Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com um FX 4300, será que vale a pena trocar por um FX 6300?


GhostRecon

Posts recomendados

Só o overclock mesmo. Você pode tentar fazer um over leve nas memórias para saber se vai fazer diferença. Não sei se dá com essas Kingston, mas pergunte na seção de over (ou de memória). Seria uma maneira simples de saber se a sua memória está gargalando. Eu acredito que não, talvez só com VGAs mais fortes. Uma hora eu testo as minhas, porque elas estão rodando em 1333Mhz (preguiça de setar a 1600Mhz) no i7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa, aquele site que voce ADORA,o CPUBOSS tem uma comparação entre o 8350 e o I5-3570K e na ficha técnica no final da comparação está lá escrito.

Máximum bandwish

I5-3570K-----------25,600 MB/s

FX 8350------------29,866,66 MB/s

Memory type

I5-3570K----------1600

FX 8350-----------1866

É de se concluir que o valor memory bandwish do FX é atingido com memos de 1866.

Se dimunuir para 1600 é 4,266,66 MB/s a menos de dados à placa de vídeo.

Se diminuir para  1333 é o dobro,ou seja ,cerca de 8GB/s de dados à placa de vídeo,construindo quadros menos nítidos de imagens.

É por isso que aumentando a nitidez(com memórias 1866 C9) podemos alterar a resolução(não velocidade) de jogo,conforme a imagem se apresenta no monitor.

Se voce tem algo sobre isso,que eu não sei,por favor me esclareça,meu chapa.Gosto muito de aprender com todos .Bem pode ser que eu esteja equivocado!!hehe

 

De bobeira aqui eu fiz uma conta maluca, que eu não sei se dá certo. Mas tirando pela banda da GTX 770 (22,4GBs), tanto o i5 como o FX-8350 rodando com memórias de 1333Mhz ficam com uma banda de mais ou menos 21GBs. Ou seja, empate técnico com a GTX 770. Como as CPUs costumam trabalhar menos do que as GPUs, eu acredito que só em casos extraordinários a CPU teria um gargalo de frequência de memória. Obviamente que não é só a banda que influencia, mas dá para ter uma ideia que não é a banda de transferência que vai fazer diferença, não em jogos.

 

Mas essa conta pode não ter nada a ver, pois GPU é uma coisa, CPU é outra  :D Mas só de curiosidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa, a minha parada é no volume de dados para construção dos quadros na placa de vídeo.Com mais dados,mais detalhes,com menos dados,menos detalhes(leia-se nitidez de imagem).

E é essa nitidez que pode determinar se fica legal uma resolução ,ou nível  de ajuste ultra,alta ou baixa.

No caso o FX com 1333 jogaria em X resolução,em qualidade baixa.O FX com 1600talvez também jogasse em baixa,mas o FX com 1866,poderia jogar na mesma resolução,só que em médio ou alta,dependendo do jogo.

Concorda? Vi um teste que a memória melhorava os detalhes das imagens do jogo,deixando-as mais nítidas e podendo diminuir os filtros,melhorando a fluidez e por consequência a qualidade.

boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa, a minha parada é no volume de dados para construção dos quadros na placa de vídeo.Com mais dados,mais detalhes,com menos dados,menos detalhes(leia-se nitidez de imagem).

E é essa nitidez que pode determinar se fica legal uma resolução ,ou nível  de ajuste ultra,alta ou baixa.

No caso o FX com 1333 jogaria em X resolução,em qualidade baixa.O FX com 1600talvez também jogasse em baixa,mas o FX com 1866,poderia jogar na mesma resolução,só que em médio ou alta,dependendo do jogo.

Concorda? Vi um teste que a memória melhorava os detalhes das imagens do jogo,deixando-as mais nítidas e podendo diminuir os filtros,melhorando a fluidez e por consequência a qualidade.

boa sorte!

 

Tenta encontrar esse teste aí para a gente, porque estou curioso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa,o vídeo não é um teste cheio de argumentos técnicos.Não sei se vai satisfazer o seu critério,mas mostra que uma memória com baixa latência e um volume de escrita maior,faz diferença no desempenho da placa de vídeo(imagens filtros) e na qualidade do jogo.O video mostra que com a redução de alguns filtro poderia até mudar a resolução da imagem se quisesse.:

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa,o vídeo não é um teste cheio de argumentos técnicos.Não sei se vai satisfazer o seu critério,mas mostra que uma memória com baixa latência e um volume de escrita maior,faz diferença no desempenho da placa de vídeo(imagens filtros) e na qualidade do jogo.O video mostra que com a redução de alguns filtro poderia até mudar a resolução da imagem se quisesse.:

Boa sorte!

 

Legal, eu dou uma olhada amanhã (estou em ritmo de emergência por aqui  :D )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...