Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Basic + SQLServer 2008 - Distribuição


Posts recomendados

Olá amigos, boa noite a todos!

Bem, durante os ultimos meses, trabalhei em um projeto com VB + SQLSERVER 2008. Fiz um software de controle financeiro comercial, o problema é quando vou instalar em outros computadores, ele sempre da erro de banco de dados (diz que o BD não foi encontrado). Como devo proceder para que ele instale o BD junto com o software? Ja que os dois são separados, unidos apenas pela string "Data Source=localhost\SQLEXPRESS;Initial Catalog=RSLog_BD;UID=Admin;PWD=xxxx" ?

Terei que mudar a string? EU queria poder executar o setup do programa e ele ja instalar e configurar tudo, deixar tudo pronto. Espero uma resposta, pois ja pesquisei (e muito) e ainda não tive uma resposta cabível.

 

Resumindo - Quero saber:

Como instalar o SQLSERVER 08 junto com meu app;

Como instalar o arquivo do banco de dados que criei automaticamente;

Como configurar para eles funcionarem em qualquer maquina sem muito vexame.

 

 

Um abraço e uma ótima noite e todos os senhores!

Espero resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanny dos Santos

 

 

Qual instalador você está usando para criar o setup para a sua aplicação? Sem essa informação fica complicado prosseguir com qualquer ajuda, visto que esses installers usam uma linguagem própria para a programação das ações.

 

 

Primeiramente, você precisa pesquisar as opções de linha de comando para a instalação silenciosa (silent install) do SQL Server. Não só para a instalação em si, mas para a configuração do próprio SQL Server. https://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms144259.aspx

 

 

Depois, escolher algum installer e pesquisar a sua linguagem de script para que você possa implementar as ações envolvidas com a instalação do seu aplicativo (quais chaves de registro criar na máquina do cliente, que valores do registros ler, número serial do aplicativo a ser lido e validado, diretório de instalação, etc.).

 

 

Acho que você já tem um ponto de partida para sua pesquisa..

 

 

 

[ ]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNW fico muito feliz em receber uma resposta. Estou usando o proprio builder do visual studio, mas também tenho instalado o InstallShield em minha maquina.

 

Sou leigo na parte de conexão com SQL Server... Por favor, se puder me ajudar... Meu prazo está expirando e eu ficando a cada momento mais desesperado, ja não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...