Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que são gargalos?


Posts recomendados

  • Moderador

É quando processador e VGA estão em desequilíbrio, um sendo muito superior ao outro. Como se duas pessoas resolvessem correr juntas, mas uma é bem mais rápida que a outra, aí precisa ficar se segurando. A melhor maneira de evitar é pesquisar bem em testes e perguntar aqui no fórum, caso não saiba.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada NASCARBR, então VGA é a placa de vídeo seria isso? Embora que conheço VGA apenas como referencia do cabo do monitor.

Se o processador é a velocidade/capacidade de processamento, o que é medido na placa de vídeo para saber se tem desempenho compatível com o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa maneira de verificar gargalos é abrir um jogo em modo janela, e comparar o uso de cpu\gpu pelo gerenciador de tarefas (ctrl+alt+del). Se um dos dois estiver em 100% do uso eo outro não, a peça em capacidade máxima está causando gargalo.

Outra maneira é ver os frames por dsegundo (fps). Se a sua placa de vídeo "X" for capaz de oferecer 60 fps em um jogo, e o seu computador registrar menos, existe gargalo; geralmente de processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...