Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais antenas, como fazer?


Posts recomendados

Oi, em meu trabalho tenho o seguinte cenário:

modem ADSL   >   Roteador sem fio  (sem função de modem)   >   outros hubs que interligam os vários computadores (nenhum destes é sem fio)

 

a questão é a seguinte tem somente este roteador sem fio (bem simples de uma antena somente) porém a antena externa é omni 25dbi.

 

Mas meu no meu local de trabalho tem muitas paredes (de concreto, salas separadas e não divisórias comuns)

o sinal pega em poucos lugares... todo mundo tem que ir em determinada área para poder pegar o sinal...

já tentei diversas posições na antena, e nada de pegar em outros lugares...

 

o que eu poderia fazer???

 

tem como instalar outras antenas? (pensei em pegar um daqueles roteadores de três antenas e colocar 3 antenas externas)mas eu precisaria de umas 5 antenas para cobrir todo o local...

 

existe alguma outra forma? existe algum tipo de hub que tenha antena independente para que possa colocar um hub com antena em cada setor?

 

existe alguma outra alternativa?

 

alguém tem alguma ideia de como eu poderia fazer isso? obrigado a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso você precisa setorizar os locais onde deseja sinal e instalar mais APs (conectados com cabos)

 

Um roteador com mais antenas pode não fornecer conexão boa pois ele utiliza o sistema onde as 3 antenas funcionam juntas, assim elas não podem ser separadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...