Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir num PC ou um console?


Posts recomendados

Então galera, soube que o Windows 10 terá suporte à streaming de jogos com o Xbox One e isso me puxou mais atenção aos consoles. Pesquisei na internet sobre o isso e todos os posts são de 2013 ou o começo de 2014. Quero saber se agora está mais em conta um Xbox One ou um PC pela casa de preço do Xbox.

Eu tenho atualmente um Asus N43SN com:

i7 2630QM

8GB RAM

Geforce GT550M

E um som incrivelmente limpo.

Com essa configuração rodando Tomb Raider e Far Cry 3 no Alto e Skyrim também, vale a pena comprar um Xbox One, ou comprar um PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xbox One, em distribuidora oficial, como Americanas.com e Submarino, está custando cerca de R$1500,00 versão sem kinect. Por esse valor, você não consegue montar um pc de mesma "potência".

 

Sobre o streaming, são os jogos de Xbox One que vão rodar no pc, entretanto, para isso ocorrer, você tem que ter os dois aparelhos.

 

Nessa config atual, você pegar uma gtx 970 e rodar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você reparou, mas a máquina dele é um notebook, não vai aceitar uma GTX 970.

 

Configuração equivalente e até melhor que Xone:

 

-Pentium G3220 http://www.kabum.com.br/produto/44646/processador-intel-pentium-dual-core-g3220-3ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3220-

-Asus H81M-A/BR http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

-2x4Gb DDR3 1333Mhz http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

-R7 260x 2Gb DDR5 http://www.kabum.com.br/produto/52303/placa-de-video-vga-powercolor-r7-260x-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc

-EVGA 430W http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

-HD 500Gb http://www.pichau.com.br/hd-western-digital-500gb-caviar-blue-wd5000aakx-oem

-Gabinete Archon Black http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-archon-black-5mm5-box

 

Sai por uns 1.750 fora frete.

 

Mesmo saindo um pouco mais caro, compensa pelas várias vantagens de um PC sobre um console, e roda os jogos (bem portados, não os mal portados) na mesma qualidade e framerate de um PS4 ou Xone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te responder com uma pergunta. Você joga muito, quero dizer diversos jogos diferentes? Se sim o PC é melhor, pois os jogos de PC no caro (Ubisoft sua maldita!!!) custam 130 reais. Enquanto no console 200 reais. Mesmo com o "esforço" de algumas produtores de lançarem no mercado brasileiro alguns jogos no barato ele sai por 150 reais. Os jogos de PC saem por muito menos. Witcher 3 por exemplo 89 reais na nuuvem preço de pré-venda. Evolve também. Comprei meu Tomb Raider em pré venda por 69 reais. A Square Enix e a Warner usam esse preço de lançamento no Brasil.

Aí você precisa entender outra coisa. Ter um Xbox One ou Playstation 4 não é ter apenas o console, mas a anuidade da Live e da PSN+. Sem elas você não joga online. Quem joga muito aqui no Brasil não tem muita escolha. PC, PC e PC.

 

PS: nem considero pirataria solução, pois ainda não tem isso na nova geração. Sem contar que muitos jogos saem "bugados" hoje em dia para serem consertados ao longo do ano de lançamento. Sem ser original no console não conheço como consertar. No PC até dá, mas depende dos "releasers" se darem ao trabalho de lançar  mão das atualizações também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk depende muito cara se for investir pc e melhor simplesmente porque com o passar do tempo pc evolui console n dependo do pc você joga a 60 frames o que você joga a 30 nun console obs:isso to falando com o tempo porque claro q o xbox one e ps4 e novo ainda roda os games legais mais com o tempo ai ja viu ne kkk. igual o ps3 do meu amigo q roda gta v a 30 com queda pra 25 kkk FanBoys hate me kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho GTA V no PS3 e pra mim roda bem fluido, só dá uma diminuída quando estou em alta velocidade no carro, mas aí não dá pra querer 30 FPS cravado nesse tipo de coisa...o ruim dos consoles também, é que quando lança outro pra substituir, as empresas de jogos fazem de tudo para tirar o antigo do mercado, lançam jogos lixos com gráficos piores do que os primeiros jogos do console, por exemplo, BF4 no PS3, pior que BF3 e até BF BC2. Não é que eu só olho pra gráfico, mas é impossível jogar um jogo com texturas quadriculadas, personagens e objetos quadrados e imagem de baixíssima resolução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e Isso mesmo mano sem falar q esse todo capitalismo ainda se repete nas placa de video também 

 

Eu tenho GTA V no PS3 e pra mim roda bem fluido, só dá uma diminuída quando estou em alta velocidade no carro, mas aí não dá pra querer 30 FPS cravado nesse tipo de coisa...o ruim dos consoles também, é que quando lança outro pra substituir, as empresas de jogos fazem de tudo para tirar o antigo do mercado, lançam jogos lixos com gráficos piores do que os primeiros jogos do console, por exemplo, BF4 no PS3, pior que BF3 e até BF BC2. Não é que eu só olho pra gráfico, mas é impossível jogar um jogo com texturas quadriculadas, personagens e objetos quadrados e imagem de baixíssima resolução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos o PS4/Xone estão no começo ainda, tem muitos jogos para rodar, mesmo que sejam 900p 30 FPS. Se você não liga pra gráfico e framerate, dá pra ficar bem com um desses consoles por uns 3-4 anos, depois disso, é provável que a qualidade dos games caia cada vez mais, então compre um PC, vai encontrar até PC muito superiores aos consoles por um preço mais baixo que hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e mesmo kk ate uma 750 ti ta tendo mais framerate no titan fall do q um console atual e o q ela nem precisa de cabo de 6 pinn

 

Pelo menos o PS4/Xone estão no começo ainda, tem muitos jogos para rodar, mesmo que sejam 900p 30 FPS. Se você não liga pra gráfico e framerate, dá pra ficar bem com um desses consoles por uns 3-4 anos, depois disso, é provável que a qualidade dos games caia cada vez mais, então compre um PC, vai encontrar até PC muito superiores aos consoles por um preço mais baixo que hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e mesmo mais to pretendendo pegar algo melhor q 750 ti tipo a gtx 960 ela consome o mesmo q a minha 9800 gt kk um console e bom pra quem joga muito agr cara n adianta criticar mais pc tem q por a mao no bolso kk . e esse seu celeron ae guilhherme eu tinha um celeron 420 kkkk

Não fala do meu Celeron que ele fica magoado, hein! Ele já ta sofrendo na minha mãe aqui, não tá dando conta da placa. :P

A GTX 750 não é tipo a GTX 960, essa é a GTX 760, a serie 50 é mid-end, a 60 é uma serie mid/high-end. A GTX 750 é ainda inferior a R7 260x e custando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk saasshahsahsa eu tinha um celeron 420 com onboard kkk o processador guerreiro kkk mais o meu era da geraçao antiga esses novos agr igual o seu sao muito rassudo e pode lascar oc q ele aguenta kkk..vou ver se acho uma gtx 760 então so q tem q ser de cabo 6 pin. meu celeron 420 era baseado nos core 2 duo kkk sahsahash na epoca eu achava q isso era grandes coisa kkk e so porque ela era melhor q um pentium 4 kk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...