Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Em 21/09/2015 às 07:27, Catedral disse:

O meu também é assim. Porém não baixei nenhum aplicativo nem mesmo parei os serviços que disseram acima reiniciando. Não resolveu. O meu resolvia batendo no Phone com o dedo tipo dando cocão mas não estava resolvendo mais. Então retirei a capa de trás e bati com a palma da mão atrás e na frente com força mas moderando pra não quebrar o display. Pronto voltou a funcionar. É uma porcaria a qualidade desse aparelho. 

 

@Gilberto Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Tenho um Moto E. Tive o mesmo problema relatado por vocês. Pesquisei várias forma de solução, mas não consegui resolver. Daí vi aqui sobre as batidas na parte de trás do celular e pensei: " Não custa tentar". E para minha surpresa deu super certo. Ele voltou a funcionar graças a Deus. Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/09/2015 às 18:57, joely disse:

Pessoal comprei um Moto E e com 04 meses começou esses problemas relatados acima. Não reproduzia som, e nas chamadas so dava pra falar muito mal no viva voz. A solução que encontrei foi baixar o APP: SoundAbout pelo Play Store. Após baixá-lo Marcar a janela no Media audio no modo Speak e pronto. O meu voltou a funcionar normalmente....

Joely instalei o aplicativo que você recomendou e deu certo! Depois desinstalei o mesmo e o som continuou funcionando. Valeu pela dica! :tw_glasses:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera!

 

Celular Moto G2. g1 e Moto E, tem dois auto-falantes: um auricular e outro das mídias.

Se você não consegue ouvir a outra pessoa durante uma ligação, conseguindo apenas com fone de ouvido,

provavelmente seu alto-falante auricular está ruim. Caso tenha feito head reset ou outros procedimentos de software e não tenha resolvido, terá que trocar o alto-falante. A peça trocada custa em média R$ 80,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/09/2015 às 13:45, 652bertolini disse:

Olha o que fiz para resolver esse problema:

Taquei o celular na parede e comprei outro.

Até parece kkkkkk só bati ele com força na palma da mão

impressionante. Eu fiz isso. Da primeira vez não funcionou. Depois resolvi bater no celular com muita força, aí ele voltou a funcionar. É inacreditável que a solução era tão simples e tão inusitada.kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoas

 

Imaginem o seguinte

A pecinha onde você conecta o fone de ouvido é chamada de jack

O jack sabe que tem um fone de ouvido porque ele mede a tensão entre dois pontos.

 

O circuito nao fecha quando nao tem fone. A impedancia esta la no alto

 

Quando você poe o fone a impedancia cai bastante.

 

Para entender melhor

Olhe para a ponta do seu fone de ouvido

Ele tem 3 ou 4 divisões

Imagine q dentro do buraco aonde você enfia esse pino (no bom sentido) tem duas "garrinhas" q tem funçao de encostar no pino.

Quando você usa um conector mais grosso você pode danificar ou fazer essas garrinhas ficarem presas em alguma posição fechando p circuito 

Como a porcaria da interface nao mostra q o fone de ouvido esta conectado você nao desconfia q tem nada errado.

Logo, o telefone acha q tem q mandar o som por ali mas nao tem ninguem pra receber o som porque afinal trata-se de uma conexao falsa

Pra resolver o problema, sim , por incrível que pareça, bastar dar uns tapas no telefone.

Mas nao é qualquer tapa. Para facilitar a sua vida imagine q você quer q essas garrinhas se soltem e voltem a posição original. então você tem q bater com um pouco mais de vontade

Mas claro que você meu caro leitor nao seria estúpido afim de jogar telefone no chão ou bate-lo na mesa. CLARO QUE NAO NE!

O q você vai fazer é utilizar a base do seu dedao da mao, a parte gordinha,onde fica o tuberculo do osso escafoide (google it) e baterá firmemente.

Depois de 3 a 10 batidas você tera resolvido o problema. Entretanto

 

O problema ocorrera novamente por N motivos

 

1. Provavelmente você sera teimoso e tentara usar o mesmo fone ate q a peça dp conector seja destruída

 

2. O conector é feito com um material de segunda afinal você nao comprou o seu moto e2 pelo preço de um iphone e obvio q eles economizaram pra conseguir ganhar algum dinheiro (mais de 50% do preço do telefone é imposto e outros 40% aproximadamente sao dos atravessadores e dos donos das patentes de todas as porcarias q tem no telefone)

 

3. é um componente muito simples. Um dia q estiver de mau humor ele epode quebrar

 

 

A dica então é. Mantenha um aplicativo q mostre se o fone esta conectado.

O telefone ira mostrar um simbolo de fone de ouvido se você tentar alterar o volume de jma musica tambem.

Se quebrar nao aceite um reparo da placa toda. As assistências são muito desonestas! O conector custa bem barato mas da muito trabalho pra trocar. Nada q uns 50/70 reais nao seja um preço justo.

Se vierem com a desculpa q está soldado na placa diga q basta ele usar um pistola de ar quente e soltar o componente e depois soldar o outro. Qualquer técnico em eletrônico tem q saber fazer isso!

Pode dar problema? Tudo pode dar problema.mas é possivel arrumar de uma maneira barata se o cara for minimamente caprichoso

 

 

E se você esta pensando em abrir o telefone pra tentar trocar você mesmo ? Veja o trabalho q esse moto e e e2 da pra abrir e veja se você precisa tanto assim desses 70 reais.

 

 

Isso ai. Bjo pra vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite Ana Fiz de tudo que eu achei na net

Falarão de Tapinha de Bug configuração nada resolve

Hoje 30/08/16 eu fui em uma loja que vende os fone de ouvido

interno e comprei 2 do Paraguai mesmo só para teste paguei

5 reais cada 1 a diferença e que não vem com a cola que fixa o fone

troquei apenas 1 por enquanto esta funcionando normal

Se você não sabe como trocar veja uma vídeo aula e simples de trocar

sem mais espero que seja uma boa solução para seu problema

Boa noite.

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/01/2015 às 16:54, diogo_dpg disse:

Gilvandro, encontrou alguma solução?

Estou com o mesmo problema no meu moto e, exatamente igual. Não preciso do fone pra fazer ligações, mas o viva voz não funciona. A única coisa que não fiz do que falou foi a restauração de fábrica. E o problema começou ontem, 22/01.

 

adicionado 13 minutos depois
Em 23/01/2015 às 16:54, diogo_dpg disse:

Pessoal boa noite eu sou o Kelvin a alguns minutos atrás o meu celular apresentou o mesmo defeito correspondente ao defeito do aparelho de vocês pois o meu aparelho é do modelo Motorola E segunda geraçao. Segui diversos tutoriais mais nenhum funcionou para fazer voltar o áudio "HF" e "SoundAbaut" não funcionam! Após ver relatos de que bater na parte inferior do celular o áudio voltaria a funcionar confesso que fiquei meio desconfiado. Mais agr sei que é verdade pois em menos de dois minutos o audio voltou a funcionar . porém o fiz da seguinte forma. Liguei o reprodutor de áudio coloquei a música para reproduzir ,bati com a parte inferior do celular Três vezes na palma da mão na parte mais dura e voltou a funcionar normalmente não precisa de muita força mais coloque aa música para reproduzir e tente pois fuinciona! Espero que tenho sido útil a vocês e agradeço aos que já tenterão e me instruirão pois funcionou bem obrigado a todos e uma ótima noite 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/09/2015 às 07:27, Catedral disse:

Solução: já tentei tudo isso, baixei os app e nao resolveu, então com a parte de trás do celular, bata forte na palma das mãos, q ele volta a funcionar...

 

Já tinha feito de tudo no meu Moto G3 e nada funcionava, ai resolvi bater atrás dele, dei dois tapas e testei, voltou ao normal o som kkkkkkkkkkkkk, caraca kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...