Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação a laços no c++


Visitante

Posts recomendados

Estou com dúvida nesse exercício:

Fiz d um jeito, mas eu acho q está errado rsrsrsrs

 

Um triângulo retângulo pode ter lados que são todos inteiros. O conjunto de três inteiros que representam os lados de triângulo retângulo é chamado de tripla pitagórica. Estes três lados devem satisfazer a relação de que a soma dos quadrados de dois dos lados é igual ao quadrado da hipotenusa. Acre todas as triplas pitagóricas para lado1, lado2 e hipotenusa, todos menores que 500. Use um laço for triplamente aninhado que testa todas as possibilidades. Este é um exemplo de calcular pela "força bruta". Você aprenderá, em cursos de Ciência da Computação mais avançados, que existem muitos problemas interessantes para os quais não existe nenhuma abordagem algorítmica conhecida além de usar a pura força bruta.

 

Meu código:

 

#include <iostream>

using namespace std;

int main()
{
    cout<<"Triplas pitagoricas\nlado1\tlado2\thipotenusa"<<endl;
    for(int lado1=1;lado1<=500;lado1++){
        for(int lado2=1;lado2<=500;lado2++){
            for(int hip=1;hip<=500;hip++){
                if(hip*hip == lado1*lado1+lado2*lado2){
                    cout<<lado1<<"\t"<<lado2<<"\t"<<hip<<endl;
                }
            }
        }
    }
    return 0;
}
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

for(int lado1=1;lado1<=500;lado1++)

Seu código postado possui um sintaxe para Loop statement que em c, pertence a versão C'99.

Por acaso a IDE não estaria notificando-te deste erro.

 

Atualmente para copilar devesse fazer alterações no flag do copilador que se adapta a versão anteriores.

Ou ainda usar a sintaxe atual:

int lado1;for(lado1=1;lado1<=500;lado1++)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...