Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOTEBOOK DESLIGA SÓZINHO


Posts recomendados

Saudações senhores.

 

Possuo um Notebook da positivo s2050 que está desligando sozinho.

Ele desliga após 30 min ligado, mesmo sem iniciar o sistema operacional, estando na bios.

Segue os testes abaixo que realizei sem obter um diagnóstico do problema.

 

  • Já verifiquei temperatura está normal.
  • Retirei todos os periféricos e iniciei apenas com memoria e processador, mesmo assim após 20~30 min ele desliga.
  • Deixei ele direto na tomada sem bateria, continua desligando.
  • Troquei memória, processador e realizei uma limpeza na placa mãe e outros com alcool iso propilico.
  • Busquei visualmente algum componente defeituoso, sem sucesso.

Não entendo muito de eletrônica, no entanto me recuso a procurar tal profissional, pois gostaria de conserta-lo. Mas preciso de uma luz, alguém pode me dar dicas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia Galera!!! Estou com um problema parecido mas a situação é a seguinte!!

 

Tenho um note da positivo i3 4 gb ram 500hd aquele que vem com oculos 3d. Um tempo atras deu uma chuva onde moro do k&%¨$¨*, eu tava no trabalho, ele estava conectado na energia e um cabo rj45 direto do modem do servidor fornecedor de net moro de frente a torre, estava trabalhando esse dia e caiu um raio na torre e torrou o note, foi pra garantia os caras trocaram por outros componentes não me deram um novo não, voltou beleza,  depois que acabou a garantia dele, começou a travar depois de uns 20 a 30 minutos assistindo filme, esquentava demais e desligava. então abri o mesmo e o cooler ta funcionando de boa formatei deu uma melhorada mas o problema persiste o que pode ser alguem tem uma ideia, no momento to meio sem grana então não vale a ideia da marreta apesar de eu achar boa rs, valeu

 

Bom dia Galera!!! Estou com um problema parecido mas a situação é a seguinte!!

 

Tenho um note da positivo i3 4 gb ram 500hd aquele que vem com oculos 3d. Um tempo atras deu uma chuva onde moro do k&%¨$¨*, eu tava no trabalho, ele estava conectado na energia e um cabo rj45 direto do modem do servidor fornecedor de net moro de frente a torre, estava trabalhando esse dia e caiu um raio na torre e torrou o note, foi pra garantia os caras trocaram por outros componentes não me deram um novo não, voltou beleza,  depois que acabou a garantia dele, começou a travar depois de uns 20 a 30 minutos assistindo filme, esquentava demais e desligava. então abri o mesmo e o cooler ta funcionando de boa formatei deu uma melhorada mas o problema persiste o que pode ser alguem tem uma ideia, no momento to meio sem grana então não vale a ideia da marreta apesar de eu achar boa rs, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...