Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONT.SES + NUMEROS DISTINTOS


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Sou novo no fórum e preciso muito da ajuda de vocês.

Imaginem a tabela abaixo:

 

COL A (Nome)          COL B (Registro)         COL C (Mês)      COL D (dia)      COL E (tipo ideia)

 

Marcos                             734                              01                      10                         mecânica

Ana                                   731                             01                       10                         elétrica

Joao                                 732                              02                       09                         elétrica

Marcos                             734                              01                       09                          elétrica

Marcos                             734                              01                       08                          elétrica

 

 

 

Em outra planilha faço a contagem dessas ideias

 

  • Total ideias no dia:
  • Total de ideias do tipo Mecanica e no dia 
  • Total de ideias do tipo elétrica e no dia ...

 

Até aí tudo bem, estou utilizando CONT.SES que me atende muito bem, porém me pediram para fazer a mesma contagem acima porém com clientes distintos, ou seja, mesmo que um funcionário tenha dado 10 ideias em um dia, eu só poderei contar uma.

 

Como posso fazer isso? É possível utilizar cont.ses com Cont.Num dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, segue em anexo a planilha. O que eu preciso é contar o "TOTAL EFETIVO" que na verdade é a quantidade de registros (PLAN BASE DADOS, COLUNA D) sem repetições.

DETALHE: Preciso seguir os mesmos critérios das contagens anteriores. Ex: (TOTAL DE IDEIAS A IMPLANTAR, FECHADO E AVALIAR)

Controle de Ideias.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...