Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Periféricos da USB travam do nada, Windows 7


Posts recomendados

A um bom tempo, meu computador está com esse problema, e agora vem sendo mais frequente, após algumas horas de uso, meus periféricos começam a dar umas travadas, o som começa a pipocar (Headset USB) o mouse travando, e ai para tudo de vez, o teclado e o mouse não respondem mais e o som fica falhando toda hora, apesar disso o Windows continua rodando, os downloads prosseguem etc. Quando clico no power do gabinete pra desligar, ele desliga normalmente, como se tivesse normal, porém os periféricos continuam travados.

 

Configurações do PC

Placa Mãe Asrock H61M HVS

Processador I5 3330

1x4GB de Ram (Marca Genérica - Qbex)

Placa de Video HD 7950 3GB Sapphire Dual-X

Fonte CX 500 Corsair

HD 1TB Seagate Barracuda SATA III

 

Windows 7 Ultimate, ultima atualização do Windows Update em Dezembro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressão que dá é que a tensão das portas USB vem se deteriorando.  Se você tiver um multímetro (voltímetro) você pode facilmente verificar se as portas USB estão com os 5V (padrão).  Caso a tensão esteja abaixo dos 5V, então provavelmente o problema é na mobo ASROCK.  Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal consegui resolver , para quem tiver o mesmo problema só seguir os passos desse link , no meu caso só tinha uma opção ao invés das duas q ele mostrou , eu deletei ela e reinstalei os driver e funcionou!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi minha conta pra responder rs, mas enfim.
Descobri que o problema era meu HD mesmo, estava com blad block, passei o sistema pra um HD parado que tinha e agr um SSD, em ambos os casos o problema foi resolvido. Não sei se o problema era o BB, mas a troca do SO para outro disco funcionou, o que estranhei foi que em apenas 2 anos de uso deu problema, nunca tive um que deu problema em tão pouco tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...