Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os dispositivos conseguem qualidade no sinal, menos meu notebook


D.P.P

Posts recomendados

Explicando o problema:

 

Notebook: Dell 15R Special Edition

Modem: Cisco DPC3928 

 

Minha internet vinha apresentando problemas com oscilações frequentes e, por isso, contatei o suporte técnico da minha operadora (NET). Agendei uma visita técnica e estando aqui o técnico ele simplesmente trocou meu modem antigo (um Thomson, não lembro exatamente o modelo) por esse Cisco mencionado acima.

 

Ele fez os testes e tal mas não efetuou esses testes no meu computador, e sim no notebook da minha irmã. Eis que ao conectar o meu notebook a rede, a internet apresenta 50% menos de velocidade (segundo testes realizados em sites como http://www.speedtest.net/http://speedtest.copel.net/) e também uma latência incrivelmente alta para jogos e etc. 

 

Baixei o aplicativo da speedtest no meu Android do celular e, assim como nos outros dispositivos da casa, apresentou conexão 100% para navegação, download e jogos.

 

Efetuei um simples teste usando meu celular - conectado ao Wi-Fi - como "modem" conectado direto ao meu note, desligando o Wi-Fi do note, e o resultado foi de conexão 100%, inclusive para jogos.

 

Então pelo meu baixissimo conhecimento assumique o problema realmente estava no meu note. Os procedimentos que já fiz até agora são:

- atualizei todos os drivers do computador;

- reiniciei o modem;

- passei antivirus, CCleaner e Malwarebytes.

 

Estranhamente meu notebook não apresentava problemas COMO ESSE DE AGORA com o antigo modem, e sim problemas com a internet em geral, assim como nos outros dispositivos.

Como sou leigo no assunto, acredito que possa haver alguma incompatibilidade da minha placa de rede com o modem em questão (posso estar falando bobagem).

 

Por favor, qualquer ajuda ou sugestão é bem-vinda!

Se me fiz confuso em alguma parte do tópico perdão, tentei explicitar ao máximo a situação.

 

Fico no aguardo de algum salvador!

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teste que você está fazendo com seu notebook e este novo modem com Wi-Fi embutido, está sendo feito ao lado do modem, para ter certeza que não é problema de alcance/interferência de sinal? Pois pode ser que este novo modem não tenha um alcance tão bom quanto o antigo, e assim sendo, quando mais longe você estiver, pior será sua conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teste que você está fazendo com seu notebook e este novo modem com Wi-Fi embutido, está sendo feito ao lado do modem, para ter certeza que não é problema de alcance/interferência de sinal? Pois pode ser que este novo modem não tenha um alcance tão bom quanto o antigo, e assim sendo, quando mais longe você estiver, pior será sua conexão.

 

sim ao lado do modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...