Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hibrido positivo ZX3020


helio da silva

Posts recomendados

Cicero, finalmente foi concluído o upload do sistema de recuperação do ZX3020 para o OneDrive. Se você puder testar pra ver se funciona. O que fiz foi simplesmente criar o pendrive de recuperação, copiar os arquivos e zipar. você deve descompactar e copiar o que está dentro da pasta para um pendrive. Não sei se influencia, as o formato fica em FAT32. Não sei se vai funcionar desse jeito, mas seria interessante saber se é assim tão simples.

 

https://onedrive.live.com/redir?resid=8955c64d543cec50%214036

Muito obrigado cara, eu também formatei meu pc, pois ele estava muito lento, só que parou de funcionar tudo, graças ao seu upload ele voltou ao normal, tem tanta gente atras disso, foi sorte de encontrar esse post aqui,  mais uma vez OBRIGADO, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, baixei o recovey, fiz o pendrive bootavel, instalou o win 8.1 single language com bing, mas não instalou nenhum dos drivers.

Eu não sei o que está acontecendo, que não consigo instalar o driver de som, pelo gerenciador de dispositivos, nenhum deles funciona, nem a camera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Cicero, finalmente foi concluído o upload do sistema de recuperação do ZX3020 para o OneDrive. Se você puder testar pra ver se funciona. O que fiz foi simplesmente criar o pendrive de recuperação, copiar os arquivos e zipar. você deve descompactar e copiar o que está dentro da pasta para um pendrive. Não sei se influencia, as o formato fica em FAT32. Não sei se vai funcionar desse jeito, mas seria interessante saber se é assim tão simples.

 

https://onedrive.live.com/redir?resid=8955c64d543cec50%214036

amigo baixei o arquivo de recuperação do zx3020 mas converti em ISO  e usei vários programas para passar pro pen drive bootavel mas funcionou ...mas funcionou com os sistemas operacionais ...o que eu faço? me ajudem ...seria mais fácil se você tivesse postado como ISO.

amigo baixei o arquivo de recuperação do zx3020 mas converti em ISO  e usei vários programas para passar pro pendrive bootavel mas funcionou ...mas funcionou com os sistemas operacionais ...o que eu faço? me ajudem ...seria mais fácil se você tivesse postado como ISO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo baixei o arquivo de recuperação do zx3020 mas converti em ISO  e usei vários programas para passar pro pendrive bootavel mas funcionou ...mas funcionou com os sistemas operacionais ...o que eu faço? me ajudem ...seria mais fácil se você tivesse postado como ISO.

A partição de recuperação não deve ser usada como um disco de instalação do Windows porque ela serve para recuperar o sistema num determinado hardware... então não há necessidade de converte-la para ISO! Apenas descompacte a partição de recuperação que está no formato zip para sua area de trabalho, depois copie todos os arquivos da pasta RECUPERAÇÃO para dentro do pendrive (utilize o Diskpart para fazer o pendrive bootavel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cicero, finalmente foi concluído o upload do sistema de recuperação do ZX3020 para o OneDrive. Se você puder testar pra ver se funciona. O que fiz foi simplesmente criar o pendrive de recuperação, copiar os arquivos e zipar. você deve descompactar e copiar o que está dentro da pasta para um pendrive. Não sei se influencia, as o formato fica em FAT32. Não sei se vai funcionar desse jeito, mas seria interessante saber se é assim tão simples.

 

https://onedrive.live.com/redir?resid=8955c64d543cec50%214036

Saudações amigos.... fiz pen drive bootavel com o  diskpart com  a recuperação dop zx3020 ...tentei varias vezes fazer boot com ele e nada ...fiz com outros sistemas , deu certo ...destravei a proteção da bios também e nada...conhece alguém que ja fez e deu certo porque pra mim não funcionou mesmo assim agradeço novamente pelo interesse 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações amigos.... fiz pendrive bootavel com o  diskpart com  a recuperação dop zx3020 ...tentei varias vezes fazer boot com ele e nada ...fiz com outros sistemas , deu certo ...destravei a proteção da bios também e nada...conhece alguém que ja fez e deu certo porque pra mim não funcionou mesmo assim agradeço novamente pelo interesse 

Então você não estar conseguindo dá boot pelo pendrive... se for isso... considerando que seu sistema esta operante procure por inicialização avançada na barra de pesquisa do Windows 8.1, lá vai ter a opção de inicializar a partir de uma unidade USB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem todos sabem que esse híbrido tem apenas 10GB na ssd quando vem de fábrica devido a partição de recuperação. Bom tentei eliminar essa repartição através de um programa para aumentar o espaço para 14.38GB. Consegui, mas deu pau.kkkk Ele não reiniciou, ficou na tela azul pedindo recuperação do windows. Ok, mas antes de fazer a loucura eu fiz um pendrive com a recuperação de fábrica. Então.... não consigo reinstalar. Não entra pelo pendrive. E agora???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei através da possibilidade de criar mídia de recuperação do próprio windows dele. Logo que recebi o produto fui até "criar mídia de recuperação" e fiz no pendrive. Guardei. Assim como fiz do PC normal. 

Agora que fui utilizar não sai da tela azul. Pede direto para inserir a mídia. Já apertei o ícone do windows no teclado para entrar no firmeware e mudar o boot. Nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ligar o ZX3020 pressione a tecla ESC, com isso aparece a tela de setup... la você pode modicar a ordem de boot. To achando que houve alguma falha quando o Windows transferiu para o pendrive a partição de recuperação (você pode verificar o tamanho de dados contidos no pendrive e comparar com o tamanho da partição de recuperação).Depois eu vou colocar um passo-a-passo de como fazer a restauração de fabrica... utilizando a partição de recuperação disponibilizada aqui no forum e usando o Diskpart para criar o penfrive bootavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não tenho como comparar com a partição de recuperação porque não acessa nada. Não sai da tela azul. Assim não dá para ver qual o tamanho dos dados dos dois. Se houve erro na criação do pendrive só conseguindo outro arquivo de recuperação. Vou tentar com o que foi disponibilizado aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro dia de uso do ZX3020 utilizei o programa EASEUS PARTITION (programa é ótimo pra gerenciar partições) pra fazer o backup da participação de recuperação pois o espaço disponível desse Híbrido é ridículo, backup feito, exclui a participação de recuperação... depois disso o sistema morreu e pra piorar a situação o backup que fiz não serviu pra nada... Mas eu conseguia acessar o setup sem problemas. Em outras versões do Windows 8 quando se faz o backup da participação de recuperação pelo Windows o próprio Sistema pergunta se deseja remover a participação pra que seja liberado espaço... no entanto nesse híbrido não há opção de remover a participação de recuperação, e se fizer isso usando programas de terceiros o sistema morre! Se você excluiu a participação de recuperação usando programas de terceiros, então ao ligar o zx3020 já deveria cair direto na tela de setup!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso sim, e entra no setup que é o pedido de recuperação e a opção de teclar na tecla windows para ir para a BIOs. Então o que está dizendo é que não tem como liberar esse espaço perdido com essa porcaria de recuperação???

Bem, liguei ontem na Microsoft e fiquei sabendo que essa porcaria usa Windows 8.1 RT, uma versão light e que nem é comercializada pela Microsoft. Só é fornecida para esses "tablets melhorados".

Deve ser por isso que o sistema não aceita a exclusão da partição. Contudo, o armazenamento é SSD o que significa que será que um programa específico para partições SSD não dá jeito??

 

Não é possível comprar um aparelho com 16GB e ficar só com 6 no real. Já fica com 10GB de fábrica por causa da partição de recuperação e depois com o Windows fica em 6GB. Aí você não consegue utilizar para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão do sistema que vem instalada é Windows 8.1 Single Language com Bing!

A versão Windows 8 RT foi desenvolvida pra trabalhar com chips ARM que é o caso da maioria dos tablets... A desvantagem desse sistema é que não é compatível com os programas que você instala no PC... você só pode usar a loja da Microsoft pra instalar aplicativos...

No caso desse ZX3020, foi uma surpresa pra mim pois ele se sai muito bem com tarefas simples, e o sistema é bem fluido... Único ponto negativo mesmo é o espaço que sobra pra instalar programas... No entanto você pode utilizar um cartão de memória pra salvar seus arquivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Pelo amor de Deus. A memoria estendida serve apenas para salvar fotos e músicas. Gastei uma fortuna em um cartão 64GB para isso. Os programas mesmo que você precisa não se instala na maravilhosa "memória estendida".

Vai me dizer que instalou o Office oferecido pela Positivo na maravilhosa "memória estendida"??? Estamos discutindo aqui que você compra por 899,00 um aparelho com 16GB e ele vem já de fábrica com 10GB porque a Positivo instala a recuperação de sistema nele onde deveria por lei te oferecer uma mídia para isso e não roubar a capacidade ofertada. 

Se ele é excelente para você deve ser porque só usa bloco de notas e album de fotos. Eu não paguei esse valor para isso. Se fosse assim comprava um tablet Navicity por 100 conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciana, realmente essa questão do espaço incomoda... Mas mesmo com configurações modestas o Sistema roda com fluidez e isso foi uma boa surpresa pra mim... Com relação ao preço do produto, paguei por ele 720 reais...

Uso o ZX3020 pra tarefas simples e não como computador principal então ele acaba sendo útil!!!

Mas entendo a sua frustração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei muito da pesquisa de Luciana Lourenço, e das respostas de Cícero enfim da discussão, mas falta a solução alguém saber como resolver esse problema ? qualquer coisa me avisa ...tem muita gente com esse problema ..obrigado pela atenção!

Então... tem o link para o download da partição de recuperação aqui no fórum e também já foi explicado como criar um pendrive bootavel... com isso você faz a restauração de fabrica... o que falta é postar um passo-a-passo (de preferência com imagens)  de como proceder a restauração.

 

Eu to sem tempo pra isso agora... Mas quem não souber como fazer a restauração manda uma msg pra mim, eu posso ajudar via Whatsapp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia

 

Alguém poderia me ajudar, eu fiz o pendrive da imagem de restauração pelo disk part só que não entra no boot, já alterei a bios mas ela não reconhece o pendrive (em outro pc o pendrive é reconhecido). Alguém poderia me ajudar o meu whatsapp é o (62) 8132-3820, eu formatei o note e coloquei o windows 8.1 pro e gostaria de voltar ele para a versão original. Fiz o download do cd de restauração, só que ele não da boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia

 

Alguém poderia me ajudar, eu fiz o pendrive da imagem de restauração pelo disk part só que não entra no boot, já alterei a bios mas ela não reconhece o pendrive (em outro pc o pendrive é reconhecido). Alguém poderia me ajudar o meu whatsapp é o (62) 8132-3820, eu formatei o note e coloquei o windows 8.1 pro e gostaria de voltar ele para a versão original. Fiz o download do cd de restauração, só que ele não da boot.

Agradeço ao Cícero por ter se disposto a me ajudar. Eu consegui fazer a restauração, estava errando na hora de formatar o pendrive. Estava formatando em NTFS ao invés de Fat32.

valeu mesmo muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... tem o link para o download da partição de recuperação aqui no fórum e também já foi explicado como criar um pendrive bootavel... com isso você faz a restauração de fabrica... o que falta é postar um passo-a-passo (de preferência com imagens)  de como proceder a restauração.

 

Eu to sem tempo pra isso agora... Mas quem não souber como fazer a restauração manda uma msg pra mim, eu posso ajudar via Whatsapp!

agradeço imnsamente sua atenção... sou tecnico em informatica mas gostaria de saber se tem alguem que fez e deu certo ...se tem como fez.... porque fiz tudo isso que me mostrou e outras coisas a mais ...mas não funcionou obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço imnsamente sua atenção... sou tecnico em informatica mas gostaria de saber se tem alguem que fez e deu certo ...se tem como fez.... porque fiz tudo isso que me mostrou e outras coisas a mais ...mas não funcionou

Juvaneide, você tá tentando fazer a restauração de fabrica usando um pendrive? Ou a restauração pelo Win8.1? Qual erro que aparece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui instalar e rodar o Windows 10 RTM nele.
Processo que realizei:
 
1 - Baixei a ISO
2 - Gravei a ISO em um Pendrive pelo Yumi.
3 - Inseri o Pendrive e Dei o Boot por ele
4 - Removi todas as Partiçoes e Criei uma nova e Instalei.

Quando Finalizou a Instalação, por varias vezes ele deixou de funcionar o teclado. (tive que ir desligando ele no botao e proceguindo com a instalação.)

5 - Baixei os Drivers conforme ja postaram acima (Site da Positivo digitar o codigo e etc.)
 
6 - ATENÇÃO AQUI: Os espertos da Positivo Fixaram o caminho dos Drivers em TODOS os drivers OU seja, vocês tem que colocar os driver conforme está Mapeado no .BAT de cada Driver ex: "C:\Windows\Temp\Matriz\Drivers\DRV_Outros"
 
Indico vocês antes de executarem os .BAT que vocês Editem o mesmo para ver o caminho correto.

A Unica coisa que nao consegui fazer funcionar foi o Audio.
 
Em anexo Prints.
 
Abraço

post-571071-0-06712000-1437900874_thumb.

post-571071-0-26177900-1437900891_thumb.

post-571071-0-03892200-1437900895_thumb.

post-571071-0-88242700-1437900896_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...