Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC TRAVA DURANTE UM JOGO


Posts recomendados

Ola, pessoal

Estou com um problema no meu computador que não consigo solucionar.

 

Configurações:

Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DPS3
Memoria: 2 módulos Corsair 4G / DDR3
Placa de Vídeo: ASUS AMD Radeon HD 7790
Processador: AMD FX-6100
Water Cooler: Corsair H80I
Fonte: Corsair RM750

3 HD's 7200RM

3 fãs de 120mm c/ led

 

Problema:
Toda vez que coloco algum jogo pra rodar, depois de 30 minutos + ou- o PC trava (trava de congelar tudo e só volta reiniciando). E a única coisa que escuto é um som de travamento (tipo zumbido) que sai nas caixas de som durante 5 segundos +ou-. 
Isso só acontece quando jogo, o que não é sempre. Na maior parte do tempo estou trabalhando no PC, com trilhões de páginas abertas e planilhas e não trava nada. Tem dias que chego a ficar mais de 24h com ele ligado, sem acontecer nada.

No início achei que fosse a placa de vídeo, então peguei uma velinha que tinha (HD 6690) mais os travamentos continuaram
Achei que fosse as memorias, então peguei limpei. Mas o problema continuou
Tirei todas as peças, limpei tudo, troquei pasta térmica, limpei cada fã ... e nada!
Formatei o pc para ver se resolvia, e nada².

Depois achei que a fonte não estava sendo suficiente. Então deliguei todas as fã, e deixei só o HD com o S.O. Mas o problema continuou.
PS : e não foi por aquecimento pois ficava entre 39º e 42º .

Depois analisando o funcionamento de cada componente notei que a fã que fica na fonte não está girando. Então virei ela ao contrário (com a fã para cima) e coloquei um ventilador em cima dela, para ver se era este o problema. Mas também não resolveu.

E hoje a última coisa que pensei foi colocar o PC sobre stress e ficar monitorando, mais o ***** nem travou! Nem mesmo quando o uso da Memória e do CPU atingiram 100%.

Já não sei mais o que testar e o que ver...  E por isso estou colocando um post aqui, na intenção de ver se alguém sabe uma maneira de me ajudar com este problema " fantasma", ou até sabem a causa disto.

abraço,
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera cara. Se o fan da fonte não está girando, então já tem algo errado com ela. Fora isso, quando ele trava, ele da tela azul?

 

Obrigado, pelo retorno.

 

Não da tela azul não.

 

Eu até vi que algumas serias desta fonte saíram de fabrica com problema. Mas no inicio ela estava funcionando normalmente, e a fan girava. De um tempo para cá que parou.  Eu até abri a fonte desconectei a fan e liguei diretamente na placa mãe, mudei a configuração para girar sempre no máximo. Mas mesmo assim continuou travando. Minha intuição é que ela esta em curto.... Tem como descobrir se é isso mesmo ?

 

Ontem troquei a fonte por uma que estava guardada, porém mais fraca. Corsair CX 430 80 plus. 

De inicio só liguei um HD, a Placa Mãe e a Placa de Vídeo. E consegui jogar horas!! 

 

Ontem conectei todos os componentes internos e funcionou legal, aguentou. Só ainda não testei em jogo pois já era muito tarde.

Acham que essa fonte ( CX 430 80 plus) aguenta ?

 

 abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC acontece a mesma coisa já fiz os mesmo teste e nada acontece continua travando meu PC e novo acabei de fazer uma upgrade nele

placa-mãe fm2+ processador A10 7700 4 núcleos +6 placa de video GTX 750 evga 2g ddr5 fonte coolermaster 550 XII 8ram sistema windows 8.1 to achando q deve ser sistema por que todo jogo q eu tento jogar passa um tempo ele trava e consigo mexer no PC horas se não for no jogo já levei em um técnico ele submeteu a maquina a teste pesados e nao acusou nada mais quando entra no jogo trava novamente fm15 que não exige muito da maquina trava imagina outros

Alguém pode da um luz por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC acontece a mesma coisa já fiz os mesmo teste e nada acontece continua travando meu PC e novo acabei de fazer uma upgrade nele

placa-mãe fm2+ processador A10 7700 4 núcleos +6 placa de video GTX 750 evga 2g ddr5 fonte coolermaster 550 XII 8ram sistema windows 8.1 to achando q deve ser sistema por que todo jogo q eu tento jogar passa um tempo ele trava e consigo mexer no PC horas se não for no jogo já levei em um técnico ele submeteu a maquina a teste pesados e nao acusou nada mais quando entra no jogo trava novamente fm15 que não exige muito da maquina trava imagina outros

Alguém pode da um luz por favor...

 

Cara o meu também esta com o SO Windows 8.1, mas antes era o Windows 8. E acontecia a mesma coisa. ...

Esse final de semana eu consegui jogar horas e horas, ai depois do nada travo. E não da para identificar de onde parte isso. Estou pensando se pode ser o DirectX ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o meu também esta com o SO Windows 8.1, mas antes era o Windows 8. E acontecia a mesma coisa. ...

Esse final de semana eu consegui jogar horas e horas, ai depois do nada travo. E não da para identificar de onde parte isso. Estou pensando se pode ser o DirectX ou algo do gênero.

Corrigindo o que falei... 

Antes era Win 8 mais fiz um update para o Win 8.1.

Desprezando que este erro possa ser de hardware, passei a pesquisar sobre o Win 8.1. E caraaa tem um monte de gente reclamando que essa versão do sistema está travando em jogo. So que com cada um é de uma forma diferente, porém praticamente interligados aos drives disponíveis para esta versão do sistema.

 

Estou atualizando tudo aqui, sistema, drives e se não resolver. Voltarei para Win 8 e vou verificar se continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você trocou a fonte e não deu problema obviamente que a sua fonte atual esta com defeito, se ela ainda esta na garantia, verifique com o fabricante a substituição da mesma.

 

o que pode estar acontecendo e que a fonte esta superaquecendo causando o travamento, ou então não suprindo a necessidade do seu PC. com isso ele superaquece e trava.

 

sobre a sua fonte antiga, verifique o consumo da sua placa de vídeo em WATTS e some com os demais componentes, se chegar no máximo a 500 Watts pode ficar tranquilo que sua fonte gera ate 550 Watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você trocou a fonte e não deu problema obviamente que a sua fonte atual esta com defeito, se ela ainda esta na garantia, verifique com o fabricante a substituição da mesma.

 

o que pode estar acontecendo e que a fonte esta superaquecendo causando o travamento, ou então não suprindo a necessidade do seu PC. com isso ele superaquece e trava.

 

sobre a sua fonte antiga, verifique o consumo da sua placa de vídeo em WATTS e some com os demais componentes, se chegar no máximo a 500 Watts pode ficar tranquilo que sua fonte gera ate 550 Watts.

 

hebe2209, depois também travou. Fiz tudo para diminuir o consumo e mesmo assim travava.

E nem esta super aquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realmente existe alguma incompatibilidade entre os jogos e o Win 8.1 e provavelmente este problema veio em alguma atualização do Windows.

 

O que fiz para resolver foi instalar todas as atualizações disponíveis no Windows Update, teve uma que não consegui instalar e precisei baixar neste link da Microsoft. (http://support.microsoft.com/kb/2919355)

 

Depois atualizei todos os drives através dos Driver Booster, só não instalem os drives ligados a placa Wireless. No meu computador deu incompatibilidade, e a internet ficava caindo toda hora.  

 

Já estou no terceiro dia jogando e sem travar, por enquanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...