Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows server, quantos usuarios pode? outras dúvidas


Posts recomendados

Em meu serviço tem um servidor (roda um programa de banco de dados) e também serve como servidor de arquivos.

 

Tudo roda perfeitamente com windows XP, porém meus superiores resolveram que devem colocar um servidor profissional com windows server...

 

andei dando uma pesquisadas e encontrei alguns que dizem a seguinte descrição: Máximo 15 usuários, não necessita CALs)

 

o que vem a ser estes 15 usuários? somente 15 pessoas podem se conectar ao computador ao mesmo tempo? é isso?

 

em meu serviço no mínimo 20 pessoas se conectam ao mesmo tempo... o que terei que fazer? comprar outra versão do windows server? comprar outro tipo de licença?

 

outra dúvida, se quinze usuários estiverem usando o programa que usa banco de dados, outros poderão acessar arquivos normalmente (pastas compartilhadas), ou eles também entrarão nesta contagem de 15 usuários?

 

última dúvida, no windows 98 era fácil, bastava compartilhar uma pasta e colocar senha... (qualquer um acessava pela rede bastando para isso saber a senha)

 no windows XP tem umas paradas de criar vários usuários na máquina (servidor) e dai cada um acessa pela rede através de seu nome de usuário) eu pessoalmente acho isso muito chato de fazer...

minha pergunta é a seguinte, dá para compartilhar pastas tranquilamente no windows server? ele tem esta função? é mais ou menos como fazer no windows XP?   muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as CALs: http://www.microsoft.com/pt-br/licenciamento/about-licensing/client-access-license.aspxacho que nesse link da para entender!

E como é novo no Windows Server  (igual eu, que estou estudando rs) sugiro que veja esse site: http://www.microsoftvirtualacademy.com/antes de tudo.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...