Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hibrido positivo ZX3020


helio da silva

Posts recomendados

  • mês depois...

DRIVER DO ZX3020 PARA O WIFI

 

CUIDADO! JAMAIS instale outro sistema operacional nessa máquina, nem mesmo cópia do Windows 8.1, com risco de torná-la INUTILIZÁVEL, pois é um híbrido tablet-notebook que possui drivers muito específicos difíceis de encontrar (e infelizmente a Positivo não disponibiliza os drivers no site). Outros sistemas operacionais, principalmente que não foram feitos pra tablet, podem ter um comportamento imprevisível. Podem-se perder itens como wifi, teclas de função, toque e sensores do tablet, som, algumas entradas, etc. A forma correta de formatar é usando o sistema de recuperação que já vem nele e fazer um backup de segurança da partição de recuperação para um pendrive.

 

Um usuário que instalou outra cópia do 8.1 32 bits, relata que o Wifi voltou a funcionar com este driver para um tablet da Toshiba (Realtek Wireless LAN Driver Version: 3007.2.0702.2014)

 

http://support.toshiba.com/support/viewContentDetail?contentId=4006241&pf=true

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DRIVER DO ZX3020 PARA O WIFI

 

CUIDADO! JAMAIS instale outro sistema operacional nessa máquina, nem mesmo cópia do Windows 8.1, com risco de torná-la INUTILIZÁVEL, pois é um híbrido tablet-notebook que possui drivers muito específicos difíceis de encontrar (e infelizmente a Positivo não disponibiliza os drivers no site). Outros sistemas operacionais, principalmente que não foram feitos pra tablet, podem ter um comportamento imprevisível. Podem-se perder itens como wifi, teclas de função, toque e sensores do tablet, som, algumas entradas, etc. A forma correta de formatar é usando o sistema de recuperação que já vem nele e fazer um backup de segurança da partição de recuperação para um pendrive.

 

Um usuário que instalou outra cópia do 8.1 32 bits, relata que o Wifi voltou a funcionar com este driver para um tablet da Toshiba (Realtek Wireless LAN Driver Version: 3007.2.0702.2014)

 

http://support.toshiba.com/support/viewContentDetail?contentId=4006241&pf=true

To precisando da partição de recuperação, formatei e não encontro os drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cicero, você já formatou o seu aparelho com outro sistema operacional? Qual? Como ficou? Apresentou algum problema? Então, como falei no post acima, um usuário instalou o Windows 8.1 32 bits e deu certo com o driver wifi da Toshiba, no link acima. Você já tentou instalar esse driver?

 

Sobre disponibilizar a partição de recuperação, eu sei salvar um backup para o pendrive e deixá-lo bootável, mas não sei disponibilizar isso na internet. Já tentei, mas não é simplesmente copiar e colar, acho que precisa de algum programa especial. Até tenho interesse em fazer um backup e deixar disponível virtualmente, porque não é nada prático deixar guardado um pendrive bootável que nem sei se vou precisar, já que não pode ser utilizado pra outras coisas. 

 

Alguém sabe como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cicero, você já formatou o seu aparelho com outro sistema operacional? Qual? Como ficou? Apresentou algum problema? Então, como falei no post acima, um usuário instalou o Windows 8.1 32 bits e deu certo com o driver wifi da Toshiba, no link acima. Você já tentou instalar esse driver?

 

Sobre disponibilizar a partição de recuperação, eu sei salvar um backup para o pendrive e deixá-lo bootável, mas não sei disponibilizar isso na internet. Já tentei, mas não é simplesmente copiar e colar, acho que precisa de algum programa especial. Até tenho interesse em fazer um backup e deixar disponível virtualmente, porque não é nada prático deixar guardado um pendrive bootável que nem sei se vou precisar, já que não pode ser utilizado pra outras coisas. 

 

Alguém sabe como fazer?

Sim formatei... só é possível instalar o Windows 8.1 ou Windows 10 (no caso do Windows 10 funciona como atualização ) parece que ele tem uma espécie de bloqueio que não permite a troca de sistema...

sim o drive wifi funciona direito...

Preciso muito desse backup, você disponibilizar um link via Mega,  dropbox, OneDrive  Google Drive ou minha teca basta copiar o pendrive inteiro e compacta-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim formatei... só é possível instalar o Windows 8.1 ou Windows 10 (no caso do Windows 10 funciona como atualização ) parece que ele tem uma espécie de bloqueio que não permite a troca de sistema...

sim o drive wifi funciona direito...

Preciso muito desse backup, você disponibilizar um link via Mega,  dropbox, OneDrive  Google Drive ou minha teca basta copiar o pendrive inteiro e compacta-lo

 

Ok, vou tentar fazer isso. Mas se você puder dar uma informação muito importante para todos os usuários: o aparelho funcionou perfeitamente com o novo Windows 8.1 que você usou + esse driver da Toshiba? Funcionaram as teclas de função, alteração de brilho, entradas, câmeras, som, microfone, tela touch, teclado físico e virtual, etc? Ou você percebeu algum problema? Pergunto porque instalei o Windows 8 num outro notebook há algum tempo e não conseguia alterar nem o brilho, não funcionavam as teclas de função nem a câmera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cicero,

Acho que vai levar uns dias pra fazer o upload de 3.4GB dos sistema de recuperação. Minha internet é Oi Velox de 5 mega (que na verdade chega a uns 3), fiquei ontem e hoje fazendo upload para o OneDrive e só foram 800mb ainda. 

 

Enquanto isso, veja se você consegue encontrar os drivers do aparelho. Fiz um print aí se ajudar dos programas e drivers instalados. 

 

Não entendo muito, mas aparentemente são esses:

kxaccel-1.0.13.20-win8-x86 Kionix

REALTEK Blutetooth

REALTEK Wireless LAN Driver

Tablet OSD

Windows Driver Package - Kionix, Inc. (kxspb) Sensor I/O devices

Windows Driver Package - Kionix, Inc. (WUDFRd) Sensor

Gráficos HD Intel

 

 

post-756884-0-91290600-1427670110_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigo pela atenção... Outros drivers que não sejam os que positivo adaptou não funcionaram disso eu tenho certeza... Pois já testei muitos! Mesmo que você fizesse backup dos drivers do seu equipamento é provável que eles não funcionassem adequadamente pois eu não teria os programas da positivo que funcionam juntamente com os drivers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DRIVERS POSITIVO DUO ZX3020 (SOLUCIONADO, espero)

 

Para quem formatou com outra cópia do Windows 8.1 32 bits, e precisar dos Drivers, entrei em contato com a Positivo, eles me deram a seguinte instrução:

 

os drivers estão disponíveis através do link:

http://wwwo.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers



Selecione a opção “Entre com o código do material (Peça avulsa):”;

Digite o código "11109909";

Insira o "Código de segurança" e clique em "Enviar Dados".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cicero, finalmente foi concluído o upload do sistema de recuperação do ZX3020 para o OneDrive. Se você puder testar pra ver se funciona. O que fiz foi simplesmente criar o pendrive de recuperação, copiar os arquivos e zipar. você deve descompactar e copiar o que está dentro da pasta para um pendrive. Não sei se influencia, as o formato fica em FAT32. Não sei se vai funcionar desse jeito, mas seria interessante saber se é assim tão simples.

 

https://onedrive.live.com/redir?resid=8955c64d543cec50%214036

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples

O lance é como você formata o pendrive... Eu uso o utilitário Diskpart... você só não pode alterar os arquivos contidos na partição de recuperação! O meu problema vai ser a licença do sistema... Parece que ela é gravada no Bios nesse tipo de dispositivo.

Amanhã eu vou testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode agradecer testando e me dizendo se funciona.. rrsss... porque se funcionar fico mais tranquilo também, pois posso precisar no futuro... assim não preciso manter um pendrive de recuperação. E claro, também vou disponibilizar para outros usuários, se funcionar já deixo disponibilizado na descrição do meu vídeo: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hibrido restaurado de fabrica!!! 

post-760564-0-15340000-1428099295_thumb.

 

post-760564-0-17175300-1428099322_thumb.

 

 


você pode agradecer testando e me dizendo se funciona.. rrsss... porque se funcionar fico mais tranquilo também, pois posso precisar no futuro... assim não preciso manter um pendrive de recuperação. E claro, também vou disponibilizar para outros usuários, se funcionar já deixo disponibilizado na descrição do meu vídeo: 

Cybersailer, Obrigado pelo interesse... não temos muitas informações sobre esse produto na internet! A review que você fez ficou otima certamente vai ajudar quem tá na duvida sobre comprar ou não esse produto... Os drivers que você disponibilizou funcionam bem pra Windows 8.1 Pro e Windows 10 (testado)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim funcionaram perfeitamente. Acredito que sabe formatar um PC não terá nenhuma dificuldade em utilizar a partição de recuperação que você disponibilizou! Estava preocupado com a questão da licença do sistema... mas o Windows é ativado sem problemas. Se você achar necessário posso explicar como se cria um pendrive bootável...

Pode disponibilizar, com certeza vai ajudar um monte de gente! você fez um ótimo trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, mesmo se tratando de uma partição de recuperação, não vai funcionar!

Para criar um pendrive bootável

1 abrir o command prompt

Digitar os comandos abaixo, na sequência, sempre dando enter após cada um

2 diskpart

Uma nova janela será aberta, aguarde o cursor aparecer

3 list disk

4 select disk 1 ( onde 1 representa o pendrive )

5 clean

6 create partition primary

7 active

8 format fs=fat32 quick

9 assign

10 exit

Pronto pendrive bootável criado. Agora basta copiar o conteúdo da partição de recuperação que você disponibilizou e fazer a restauração de fábrica! Lembrando que com esse pendrive é possível instalar o Windows Vista, Windows 7, Windows 8, 8.1 e Windows 10

Dúvidas?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...