Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acontece no Google!


Posts recomendados

Bom dia...preciso da vossa ajuda!
Tenho uma lista de produtos numa coluna. Através de validação de dados, noutra coluna, tenho essa lista em cada uma das células, é só carregar na setinha.Mas o que preciso é de numa célula de excel, começo a escrever, e tal como no motor de busca da Google, vai aparecendo uma lista com as palavras começadas pelo que eu estou a escrever, e selecciono o que quero sem ter que usar o rato!

Envio ficheiro exemplo!

 

 

Preciso mesmo da vossa ajuda. Obrigado

Teste.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, 

 

Através da validação de dados você não vai conseguir isso.

 

Vai ter que criar um userform no VBA

post-747509-0-91448700-1422878980_thumb.

 

Com o seguinte código:

 
Option ExplicitPrivate TextoDigitado As StringPrivate Sub ListBox1_Click()    ActiveCell.Value = ListBox1.Value    Unload MeEnd SubPrivate Sub TextBox1_Change()    TextoDigitado = TextBox1.Text    Call PreencheListaEnd SubPrivate Sub UserForm_Initialize()    Call PreencheListaEnd SubPrivate Sub PreencheLista()    Dim ws As Worksheet    Dim i As Integer    Dim TextoCelula As String    Set ws = ThisWorkbook.Worksheets(4)    i = 3    ListBox1.Clear    With ws        While .Cells(i, 1).Value <> Empty            TextoCelula = .Cells(i, 1).Value            If UCase(Left(TextoCelula, Len(TextoDigitado))) = UCase(TextoDigitado) Then                ListBox1.AddItem .Cells(i, 1)            End If            i = i + 1        Wend    End WithEnd Sub
 

 

e coloca o seguinte código no worksheet Saída:

 

Private Sub Worksheet_BeforeDoubleClick(ByVal Target As Range, Cancel As Boolean)If Target.Column = 4 Then Despesa.ShowEnd Sub
 
Toda vez que você clicar duas vezes na célula da coluna D ele vai abrir o formulário com as opções de produto.
 
Me envia seu email para encaminhar o arquivo, não consigo anexar .xlsm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...