e não consegui jogar online.

 

Entrei nas configurações do roteador e acabei mudando essa porta, achando que dessa forma eu tivesse liberação para abrir a porta 80 (TCP) para o jogo.

15012605303646219.png

Depois de trocar a porta de Gestão HTTP de 80 para 79, não consegui acessar mais as configurações do meu roteador (Usei o emulador para o print).

Assim toda vez que digito meu ip [ 192.168.0.1 ] para logar acaba aparecendo automaticamente assim 192.168.0.1:79 e não carrega a página das configurações, e nem a caixa do login. 

Então gostaria de um jeito para mudar para 80 ou 8080 a porta de Gestão HTTP (WEB), e depois usar DMZ para conseguir jogar online no Xbox One.

 

Obs: Já restaurei o roteador, já conectei direto no pc po LAN/WAN, já desliguei e liguei o roteador, o modem, e já instalei com o .exe da tp-link e nada de acessar a página de configuração do roteador.

 

Se alguém puder ajudar, obrigado.

 

Conseguiu resetar o roteador segurando o botão RESET em sua parte traseira POR 10 SEGUNDOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já havia tentado por outro navegador e tinha dado a mesma coisa, mas antes do reset.

Agora tentei pelo Opera, e deu tudo certo entrou de boa e tudo mais. A porta voltou para 80 automaticamente após o reset.

Depois que eu consegui entrar mudei a porta para 8080, salvei, reiniciei o aparelho e aplicou certinho sem nenhum problema, diferente de quando coloquei como porta 79 (não sei porque).

Quando mudei a gestão remota para 8080, pude abrir a porta 80 TCP para o Xbox, e as outras que já havia conseguido.

 

Habilitei o IP na Área DMZ, e configurei manualmente no Xbox. Obtive o êxito de conectar com a Live (o que já conseguia antes), mas agora aparece NAT ABERTO, mas uma mensagem de erro dizendo que os serviços "Social e Jogos" está indisponível, mas percebi que é um problema na própria Xbox Live e que todos estão tendo dificuldades para jogar no momento.

 

Bom, agradeço a ajuda e espero que quando a Live voltar ao normal, eu consiga jogar. Obrigado.


Achei que conseguiria dar como resolvido, mas ainda tenho problemas para jogar online.
O NAT está aberto, o teste de multijogador deu ok, e "todos os seviços estão disponíveis"... mas não consigo jogar.

Teste no Fifa: "You must be signed in to Xbox Livr and the EA servers in order to acess the online features of this tittle."

Teste no GTA: Após entrar no modo história (automaticamente), quando tento entrar online pelo menu aparece para logar no meu perfi (já logado) e após apertar o A para "logar" apenas volta para o menu do jogo, sem entrar no online.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu modem é um Motorola fornecido pela NET, e está em modo router. Afeta em alguma coisa?

Afeta EM TUDO. como o modem está operando como router, se estiver usando a porta WAN do seu roteador, terá que fazer 2 encaminhamentos: um da internet pro IP da WAN do seu roteador e outro dessa mesma WAN para o seu game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma solução que te dará menos trabalho, pois aí bastará encaminhar as portas no seu roteador.

Bom, tentei aqui mas estou comum pé atrás por poder acabar fazendo besteira. 

Qual o jeito mais fácil de configurar em modo bridge para o xbox? (As portas já estão direcionadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o ip local, é diferente do ip da internet. Até onde eu saiba, quando isso acontece está em modo router, é isso mesmo ou não?

Não é bem assim...conecte um PC ou notebook diretamente no seu modem e digite ipconfig /all no prompt de comando. Se nas configurações de IP do seu adaptador local aparecer um número iniciado por 10, 172 ou 192, está em modo router. Qualquer outro número sinaliza o modo bridge. Faça o teste e retorne o resultado.

Obs.: a placa de rede do seu PC deve estar configurada como " Obter um endereço IP automaticamente" para que isto seja válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim...conecte um PC ou notebook diretamente no seu modem e digite ipconfig /all no prompt de comando. Se nas configurações de IP do seu adaptador local aparecer um número iniciado por 10, 172 ou 192, está em modo router. Qualquer outro número sinaliza o modo bridge. Faça o teste e retorne o resultado.

Obs.: a placa de rede do seu PC deve estar configurada como " Obter um endereço IP automaticamente" para que isto seja válido.

 

Colocando o modem diretamente no pc, o ip inicia com " 177 ", então está em Bridge?

Mas quando com o roteador, vira "192"... e minha intenção é usar o xbox com o wireless 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando o modem diretamente no pc, o ip inicia com " 177 ", então está em Bridge?

Mas quando com o roteador, vira "192"... e minha intenção é usar o xbox com o wireless

Sim, está em bridge. você deve apenas se preocupar em encaminhar todas as portas da Live para o IP do seu game, ao colocá-lo na DMZ.

Espero ter ajudado.

Sim, está em bridge. Você deve apenas se preocupar em encaminhar todas as portas da Live para o IP do seu game, nonroteador, ou colocá-lo na DMZ.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 192 do seu video-game. Coloque ele na DMZ (apenas para teste), deve funcionar.

 

Consegui conectar ao Xbox Live e tudo mais, NAT aberto tudo certinho, serviços de compra não disponíveis (problema na live), até aí tudo bem, mas quando fui testar no FIFA 15 e no GTA V, continua a mesma coisa. 

 

Obs: O IP na Área DMZ, e o colocado manualmente no Xbox é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...