Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nem Everest encontrou o driver... AJUDEM :(


Ir à solução Resolvido por Anthmann,

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Tudo certo?

Vocês são nossa quase última esperança. 

É o seguinte, temos um modelo de ultrabook Dell Inspiron 14z. 

Hoje o técnico da Dell esteve aqui e trocou todo o ultra (exceto teclado, leitor de dvd e memórias). Aí largou o Windows instalando e foi embora. Quando o Windows terminou de instalar, não reconhecia a wireless, achamos que fosse ausencia de driver e ligamos no suporte.

Lá os caras instalaram tudo o que tinha pra instalar remotamente (com o ultra conectado no cabo... só que só tem o cabo minusculo num lugar bastante desconfortável da casa..) .. o wi-fi reconheceu por 2 minutos e desapareceu. 

O próprio suporte ficou tentando lidar com isso por - sem brincadeira - 6 horas SEGUIDAS. (e nós ao telefone, foi extenuante demais)

 

Aí, o técnico deu uma desculpa furada no telefone e disse que retornava segunda (porque tinha que ir embora e blabla)...

Instalamos o Everest e rodamos no ultra. NEM ELE ACHOU O DRIVER... 

<o> 

Mas, ele existe.. tá lá. '-'

Ajudem... please.

 

OBRIGADA desde já. :) 


No site da Dell instalamos todas os drivers relacionados ao nosso modelo, nenhum deles instala até o final, dá erro. :/


O software rodado é o Dell Wireless 1703 802.11b/g/n. De acordo com a nota de manutenção do site da Dell na nossa etiqueta de serviço pro hardware. Ocorre que dá erro, (estou em outro note pra escrever aqui e vou transcrever o log no final com o erro.

 

Setup Start up;

Command Line is: [/LOG"C:|ProgramData\dell\drivers\Comm_Driver_D7GRY_WN_10.0.0.200_A02\DUP65F0.tmp"]

---End of Vendor Software Log---

Vendor Software Return Code: 7

logo.png

Name of Exit code: ERROR

Exit code set to: 1 (0x1)

Result: FAILURE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Amanda Perbeline .

 

Antes do mais, o Everest está "ultra-ultrapassado" aí desde 2010. Foi substituído por outro shareware, chamado Aida 64 (mas que também funciona em SOs windows 32 bits, e não só 64 bits). Se preferir um freeware, sugiro o HWMonitor.

 

Quanto a actualizações de drivers, há o freeware Slim Drivers. Mas convém usar o backup desse programa, pois nem sempre TODOS os drivers que ele sugere ou recomenda são os melhores. Um ou outro podem não funcionar.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Assim como o amigo @Anthmann escreveu e muito bem, e se no Site Oficial da Dell não se consegue descobrir esse driver, só o Driver Genius Profissional poderá detetar esse driver em falta, atenção que é um programa pago, em alternativa pode tentar com o DriverEasy, se nada der resultado comece a pensar que o problema poderá estar na placa de rede.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixamos pelo Driver Easy: Ele deu como sendo válido o  Dell Wireless 1703 802.11b/g/n. 

Ok.

Quando vamos instalar ele dá a seguinte mensagem: Da primeira vez: "Não é possível executar o instalador nessa plataforma" , tentamos uma segunda vez, ele instalou. (Aí reiniciamos a máquina porque não aparecia no gerenciador...) 

Ao reiniciar, vejam aqui o que ocorre:

 

1 - 10953435_10205745790822531_1017212278_o.

2 - 10937609_10205745790662527_1532784931_n.

 

:'(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, diz que já está atualizado. Veja só:

 

10941774_10205745864944384_1749630569_n.

 

Só que depois disso, o ultrabook reiniciou sozinho '-'

 

Olha!!! Amigo @PPK2 ele achou o dispositivo wireless e conectou, vamos testar por uns minutos pra ver se dura... :D 
Se der certo eu edito o post aqui informando  ;)  :)

(Não vou comemorar ainda porque aconteceu isso ontem e ficou uns minutos apenas  :(

Mas, Obrigada desde já. :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luta com o suporte da Dell já dura um mês. Toda vez que nós ligamos pra eles, são de 3 a 7horas perdidas do nosso dia... (e eles não atendem no sábado)

 

Infelizmente, parece que a Dell Brasil não é famosa na resolução de problemas de usuários... :(

http://www.reclameaqui.com.br/indices/605/dell-computadores-do-brasil/

 

No resto, por favor continue a seguir os conselhos e as dicas do amigo e colega @PPK2 .

 

Boa sorte, e abraços a ambos.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha dado certo a instalação, atualização e tal, o wi-fi voltou a funcionar :aplausos: . MAAAAS,... durou até o computador hibernar :cry:  :but: . Aí quando voltou da hibernação, o dispositivo tinha sumido do gerenciador, como se nunca tivesse sido instalado :seila: . Reiniciamos a máquina e continuou sumido. 

 

:(  :(

 

Agora tá aparecendo mensagem de compatibilidade. Rodamos o driver em compatibilidade e deu mensagem "que o driver não pode ser executado nessa plataforma"

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, 

 

Agradeço de coração toda a ajuda de vocês. :) 
Mas, o problema realmente era de hardware. A garantia trocou a placa pra nós. 
(E nesse meio tempo, demorei a responder prq o notebook que eu tava usando pra logar aqui depois de longos anos de serviços prestados, deixou o mundo dos humanos pra habitar o mundo dos HD's mortos, velho guerreiro, hahaha - caiu do beliche, morou em região litorânea, caiu nos ônibus... depois de 10 anos, morreu hahahaah) 

 

Mas, era isso. OBRIGADA: ) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite pessoal, 

 

Agradeço de coração toda a ajuda de vocês. :) 

Mas, o problema realmente era de hardware. A garantia trocou a placa pra nós. 

(E nesse meio tempo, demorei a responder prq o notebook que eu tava usando pra logar aqui depois de longos anos de serviços prestados, deixou o mundo dos humanos pra habitar o mundo dos HD's mortos, velho guerreiro, hahaha - caiu do beliche, morou em região litorânea, caiu nos ônibus... depois de 10 anos, morreu hahahaah) 

 

Mas, era isso. OBRIGADA: ) 

 

De nada, e sempre às ordens! :)

 

Ainda bem que conseguiu resolver o problema, e muito mas muito obrigado por ter referido qual era. Eu cá, em hardware, sou um zero à esquerda, pois infelizmente pertenço ao clube "DESFaça Você Mesmo"... Por isso mando sempre fazer. Caso contrário, teria que pagar também o que eu teria entretanto desfeito... :blush:;)

 

E apenas uma coisinha: eu cá odeio a hibernação. Tenho-a sempre OFF ;) Em todos os SOs windows que já usei ou uso (de momento é o 7 Pro 64 bits - era o 7 ultimate 32 bits no meu note anterior). Só passarei para o 10, 11,12, seja qual for, APENAS quando já for impossível continuar a usar o 7.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sempre lembrando do jeitão no osso

 

vá até o gerenciador de dispositivos, clique no dispositivo "em falta" com o direito. vá em propriedades... clique em detalhes. agora na abinha clique em "id do hardware", ou "id do dispositivo". o primeiro valor clique com o direito, em copiar

 

agora cole no google

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...